DAX30 vs S&P500 - Stopado no máximo do dia...
salvadorveiga Escreveu:eu sai agorinha mesmo do dax... nada mau 100 pontitos...
acho q pode ir mais abaixo aos 50% de Fib, mas n quero arriscar e ser como tu dizes guloso lol

Parabéns! Belo ganho...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Ahhhhh!
Quase quase... fui muito guloso e o pão queimou-se...
Vai na volta e o stop foi o máximo do dia, só para me chatear.
Abraço
Quase quase... fui muito guloso e o pão queimou-se...
Vai na volta e o stop foi o máximo do dia, só para me chatear.
Abraço
- Anexos
-
- Máximo do dia.PNG (14.55 KiB) Visualizado 708 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Fornada para amanhã de manhã... espero ter pão quentinho mas não queimado.
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- DAX 4horas 12do3.PNG (9.23 KiB) Visualizado 897 vezes
-
- SP diário 12do3.PNG (14.93 KiB) Visualizado 900 vezes
-
- Forno.PNG (13.46 KiB) Visualizado 897 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Pela dispersão das ordens que ai tens, eu concluo que provavelmente parte das ordens foram devidas ao teu sentimento... estou enganado ?
Não, acho até que todas as ordens foram devidas ao sentimento que eu estava a ter à medida que o índice desenrolava, conforme reagia às linhas.
Hoje foi uma experiência completamente diferente, nunca tinha negociado assim com tanto controle sobre mim... normalmente não assumia as perdas tão imediatamente, nem conseguia sacar os ganhos tão depressa, ou inverter posições...
Claro que deixei pontos por colher à espera de maiores ganhos e numa trade assumi as perdas já muito tarde, mas deu-me gozo e no final aprendi alguma coisa.
Repara, já viste se tivesse tido a coragem de colher os frutos da jogada 3e4 quando o índice perdeu 1% em 10minutos? Eu estava lá sempre... vi o trade a ganhar muito e a perder quase tanto.
Claro que é sentimento. Tiro não tiro? Ganância, aversão à perda...
E claro que podia jogar com mais calma e reflexão, com trades ponderados e com targets e stops... Sim...
Mas hoje não fiz nada disso.
Hoje curti jogar porque ganhei, e é como o outro diz... cada um tira dos mercados aquilo que mais quer.
Eu tirei a sensação de me controlar melhor e a satisfação de recuperar de um trade vergonhoso e cheio de aversão e ganância que há uns dias fiz, lixando 25% duma conta que ia começar a publicar...
Ou foi tudo uma ilusão... enfim... cá estarei mais vezes para o melhor e para o pior, como sabes bem.
Abraço e obrigado pela companhia.
William Bernstein
William Bernstein
sim mas sinais daqueles no grafico de 1 min existem todos os dias...
o que me faz confusao e' teres entrado em inumeros sitios do denominado "No man's land..." como um longo nos 725 quando tens ali uma resistencia forte rapaz... 731
Sabendo que o anterior high era os 708 e os 731 do gap down, acho que ficarias melhor servido sem fazer muitas posiçoes teres entrado proximos desses 2 valores.. longo proximo dos 708, com stop um pouco abaixo e curto nos 730 com stop acima...
Pela dispersão das ordens que ai tens, eu concluo que provavelmente parte das ordens foram devidas ao teu sentimento... estou enganado ?
Obviamente relativo a' imagem que eu pus aqui, nenhum sistema da lucros assim obvio, mas como podes ver em valores extremos da pa fazeres umas jogadas... nao precisas fazer 4 ou 5 diariamnete basta 1 ou 2 scalps...
O problema, e eu compreendo porque tambem ja passei por isso, e' olharmos para os ticks, e querermos entrar e agirmos com o sentimento, e' dificil eu sei...
Espero que nao leves a critica da ma' maneira
araço
o que me faz confusao e' teres entrado em inumeros sitios do denominado "No man's land..." como um longo nos 725 quando tens ali uma resistencia forte rapaz... 731
Sabendo que o anterior high era os 708 e os 731 do gap down, acho que ficarias melhor servido sem fazer muitas posiçoes teres entrado proximos desses 2 valores.. longo proximo dos 708, com stop um pouco abaixo e curto nos 730 com stop acima...
