Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic-Filho do empresário Rui Nabeiro detido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 19/3/2009 10:22

Exercício de segurança privada ilegal é considerado crime
Delta Cafés reconhece que funcionários não estão legalizados
2009/03/19 08:20Redacção / CPSAAAA
João Nabeiro «detido» por alegadas irregularidades
O grupo Delta Cafés reconhece que os funcionários que estão a vigiar a entrada e saída de mercadorias e pessoas na empresa ainda não estão legalizados como seguranças privados, embora o processo para a sua legalização esteja em curso.

A posição do grupo surgiu precisamente no mesmo dia em que a advogada de João Manuel Nabeiro (familiar do empresário Rui Nabeiro, proprietário da Delta Cafés) foi prestar, em seu nome, esclarecimentos no Tribunal de Campo Maior, escreve a Lusa.

João Manuel Nabeiro acabaria por ser «detido» pela PSP em Campo Maior, na passada terça-feira, «presente à polícia e notificado para comparecer no primeiro dia útil em tribunal da comarca respectiva», num caso relacionado com «exercício de segurança privada ilegal», informou então a Direcção-Nacional da PSP.

No mesmo dia, o grupo Delta Cafés esclarecia que «a PSP de Elvas limitou-se a levantar um auto» à empresa «no âmbito de alegadas irregularidades com alguns funcionários».

«No âmbito desse mesmo auto, João Manuel Nabeiro, no seu papel de representante da Delta Cafés, deslocou-se à PSP de Elvas para prestar declarações no sentido de colaborar com as autoridades e esclarecer a situação», referia o grupo em comunicado.

Num novo comunicado, o grupo Delta Cafés sustenta que «as alegadas ilegalidades evidenciadas pela PSP resultam do simples facto» da vigilância «existente nas entradas e saídas da empresa para controlo de pessoas e mercadorias ser efectuada por pessoas da empresa, e não por uma empresa de segurança privada».

O comunicado sublinha que «se encontra actualmente em curso o processo de legalização dos trabalhadores da empresa para esta função [de segurança privada], de acordo com as recentes alterações da respectiva legislação em vigor».

O exercício da actividade de segurança privada ilegal é considerado crime desde o ano passado.

IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por mcarvalho » 18/3/2009 9:22

empresário Rui Nabeiro
Hoje às 07:06
O grupo Delta Cafés desmentiu em comunicado a detenção pela PSP de Campo Maior de João Manuel Nabeiro ou de qualquer outro responsável da empresa, num caso alegadamente relacionado com «exercício de segurança privada ilegal».
Segundo o comunicado da empresa, a «PSP de Elvas limitou-se a levantar um auto à Delta Cafés no âmbito de alegadas irregularidades com alguns funcionários».

«No âmbito desse mesmo auto, João Manuel Nabeiro, no seu papel de representante da Delta Cafés, deslocou-se à PSP de Elvas para prestar declarações no sentido de colaborar com as autoridades e esclarecer a situação», prosseguiu o texto.

No comunicado hoje divulgado a Delta Cafés mostra-se disponível para «colaborar com as autoridades» e «contribuir para uma resolução célere deste processo».

A empresa manifestou, no entanto, estranheza perante a «presença imediata da comunicação social a acompanhar este processo».

De acordo com declarações de uma fonte da Direcção Nacional da PSP à Agência Lusa, João Manuel Nabeiro «foi detido, presente à Polícia e notificado para comparecer no primeiro dia útil em tribunal da comarca respectiva».

O exercício da actividade de segurança privada ilegal é considerado crime desde o ano passado.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por redhot » 17/3/2009 23:24

A segurança privada é um negócio chorudo.
Antigamente a máfia estorquia dinheiro (e hoje também...),

Hoje em dia as empresas de segurança privada continuam a estorquir dinheiro mas passam factura.

Esse é o motivo principal para os polícias estarem arrumadinhos dentro das esquadras...

E quem fizer frente a esta "máfia" terá as suas residências, lojas, carros assaltados...

