Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Commodities - Interpretação dos relatórios da CFTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gfalmeida » 17/3/2009 13:33

Olá Branc0, são várias as dúvidas, por exemplo, há quem ache que este relatório é analisado com detalhe nomeadamente porque se considera que geralmente os pequenos especuladores detêm as posições erradas e que os grandes hedgers estão geralmente certos.

Como é que distingues uns dos outros por exemplo para o WTI? Não me parece que a distinção entre commercial e non-commercial tenha em conta a dimensão.... :cry:

Sabes qual a diferença entre o WTI CRUDE OIL FINANCIAL e o WTI CRUDE OIL CALENDAR SWAP ? Para qual devemos olhar?

Olhando para a Short Format do WTI CRUDE OIL FINANCIAL concretamente a parte onde diz CHANGES FROM 03/03/09 podemos concluir que houve uma entrada da especulação financeira e saída de quem tem interesses físicos (os tais Commercials)?

Obrigado
Abraço

Registado: 29/11/2007 3:35

por Branc0 » 17/3/2009 13:14

Qual é a duvida em concreto?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Commodities - Interpretação dos relatórios da CFTC

por gfalmeida » 17/3/2009 12:51

Boas,
Alguém sabe/está habituado a interpretar os relatórios "Commitments of trade reports" semanais da CFTC?

Interessa-me particularmente os do NYMEX mas confesso que me perco e todas as ajudas são bem vindas

O ultimo pode ser visto no link:

http://www.cftc.gov/marketreports/commi ... /index.htm

Abraço e bn
Gonçalo

PS: Colocava aqui o relatório que está no endereço, mas era preciso saber como o fazer :mrgreen: [/url]

Registado: 29/11/2007 3:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Karra, m-m, malakas, Shimazaki_2, TheKuby e 114 visitantes