
Sect Escreveu:LTCM Escreveu:As frases devem ser compreendidas no contexto de uma estratega de investimento vencedora a longo prazo, em que um dos factores de sucesso é o rebalanceamento periódico do portefólio para níveis óptimos.
Ou seja, sair dos activos eufóricos e entrar em activos deprimidos.
Não concordo com essa estrategia de forma alguma, penso ser muito irracional pois numerosos são os casos em que tal não funciona, tais como BCP que se encontra numa profunda "depressão".
Não entendo qual a pessoa que fecha a posição num titulo como refere "eufórico" tal como a Galp por exemplo na altura das descobertas, para se enfiar num titulo que se enterra a ele proprio.
Tal funcionaria pressupondo que todos os titulos no longo prazo recuperaram mas como é sabido tal não é muito frequente.
Cumprimentos
Sect
É conveniente, embora dê algum trabalho, estudar os pressupostos em que assenta a estratégia preconizada pelo David F. Swensen, porque se assim o fizer fica a saber que a mesma não se aplica a títulos individuais, mas a mercados como um todo, sectores se assim quiser – mas já estica a lógica do modelo.
E claro, basta ler o fórum, o Stock picking também não é para todos.