Obviamente relativo a' imagem que eu pus aqui, nenhum sistema da lucros assim obvio, mas como podes ver em valores extremos da pa fazeres umas jogadas... nao precisas fazer 4 ou 5 diariamnete basta 1 ou 2 scalps...
O problema, e eu compreendo porque tambem ja passei por isso, e' olharmos para os ticks, e querermos entrar e agirmos com o sentimento, e' dificil eu sei...
Espero que nao leves a critica da ma' maneira

araço
Salvador,
Então eu vou explicar melhor o que se passou durante este dia, que pude dedicar aos mercados.
Primeiro acontece aqui uma cena má, é que dos 12 pontos que fiz, fiz outros 12 para a corretora, portanto ganharam eles tanto quanto do que eu, que coloquei o dinheiro em risco.
Esse factor faz com que algumas ordens, dado o range de canais apertado seja praticamente anulado e me faça dar 2 pontos à corretora para ganhar outros 2. Isto claro se o trade me correr bem...
1- Entrada curta com a abertura do tópico, que foi alterando o seu espírito ao longo do dia, de posição de curto prazo (digamos para o intraday) para várias de scalp.
2- Inversão de posição perdedora, levantei-me tarde demais e já não colhi os frutos matinais ou o pãozinho quente que tinha deixado no forno à 1 da manhã...
3e4- Nova inversão de posição depois de ter visto uma LTd a formar e fraqueza na recuperação.
5- Depois de ter decidido esperar por uma provável abertura do SP em queda, não consegui colher os ganhos dessa aposta e volto a inverter posição aquando da quebra do lower high anterior. Desta feita com alavancagem 4x superior à anterior.
6- Fecho a posição por achar que este rally já vinha muito esticado e por ter bons ganhos, que me anulavam as perdas anteriores e me colocavam no terreno positivo. Desta vez consegui arrecadar os ganhos e não queria arriscar a que a posição se invertesse com tal alavancagem.
7e8- O canal descendente que estava a formar parecia-me estar a querer desfazer-se com um mini-canal ascendente. Entrei longo, contra a tendência principal no fundo desse pequeno canal, saltando fora assim que ele atingiu o topo do canal descendente.
Revelou-se boa opção pois o comportamento seguinte foi um camião de shorts a passar.
Nesta trade fui muito prejudicado pelo spread de 1 ponto, como podes ver assinalado com um círculo o ponto onde dei a ordem e depois o ponto "comido" pela corretora que me colocou quase a meio do canal. O mesmo se passou com o fecho da trade.
9- Entro novamente, desta vez a favor da tendência dominante (curto) no topo do canal descendente mas infelizmente só vai a terreno positivo durante breves momentos, que me deram confiança para esperar pela queda, que... nunca mais veio.
10- Só dei o braço a torcer quando quebrou o segundo lower high e inverto a posição acreditando na força ascendente deste swing.
11- Não querendo tomar os ganhos no topo de forma a pelo menos absorver parte das perdas anteriores deixei o trade quase ficar negativo, momento onde novamente inverto a posição que é fechada em 12.
12 pontos para mim, 12 pontos para a corretora.
Tiro algumas lições deste dia sem ter perdido dinheiro, o que é de ficar agradecido aos céus...
Normalmente para aprender alguma coisa tenho que perder dinheiro como se não houvesse amanhã.
Em relação ao MACD pode ser que em extremos de valor e próximo de LTs, resistências/suportes seja de tomar em conta nas decisões, mas não estou a ver um sistema que dê lucro só pelo seu cruzamento (e acho que tu também não...).
Abraço
e' que essas entradas parecem todas muito aleatorias... acho q estas atirar um pouco moeda a' sorte...
Então eu vou explicar melhor o que se passou durante este dia, que pude dedicar aos mercados.
