Mercados podem explodir na proxima semana
Pois,
Pelos teus comentários vê-se que não leste o tópico desde o inicio.
Pelos teus comentários vê-se que não leste o tópico desde o inicio.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Então se era só para salientar esse indicador não se percebeu, eu pelo menos não...
Obviamente que entrar curto quando os mercados já cairam mais de 20% não fará qualquer sentido, a questão é se conseguimos entrar longo!? e em que pontos o faremos?!
Já agora entraste em alguma coisa?! com stops ou sem stops? entrando na semana passada os riscos de os stops serem accionados parece-me grande...
Eu não estou minimamente preocupado, não negoceio com mercados em queda muito menos quando a volatilidade está muito alta, como é o caso... também não negoceio posições curtas! Se há alturas do mercado em que não tenho muito trabalho nem stress é nestas, sei que a única coisa que me resta fazer é ficar de fora a observar!
abraço
artista
Obviamente que entrar curto quando os mercados já cairam mais de 20% não fará qualquer sentido, a questão é se conseguimos entrar longo!? e em que pontos o faremos?!
Já agora entraste em alguma coisa?! com stops ou sem stops? entrando na semana passada os riscos de os stops serem accionados parece-me grande...
Eu não estou minimamente preocupado, não negoceio com mercados em queda muito menos quando a volatilidade está muito alta, como é o caso... também não negoceio posições curtas! Se há alturas do mercado em que não tenho muito trabalho nem stress é nestas, sei que a única coisa que me resta fazer é ficar de fora a observar!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Caro amigo artista,
Não tem nada haver, só gostava de salientar um dado que muito uso na análise, CCI " Comodity Channel Index " , e aquela divergência Bullish juntamente com a condição Oversold estava mais que ´óbvio que shortar naquela altura era um desastre.
O Comodity Channel Index é um indicador técnico baseado no movimento no preço em torno de cálculos estatísticos para o excesso de acções de um ativo num determinado período. Como a maioria outros de indicadores o CCI deve ser usada conjuntamente com outros aspectos da análise técnica. Ele também pode ser usado destacar quando o mercado está em sobre compra / sobre venda ou para sinalizar quando uma tendência se está enfraquecendo. O que era este mesmo o caso
Não te preocupes que vais poder ainda shortar e bem mais lá em cima.
Um abraço,
Não tem nada haver, só gostava de salientar um dado que muito uso na análise, CCI " Comodity Channel Index " , e aquela divergência Bullish juntamente com a condição Oversold estava mais que ´óbvio que shortar naquela altura era um desastre.
O Comodity Channel Index é um indicador técnico baseado no movimento no preço em torno de cálculos estatísticos para o excesso de acções de um ativo num determinado período. Como a maioria outros de indicadores o CCI deve ser usada conjuntamente com outros aspectos da análise técnica. Ele também pode ser usado destacar quando o mercado está em sobre compra / sobre venda ou para sinalizar quando uma tendência se está enfraquecendo. O que era este mesmo o caso

Não te preocupes que vais poder ainda shortar e bem mais lá em cima.
Um abraço,
AC Investor Blog
Re: mercados explodem
AC Investor Blog Escreveu:artista Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Tá mais para cima do que para baixo, e um short squeeze é quase certo !!!!
Em mercados em queda acentuada falar em subidas quase certas?!?!? Enfim...
Desde o início da semana que se escreve aqui que vêm ai as subidas e os mercados respondem à letra, para baixo! Ainda assim a nossa até tem caído menos...
Obviamente que com tanta queda algum dia eles vão inverter e quanto mais cairem maior será a reacção em alta, o que eu me pergunto é se será fácil encontrar este fundo de curto prazo e daí tirar proveito?! Acho que os riscos são grandes...
Abraços
artista
Aqui está a explosão e a confirmação dos dados expostos no gráfico.
Não percebi a citação e o comentário... que haveria uma reacção forte era provável eu mesmo o refiro na minha mensagem "Obviamente que com tanta queda algum dia eles vão inverter e quanto mais cairem maior será a reacção em alta, o que eu me pergunto é se será fácil encontrar este fundo de curto prazo e daí tirar proveito?! Acho que os riscos são grandes..." eu critquei sobretudo o "quase certo" e o facto de ser difícil apanhar o ressalto, ainda mais antes de ele começar!
O teu comentário foi escrito durante a sessão de sexta os mercados inverteram hoje, em muitos títulos quem entrou na semana passada, ou accionou stops e perdeu ou não colocou stops e isso mais tarde ou mais cedo dá mau resultado...
Não me leves a mal mas puxar este comentário para cima é um bocado esquisito, parece que é do tipo "vêm como tinha raão", não me lembra de puxares aqueles em que te enganas, obviamente não o tens de o fazer mas este parece-me completamente despropositado! Até porque eu disse mais ou menos o mesmo que tu...
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: mercados explodem
artista Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Tá mais para cima do que para baixo, e um short squeeze é quase certo !!!!
Em mercados em queda acentuada falar em subidas quase certas?!?!? Enfim...
Desde o início da semana que se escreve aqui que vêm ai as subidas e os mercados respondem à letra, para baixo! Ainda assim a nossa até tem caído menos...
Obviamente que com tanta queda algum dia eles vão inverter e quanto mais cairem maior será a reacção em alta, o que eu me pergunto é se será fácil encontrar este fundo de curto prazo e daí tirar proveito?! Acho que os riscos são grandes...
Abraços
artista
Aqui está a explosão e a confirmação dos dados expostos no gráfico.

