Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/3/2009 11:55
por Branc0
Já tinha deixado no blog há uns dias mas deixo agora aqui também: http://www.reuters.com/article/usDollar ... 3020090319

Não são apenas os chineses mas também não é para a semana que cai a casa ;)

MensagemEnviado: 25/3/2009 11:31
por Trisquel
O presidente dos EUA reafirmou ainda que acredita na robustez do dólar dos EUA, dizendo que está "extraordinariamente forte neste momento."

Expressou ainda dúvidas sobre o apelo dos altos responsáveis da China para a criação de uma moeda mundial que eventualmente viesse a substituir o dólar como referência mundial.

Obama disse que não vê qualquer necessidade em criar uma nova moeda mundial.

Falando sobre o que espera da reunião do G20 em Londres no próximo mês, Obama disse que o clube das nações ricas e desenvolvidas têm de lançar um sinal de que os países de todo o mundo precisam de tomar medidas para lidar com o abrandamento mundial.

Disse que não é suficiente serem apenas os países mais ricos a usar planos de estímulo fiscal para tentar pôr um fim à recessão, mas que mais países vão ter de seguir esta estratégia.

Cumpts.
Trisquel

MensagemEnviado: 25/3/2009 9:56
por Pata-Hari
O Obama está a fazer o papel dele tentando minorar a questão, apesar de ser em grande parte o responsável máximo pela sobre-monetarização do sistema americano.

O Mundo sem Dólares

MensagemEnviado: 25/3/2009 9:45
por Trisquel
Obama discorda de nova moeda de reserva internacional para substituir o dólar
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discordou na terça-feira da necessidade de criar uma nova moeda de reserva internacional, sugerida pelo banco central da China, em substituição do dólar.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discordou na terça-feira da necessidade de criar uma nova moeda de reserva internacional, sugerida pelo banco central da China, em substituição do dólar.

Em conferência de imprensa na Casa Branca onde apresentou as linhas gerais do plano económico que sustenta o Orçamento a submeter ao Congresso, Obama advogou a confiança internacional no dólar e na economia norte-americana.

Sobre o dólar, Obama disse ser "extremamente forte" e declarou que os investidores continuam a considerar a economia norte-americana "a mais forte do mundo, com o sistema político mais estável do mundo".

Barack Obama afirmou que o mundo está a olhar para os Estados Unidos a uma nova luz, considerando que a sua administração já deu passos firmes para a restauração da confiança e para a reafirmação da "liderança global".

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

O Mundo Sem Dólares!!!!!!!!!!!

A nova moeda mundial poderá ser .... digam vocês.

Cumpts.
Trisquel