Primeiro acontece aqui uma cena má, é que dos 12 pontos que fiz, fiz outros 12 para a corretora, portanto ganharam eles tanto quanto do que eu, que coloquei o dinheiro em risco.
Esse factor faz com que algumas ordens, dado o range de canais apertado seja praticamente anulado e me faça dar 2 pontos à corretora para ganhar outros 2. Isto claro se o trade me correr bem...
1- Entrada curta com a abertura do tópico, que foi alterando o seu espírito ao longo do dia, de posição de curto prazo (digamos para o intraday) para várias de scalp.
2- Inversão de posição perdedora, levantei-me tarde demais e já não colhi os frutos matinais ou o pãozinho quente que tinha deixado no forno à 1 da manhã...
3e4- Nova inversão de posição depois de ter visto uma LTd a formar e fraqueza na recuperação.
5- Depois de ter decidido esperar por uma provável abertura do SP em queda, não consegui colher os ganhos dessa aposta e volto a inverter posição aquando da quebra do lower high anterior. Desta feita com alavancagem 4x superior à anterior.
6- Fecho a posição por achar que este rally já vinha muito esticado e por ter bons ganhos, que me anulavam as perdas anteriores e me colocavam no terreno positivo. Desta vez consegui arrecadar os ganhos e não queria arriscar a que a posição se invertesse com tal alavancagem.
7e8- O canal descendente que estava a formar parecia-me estar a querer desfazer-se com um mini-canal ascendente. Entrei longo, contra a tendência principal no fundo desse pequeno canal, saltando fora assim que ele atingiu o topo do canal descendente.
Revelou-se boa opção pois o comportamento seguinte foi um camião de shorts a passar.
Nesta trade fui muito prejudicado pelo spread de 1 ponto, como podes ver assinalado com um círculo o ponto onde dei a ordem e depois o ponto "comido" pela corretora que me colocou quase a meio do canal. O mesmo se passou com o fecho da trade.
9- Entro novamente, desta vez a favor da tendência dominante (curto) no topo do canal descendente mas infelizmente só vai a terreno positivo durante breves momentos, que me deram confiança para esperar pela queda, que... nunca mais veio.
10- Só dei o braço a torcer quando quebrou o segundo lower high e inverto a posição acreditando na força ascendente deste swing.
11- Não querendo tomar os ganhos no topo de forma a pelo menos absorver parte das perdas anteriores deixei o trade quase ficar negativo, momento onde novamente inverto a posição que é fechada em 12.
12 pontos para mim, 12 pontos para a corretora.
Tiro algumas lições deste dia sem ter perdido dinheiro, o que é de ficar agradecido aos céus...
Normalmente para aprender alguma coisa tenho que perder dinheiro como se não houvesse amanhã.
Em relação ao MACD pode ser que em extremos de valor e próximo de LTs, resistências/suportes seja de tomar em conta nas decisões, mas não estou a ver um sistema que dê lucro só pelo seu cruzamento (e acho que tu também não...).
Abraço
- Anexos
-
- Dia de hoje.PNG (40.43 KiB) Visualizado 1086 vezes
William Bernstein
William Bernstein
e' que essas entradas parecem todas muito aleatorias... acho q estas atirar um pouco moeda a' sorte...
deixo-te aqui um exemplo do graf 1 min...
geralmente uso o 1 min e o MACD para ver qnd e' q esta' proximo da inversão proximo de uma linha de tendencia... quando os vejo cruzar é pq vem para baixo...
hoje por exemplo usei nalguns movimentos do SPX, exemplo...
deixo-te aqui um exemplo do graf 1 min...
geralmente uso o 1 min e o MACD para ver qnd e' q esta' proximo da inversão proximo de uma linha de tendencia... quando os vejo cruzar é pq vem para baixo...
hoje por exemplo usei nalguns movimentos do SPX, exemplo...
- Anexos
-
- untitled.PNG (112.08 KiB) Visualizado 1203 vezes
Salvador,
Interessante o que dizes, utilizas esse método ou nem por isso?