Disso nínguem fala.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por mcarvalho » 17/3/2009 23:08

caro Açor

obrigado :) :) :)

um abraço

mcarvalho


Mas pensando bem .. com aquele taeg até nem estava muitpo desfazado do desabafo :mrgreen:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Açor3 » 17/3/2009 23:04

MCarvalho

Pode apagar o anúncio à Cofidis que tem TAEG mt alto. :mrgreen:

Abraço
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

pagamos impostos afinal para quê?

por mcarvalho » 17/3/2009 23:01

Queremos segurança- pagamos
Queremos saude pagamos
Queremos educação pagamos
Queremos casa pagamos
Queremos estradas pagamos
queremos apoio social pagamos


Era tão bom que os que fizeram a Constituição relessem e verificassem em que ponto se encontram

os direitos constituicionais que tanto prometeram criticando os que revogaram




em

http://diario.iol.pt/sociedade/seguranc ... -4071.html

Mais seguranças privados do que polícias
Negócio rendeu em 2008, cerca de 650 milhões. Mas 13 alvarás foram retirados
Por: Redacção / CR Vota 12345Resultado 123453 votos







Leia mais:
» Já há fiscalização na segurança privada
» Segurança privada ilegal criminalizada
» Combate contra assaltos sob coacção em Matosinhos
» Comandante sniper do BES fala pela primeira vez
Portugal já tem mais seguranças privados do que agentes das forças policiais. De acordo com o Relatório Anual de Segurança Privada de 2008, elaborado pelo Ministério da Administração Interna (MAI), e citado pelo «Público», há mais de 61 mil pessoas habilitadas a desempenhar a função, apesar de apenas 39 mil a terem exercido no ano passado.

O somatório dos efectivos da PSP e da GNR ronda os 48 mil.

O relatório indica ainda que o negócio movimentou em 2008, cerca de 650 milhões de euros, o equivalente ao orçamento da PSP.

A utilização de tecnologias avançadas: sistemas de alarme e detecção, vigilância electrónica e controlo de acessos, espelham bem a modernização de um sector, em sentido ascendente, desde 2001.

A par da vigilância de instalações e de bens, designadamente de um milhar de postos de abastecimento de combustíveis em todo o país, os serviços privados são também cada vez mais requisitados para a segurança pessoal, refere ainda o «Público».

Enquanto o MAI garante o pleno funcionamento do acordo firmado para as gasolineiras, muitos empresários do sector asseguram que tal ainda não acontece. O plano prevê a partilha de informação entre a segurança provada e a polícia.

Segundo o relatório, existem em Portugal 105 empresas de segurança privada, sendo que no ano passado, a PSP e a GNR, entidades que as supervisionam, levantaram mais de 1600 autos de notícia, destacando-se 275 como infracções tipificadas como crimes. O total das coimas rendeu 1,3 milhões de euros.

O exercício de actividade sem alvará (59 casos) ou sem possuir cartão profissional (176) foram os crimes mais frequentes.

Além do exercício ilegal da actividade, o MAI destacou ainda a detecção de agentes privados em actividades por regulamentar.

O não cumprimento das obrigações fiscais e laborais e o conhecimento de situações de violência física são outras regularidades apontadas no relatório. A formação ilegal é outro problema denunciado.

Durante o ano de 2008, foram cancelados 13 alvarás e iniciou-se o processo de suspensão de mais nove.
Editado pela última vez por mcarvalho em 17/3/2009 23:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 17/3/2009 22:53

qualquer dia tudo é crime neste país mas como tudo é inocente até ser julgado culpado acaba por não haver crimes porque não se provou nada ou porque as demarches foram tantas que prescreveu.. salvo honrosas excepções que servem de exemplo como a da criminosa de 80 anos que roubou já não seei o qu~e no valor de €2 no LIDL onde eu nunca mais fui com receio de ser assaltado por bandidos cheios de cadastro com mais de 100 anos)e aquele assaltante do supermercado que roubou 2 pães para os outros dois bandidos que esperavam cá fora um de 4 anos e outro de 6 e que graças à acção combinada de todas as polícias com cerca de 1oo efectivos se conseguiu provar que eram filhos Foram condenados a prisão efectiva
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Off-Topic-Filho do empresário Rui Nabeiro detido

por Açor3 » 17/3/2009 22:35

Filho do empresário Rui Nabeiro detido
Em causa está um caso de «exercício de segurança privada ilegal»

Por: Redacção /HB | 17-03-2009 21: 25
João Manuel Nabeiro, filho do empresário Rui Nabeiro, proprietário do grupo Delta Cafés, foi detido esta terça-feira pela PSP em Campo Maior, num caso relacionado com «exercício de segurança privada ilegal», disse à Lusa fonte da Direcção Nacional da PSP.

João Manuel Nabeiro «foi detido, presente à Polícia e notificado para comparecer no primeiro dia útil em tribunal da comarca respectiva», acrescentou a fonte, sem adiantar mais qualquer pormenor.

O exercício da actividade de segurança privada ilegal é considerado crime desde o ano passado.
Relacionados

TVI24
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, dragom, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MPAM, niceboy, Shimazaki_2 e 206 visitantes