O fundo está feito
Lawrence Summers, o principal conselheiro económico de Barack Obama, disse hoje que é impossível prever quando é que a recessão irá terminar.
Numa entrevista concedida à ABC, citada pela Bloomberg, Summers avisou que os cortes de empregos "provavelmente não vão parar mediatamente".
Quando questionado sobre se a recessão já chegou ao fim, o responsável pelo aconselhamento económico da Casa Branca disse que "ninguém pode fazer essa avaliação", sublinhando que "qualquer recuperação irá demorar algum tempo".
A taxa de desemprego nos EUA subiu para 8,1% em Fevereiro, mês em que foram destruídos 651 mil empregos.
Quanto ao Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, é esperado uma contracção este trimestre. A maior economia do mundo sofreu um recuo anual de 6,2% nos últimos três meses do ano passado, o mais acentuado desde 1982.
Investidores especulam sobre o fim da crise
Na semana passada, o índice Standard & Poor's 500 disparou perto de 11%, as melhores cinco sessões desde 28 de Novembro, depois de os presidentes dos três maiores bancos norte-americanos terem anunciado que as instituições foram lucrativas no primeiro trimestre deste ano.
Estas notícias animaram os investidores, que começaram a especular sobre o fim da recessão que assola os EUA desde Dezembro de 2007.
Fonte:Diario Económico
Numa entrevista concedida à ABC, citada pela Bloomberg, Summers avisou que os cortes de empregos "provavelmente não vão parar mediatamente".
Quando questionado sobre se a recessão já chegou ao fim, o responsável pelo aconselhamento económico da Casa Branca disse que "ninguém pode fazer essa avaliação", sublinhando que "qualquer recuperação irá demorar algum tempo".
A taxa de desemprego nos EUA subiu para 8,1% em Fevereiro, mês em que foram destruídos 651 mil empregos.
Quanto ao Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, é esperado uma contracção este trimestre. A maior economia do mundo sofreu um recuo anual de 6,2% nos últimos três meses do ano passado, o mais acentuado desde 1982.
Investidores especulam sobre o fim da crise
Na semana passada, o índice Standard & Poor's 500 disparou perto de 11%, as melhores cinco sessões desde 28 de Novembro, depois de os presidentes dos três maiores bancos norte-americanos terem anunciado que as instituições foram lucrativas no primeiro trimestre deste ano.
Estas notícias animaram os investidores, que começaram a especular sobre o fim da recessão que assola os EUA desde Dezembro de 2007.
Fonte:Diario Económico
luis.live Escreveu:na minha humilde opiniao , depende do espaço temporal que estamos a analisar.
no curto prazo também concordo que os mercados tem uma margem grande para subir, mas no longo prazo, sinceramente acho que ainda nao atingimos o fundo.
se olharmos para o gráfico mensal do s&p500 , aquele M enorme a ser activado, acho que nos irá levar até perto dos 400 pontos e penso que ai será o fundo antes do novo bull market.
esta crise é diferente das outras e acho que vai durar anos...
Sou da mesma opiniao, espero estar errado e que tudo volte ao sentido ascendente porem penso que muitas surpresas ainda estão para vir.
Apenas mudo de opiniao caso quebre os 800 de forma "convincente". Caso desça abaixo dos 670 o mais provavel é mesmo ir aos 470/480.
Cumprimentos
- Anexos
-
- S&P 500.png (29.94 KiB) Visualizado 809 vezes
Re: Enganos
jarc Escreveu:Às vezes cometo erros. Convém não cometer muitos. E, para evitar cometar erros erros convém tb ter umaestratégia e abandoná-la caso se revele errada. Desta vez acreditei num duplo fundo do Nikkei nos 7000 e isso não foi um erro. Como tal acredito numa recuperação. Respeito a opinião de quem pensa o contrário.
jarc, na minha humilde opiniao, a questao principal é nós , os traders nao sermos teimosos, ou seja convicçoes todos temos , a minha é que ainda iremos mais abaixo,sou urso, mas nao sou urso militante, se as resistencias começarem a ser quebradas e os minimos nao, visto logo a pele de touro. agora repara uma coisa quando tu vés o s%p500 a fazer um novo minimo(666), em relaçao ao anterior que tinha feito(741), e dizer que um fundo foi feito ainda antes de uma resistencia importante ser quebrada (804 e 877) parece-me prematuro, mas claro . eu posso estar errado e tu certo...
bons trades...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Enganos
Às vezes cometo erros. Convém não cometer muitos. E, para evitar cometar erros erros convém tb ter umaestratégia e abandoná-la caso se revele errada. Desta vez acreditei num duplo fundo do Nikkei nos 7000 e isso não foi um erro. Como tal acredito numa recuperação. Respeito a opinião de quem pensa o contrário.
luis.live Escreveu:trsm, sabes que a estima é reciproca....
em relaçao ao p.s. e para minha tristeza, já podes mesmo encomendar as faixas, parece que o golo do guimaraes estava fora de jogo,foi o que me pareceu no estádio mas pronto, também nao jogámos nada. resta o 2 lugar, e a taça da liga que nos daria o titulo N 62....
p.s. já agora e se quiseres claro, podias dizer quem era a tal fonte,que tu pensaste, que eu me inspirei para escrever o meu post, fiquei curioso!!!
Por acaso não tinhas visto este gráfico?
La force tranquille de Porto!