Entretanto enquanto te respondia ao post anterior, tentei apanhar a queda no topo do canal descendente que o SP estava a fazer... canal já muito usado, já não chegou a reagir à LTd, e eu demorei a convencer-me.
Menos 2 pontos, 12 de ganho neste dia.
Abraço
Interessante o que dizes, utilizas esse método ou nem por isso?
Entretanto enquanto te respondia ao post anterior, tentei apanhar a queda no topo do canal descendente que o SP estava a fazer... canal já muito usado, já não chegou a reagir à LTd, e eu demorei a convencer-me.
Menos 2 pontos, 12 de ganho neste dia.
Abraço
- Anexos
-
- ponto de situação.PNG (33.55 KiB) Visualizado 1239 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:ganda doido... pah esse tipo de trades usa o grafico de 1 min e um indicador tipo o MACD... para coisas de 3 ou 4 pontos funciona bem
Sim, foi através de um gráfico de 1 min em linha (e não de velas) que vi o canal ascendente e que este estava no final, a bater na LTd que tem estado em vigor desde os máximos de hoje.
Às vezes olho para o gráfico de 1min e diz-me uma cena contrária ao de 5min.
Não gosto de indicadores, prefiro visualizar canais e lts, na minha opinião são mais fiáveis pois um indicador pode andar muito tempo a dar sinal errado.
O que faço é comparar quebras, mínimos e máximos entre o DAX e o SPX e aproveitar divergências ou confirmações um com o outro.
DAX prevalece até meia hora antes da abertura dos States, onde começa a perder gradualmente força para o SP.
Tenho gráficos de 1 e 5 minutos, 1 e 4 horas e diário para o DAX e Para o SPX.
Pensei em inverter a posição quando saltei fora, se assim o tivesse feito, já tinha um ganho bem fixe.
Se tivesse sido atropelado pelo camião de shorts também já estava feita a semana LOL...
Quando/se a conta regressar aos valores iniciais, vou passar a publicá-la nos meus trades, mas parece-me que com tanta maluquice ainda vou parar à cama entupido em xanax e vinho tinto.
estamos a falar de grafico de 1 min...
o indicador neste caso o MACD funciona que e' uma coisa parva... sao e' aos pontinhos....nada de grandes movimentos
so desde os 730 vejo uns ons 5 ou 6 scalp in's que davam uns 20 pontitos
salvadorveiga Escreveu:ganda doido... pah esse tipo de trades usa o grafico de 1 min e um indicador tipo o MACD... para coisas de 3 ou 4 pontos funciona bem
Sim, foi através de um gráfico de 1 min em linha (e não de velas) que vi o canal ascendente e que este estava no final, a bater na LTd que tem estado em vigor desde os máximos de hoje.
Às vezes olho para o gráfico de 1min e diz-me uma cena contrária ao de 5min.
Não gosto de indicadores, prefiro visualizar canais e lts, na minha opinião são mais fiáveis pois um indicador pode andar muito tempo a dar sinal errado.
O que faço é comparar quebras, mínimos e máximos entre o DAX e o SPX e aproveitar divergências ou confirmações um com o outro.
DAX prevalece até meia hora antes da abertura dos States, onde começa a perder gradualmente força para o SP.
Tenho gráficos de 1 e 5 minutos, 1 e 4 horas e diário para o DAX e Para o SPX.
Pensei em inverter a posição quando saltei fora, se assim o tivesse feito, já tinha um ganho bem fixe.
Se tivesse sido atropelado pelo camião de shorts também já estava feita a semana LOL...
Quando/se a conta regressar aos valores iniciais, vou passar a publicá-la nos meus trades, mas parece-me que com tanta maluquice ainda vou parar à cama entupido em xanax e vinho tinto.

William Bernstein
William Bernstein
Mais uma entrada "à chefe", alavancado qb, para duplicar os ganhos de hoje.
Será que isto é que é scalping?
Vamos lá ver se não me queimo numa destas entradas...
Nunca tinha feito disto, é do mais arriscado que há mas enquanto souber saltar fora a perder pouco e conseguir tirar o dinheiro da mesa quando lá estiver uma maquia razoável, pode-se fazer algum.
No total hoje fiz o equivalente a 14 pontos com a alavancagem inicial.
Acho muito interessante este tipo de negociação, onde num negócio que corra mal se pode perder o que se veio a amealhar durante uns dias mas que caso consiga apanhar um bom swing os ganho podem ser enormes.
Cá se vai aprendendo as variadíssimas posições, e estilos que se podem ter no mercado.
De notar que o risco, por estar contra a tendência ainda foi maior.
Vou passar a fazer estas entradas só dentro da tendência...
Abraço
Será que isto é que é scalping?

Vamos lá ver se não me queimo numa destas entradas...
Nunca tinha feito disto, é do mais arriscado que há mas enquanto souber saltar fora a perder pouco e conseguir tirar o dinheiro da mesa quando lá estiver uma maquia razoável, pode-se fazer algum.
No total hoje fiz o equivalente a 14 pontos com a alavancagem inicial.
Acho muito interessante este tipo de negociação, onde num negócio que corra mal se pode perder o que se veio a amealhar durante uns dias mas que caso consiga apanhar um bom swing os ganho podem ser enormes.
Cá se vai aprendendo as variadíssimas posições, e estilos que se podem ter no mercado.
De notar que o risco, por estar contra a tendência ainda foi maior.
Vou passar a fazer estas entradas só dentro da tendência...
Abraço
- Anexos
-
- À chefe.PNG (29.21 KiB) Visualizado 1390 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Ó "Navet" tu não lês o tópico do Dax? Ando a gastar o meu latim para nada?
Não disse já que desde que caiu dos 4000 ainda não passou dos 3980? Mau mau mau!
É normal que o bicho ao chegar lá apareça pessoal a vender não?
Não disse já que desde que caiu dos 4000 ainda não passou dos 3980? Mau mau mau!

É normal que o bicho ao chegar lá apareça pessoal a vender não?

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Navete Escreveu:Boas tardes.
É impressão minha ou o DAX está a perder força!?
Bateu ali na resistência 3985, e não aguentou a pressão vendedora...
É a volatilidade do SP que agora manda no DAX.
Foram 2% de subida em 20 minutos, é normal um retrace, e o DAX vai atrás.
Viu-se bem a abertura dos States abanar com tudo.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Pronto, fechei a posição depois de não ter aproveitado o ganho quando na abertura o SP desceu quase 1%.
Inverti o trade a perder com alavancagem 4x superior à inicial.
Ganhos finais de aproximadamente 5 pontos da alavancagem inicial.
Abraço
Inverti o trade a perder com alavancagem 4x superior à inicial.
Ganhos finais de aproximadamente 5 pontos da alavancagem inicial.
Abraço
- Anexos
-
- fecho.PNG (23.5 KiB) Visualizado 1632 vezes
William Bernstein
William Bernstein
M35 Escreveu:Crómio,
Desculpa a pergunta, mas porque é que dizes que os states abrem negativos?!?!?
Eu vejo é os futuros positivos a rondar o 1%.
Tens razão, queria dizer em queda.
Há um suporte intraday forte nos 724, vamos ver se o quebra.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
salvadorveiga Escreveu:ja se começam a notar divergencias fortes nos indicadores... MACD, RSI, etc... divergencias bearish... desde time frame de 1 hora aos de 10 min
É isso salvador...inverti novamente no break-even.
Até agora -5 pontos.
Está-se a aproximar a hora de abertura dos States, vai abrir negativo quase de certeza...
Curto no SPX...

Vira casacas... ainda me apanham na curva...
Carcanhol: porque será que eu atraio desgraçados do meu calibre para os tópicos que abro?
Salvo o TRSM e o salvador, claro...

Abraço
- Anexos
-
- SP 5min curto.bmp (875.87 KiB) Visualizado 1863 vezes
-
- DAX 5min.bmp (726.79 KiB) Visualizado 1858 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, dragom, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MPAM, niceboy, Shimazaki_2 e 204 visitantes