- Anexos
-
- dow.PNG (27.06 KiB) Visualizado 1488 vezes
-
- dow1.png (18.26 KiB) Visualizado 1416 vezes
Editado pela última vez por TRSM em 15/3/2009 0:38, num total de 2 vezes.
- Registado: 5/11/2002 11:30
trsm, sabes que a estima é reciproca....
em relaçao ao p.s. e para minha tristeza, já podes mesmo encomendar as faixas, parece que o golo do guimaraes estava fora de jogo,foi o que me pareceu no estádio mas pronto, também nao jogámos nada. resta o 2 lugar, e a taça da liga que nos daria o titulo N 62....
p.s. já agora e se quiseres claro, podias dizer quem era a tal fonte,que tu pensaste, que eu me inspirei para escrever o meu post, fiquei curioso!!!

luis.live Escreveu:meu caro portista, chegado das compras, e li o teu post, e fiquei todo vaidoso!!!! nao me digas que leste uma coisa igual ou parecida de algum guru da bolsa.
é que fui mesmo eu que escrevi, e é algo em que acredito que vai acontecer... agora como nao sou vidente!!!!!!!![]()
um abraço
p.s. estou de saida para a luz... se o SLB nao ganhar hoje podes encomendar as faixas...
Sabes quanto estimo a tua pessoa, logo não faz qq sentido por em causa o que afirmaste. Só me resta reconhecidamente pedir-te desculpa

Branquinho - não sei o que se passou no meu post, mas juro que a culpa é do caldeirão
abraço azul

retail sales sairam melhor porque ? dados mais enganadores... os retailers para escoarem o inventario, ofereceram gift cards as toneladas as familias assim como descontos, esmagando as margens para se livrarem do inventario...
Para mim o muito curto prazo ate pode estar feito, mas acho que ainda nao estou mais inclinado para que nao esteja...
Não teem mesmo noçao de como estão os bancos voces ou teem? Ainda ha dias tive a falar com um dos responsaveis do BES e a coisa está super negra...
Para mim o muito curto prazo ate pode estar feito, mas acho que ainda nao estou mais inclinado para que nao esteja...
Não teem mesmo noçao de como estão os bancos voces ou teem? Ainda ha dias tive a falar com um dos responsaveis do BES e a coisa está super negra...
meu caro portista, chegado das compras, e li o teu post, e fiquei todo vaidoso!!!! nao me digas que leste uma coisa igual ou parecida de algum guru da bolsa
.
é que fui mesmo eu que escrevi, e é algo em que acredito que vai acontecer... agora como nao sou vidente!!!!!!!
um abraço
p.s. estou de saida para a luz... se o SLB nao ganhar hoje podes encomendar as faixas...

é que fui mesmo eu que escrevi, e é algo em que acredito que vai acontecer... agora como nao sou vidente!!!!!!!

um abraço

A malta já percebeu que a fonte não é dele mas escusas de te engasgar 

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
luis.live Escreveu:na minha humilde opiniao , depende do espaço temporal que estamos a analisar.
no curto prazo também concordo que os mercados tem uma margem grande para subir, mas no longo prazo, sinceramente acho que ainda nao atingimos o fundo.
se olharmos para o gráfico mensal do s&p500 , aquele M enorme a ser activado, acho que nos irá levar até perto dos 400 pontos e penso que ai será o fundo antes do novo bull market.
Ès muito copião meu lampião

abraço azul

abraço azul

abraço azul

abraço azul
Não sei se o fundo está feito, noutros ressaltos há uns meses atrás também pensei que "o fundo estava feito". Nestes momento estou convencido de três coisas que são um pouco afirmações a la palice. Que um dia isto terá que bater no fundo, que por razões várias uns EUA irão inverter primeiro que a EUropa (não têm varias vozes, têm politicas laborais mais flexiveis e maior dinamica empresarial), e que é mais ou menos unanime que as bolsas irão antecipar essa inversão seis meses.
- Registado: 28/10/2007 7:43
E parecia mais ou menos claro para toda a gente que este ressalto ia acontecer , havia sede de subidas já, ao minimo indicio de algo melhor que o esperado iria ser usado como justificação para tal. Neste vcaso supostamente os resultados melhor que o esperado da banca americana nosn primeiros dois meses de 2009.
Para ilustrar um dos possíveis cenários deixo um gráfico do Nikkei, assim percebem o que pode acontecer quando não se resolve o probema a tempo. Em vez disso o Japão continuou com os "bailouts, stimulus and moribund companies alive", o resultado para o mercado financeiro foi este.
Em 19 anos encontro 7 mínimos (relativos) bem claros, vamos ver onde vai parar...
Em 19 anos encontro 7 mínimos (relativos) bem claros, vamos ver onde vai parar...
- Anexos
-
- Picture 14.jpg (82.4 KiB) Visualizado 2108 vezes
Uma coisa é certa não vai ser fácil recuperar os indices de confiança quer a investidores, quer a consumidores ,quer seja a qualquer pessoa, depois de tanta coisa grave que veio á tona ficou demasiado abalada.
Ao minimo sinal novamente lá vão os mercados por agua abaixo mesmo que agora recuperem um pouco.
Nada como esperar para ver.
Era muito importante voltar a repor se a confiança.
Ao minimo sinal novamente lá vão os mercados por agua abaixo mesmo que agora recuperem um pouco.
Nada como esperar para ver.
Era muito importante voltar a repor se a confiança.
Olá jarc,
Tenho notado que já tiveste essa impressão uma meia dúzia de vezes este ano... cada vez que tens uma impressão dessas o fundo está mais perto, mas será que já o vimos?
Será mais uma Bull Trap?
Tudo o que tenho lido por aqui indica que ainda temos espaço para mais quedas, uns quantos triliões que ainda têm de ser descontados aos mercados, ainda há muito dinheiro insuflável nos bancos, empresas e fundos trafulha...
E como o newtrade disse, o desemprego ainda não parou de aumentar...
Abraço
Tenho notado que já tiveste essa impressão uma meia dúzia de vezes este ano... cada vez que tens uma impressão dessas o fundo está mais perto, mas será que já o vimos?
Será mais uma Bull Trap?
Tudo o que tenho lido por aqui indica que ainda temos espaço para mais quedas, uns quantos triliões que ainda têm de ser descontados aos mercados, ainda há muito dinheiro insuflável nos bancos, empresas e fundos trafulha...
E como o newtrade disse, o desemprego ainda não parou de aumentar...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
newtrade Escreveu:Mas uma coisa é certa nestes primeiros dois meses os bancos americanos parecem começar a revelar numeros mais animadores o que poderá ser bom sinal.
É verdade mas as reais consequências desta crise finaceira ainda parecem estar por resolver e mesmo descobrir. Esses números podem animar um pouco os investidores mas existe o perigo bem real de que sejam apenas uma ilusão no cenário geral, ainda bem negativo. É bem possível que agora tenhamos uma subida de 1-1.5 meses e que depois, com os números reais das empresas, se volte a aceitar que o problema não se resolveu.
Pode haver sectores que recuperem primeiro do que outros. Não me parece é que esse seja o caso do sector financeiro pois ele é o cerne do problema. Parece-me até possível que as medidas até agora implementadas no US venham a prolongar o problema causando uma continuada instabilidade nos mercados financeiros durante bastante tempo.
Bottom line: Acho que existem boas oportunidades para os "traders" mas todo o cuidado é pouco.
na minha humilde opiniao , depende do espaço temporal que estamos a analisar.
- Anexos
-
- s&p 500 mensal.jpg (81.21 KiB) Visualizado 2209 vezes
newtrade Escreveu:Hum tenho duvidas que não vá mais abaixo ,ainda deve estar por aparecer mais umas fraudes e falcatruas em grande escala que ainda não vieram ao de cima que o poderá levar a novos minimos.
Mas uma coisa é certa nestes primeiros dois meses os bancos americanos parecem começar a revelar numeros mais animadores o que poderá ser bom sinal.
Além disso as vendas a retalho também não têm caido o esperado pelos analistas, e coisa que já não se ouvia á muito, aqui á uma semana ou duas a venda de casas nos states aumentou.
O desemprego continua a ser o "calcanhar de aquiles" que continua a aumentar e até mais do que o esperado se estagnar quem sabe não estará a dar fortes indicadores que pelos menos a crise está a acalmar e a diminiuir de intensidade.
O desemprego é uma variável que está desfasada e é das últimas a recuperar de uma crise. Quando os ciclos invertem, o desemprego ainda continua a aumentar durante alguns meses. Isto significa que, para os mercados financeiros, a variável desemprego não é a mais importante.
Também sou da opinião que o fundo ou está feito ou está muito perto de ser feito. Uma coisa é certa: estamos hoje mais perto do fim da crise.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Investor Tuga, Karra, m-m, malakas, Shimazaki_2 e 137 visitantes