AC Investor Blog
O pre-market americano está no vermelho ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
mercados podem explodir
Pois é, bem me parecia: A Ásia voltou a cair e os futuros dos States negativaram. Pode ser que o Dax abra positivo mas não se deve aguentar.
O ressalto não é para já...
Infelizmente
Abraços
Clinico
O ressalto não é para já...
Infelizmente
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Assunoadr, obrigado pelo gráfico.
Isso confirma a minha ideia, o rácio Put/call está longe de estar em máximos. Em poucas ocasiões esteve inferior a estes níveis...
Assim acredito que ainda não temos subidas antes de mais uma boa queda, que acredito que seja iniciada com a activação dos stops dos que entraram longo nos últimos dias.
Um abraço
Isso confirma a minha ideia, o rácio Put/call está longe de estar em máximos. Em poucas ocasiões esteve inferior a estes níveis...
Assim acredito que ainda não temos subidas antes de mais uma boa queda, que acredito que seja iniciada com a activação dos stops dos que entraram longo nos últimos dias.
Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
AikyFriu Escreveu:Francamente não acredito que ainda haja muitos curtos abertos. Uma coisa é estar pessimista, outra é arriscar com curtos...
É engraçado... dizem que o pessimismo é extremo, mas o que mais se lê na Net é que vamos ter um ressalto (mini-bull) nos próximos tempos.
Nos sites que costumo lêr só vejo falar no ressalto e no mini-bull. Eu não vejo pânico, mas sim indiferença com a esperança à flor da pele...
Espero estar enganado e amanhã isto seja o principio da tão esperada onda 4.
Um abraço
Ainda não se pode considerar que o pessimismo tenha atingido níveis extremos.
AA
- Anexos
-
- Sentimento.jpg (46.72 KiB) Visualizado 2396 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
luis.live Escreveu:mas repara, se ninguém abre curtos nestes valores o indice só pode subir ou estou a ver mal a coisa?

então porque é que as cotadas sem possibilidade de curtos desceram tanto? porque é que quando os curtos estiveram bastante limitados se deram as maiores quedas?
já reparaste na quantidade de empresas dos states que não permitem curtos? vê lá se não desceram como as outras (ou mais).
Mesmo não acreditando num fundo espero que tenhas razão (neste momento o SP está nos 690, a continuar a subida de 6ª).
UM abraço
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
vamos ver, mas mesmo que o indice continue as quedas, nao o estou a ver a descer muito mais... ... na minha humilde opiniao , os bear market fazem-se também de subidas(desde que nao haja quebra do maximo anterior, neste caso dos 879 pontos), e nao de minimos atrás de minimos, e depois mais minimos... a nao ser que estejamos perto de uma capitulaçao do mercado ou do fim do bear!!!!
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Re: rebound
Clinico Escreveu:Pois é Luis. Esse é que é o grande problema.
Estamos habituados a que o mercado desça até um certo ponto e depois recopere. Mas este mercado não é o habitual e pode continuar a descer enquanto as más notícia vierem á superficie. A AT pode guiar-nos nos investimentos em situações normais do mercado.
Só que estamos em situação anormal, nunca vista ou vivida: a recessão a nível mundial.
Acabei de ir espreitar os futuros dos States que já começam a negativar. Tambem se esperam valores baixos nos US retail sales numbers.
Se a Europa abrir positiva amanha, talvez seja a oportunidade de abrir mais curtos ou estar quieto, porque se os States abrirem negativos, isto volta logo para trás! como de costume...
Eu não estou ainda optimista em relação ao ressalto, MAS, não seria a primeira nem a segunda vez que me engano.
Abraços
Clinico
os futuros em baixo ? estamos nos 691, 6a feira fechamos nos 683... logo estamos a subir... mas realmente quem e' q sabe se isto sobe o deixa de subir... estamos na terra de ninguem de momento onde abrir shorts como abrir longos pode ser um pouco arriscado - isto na optica de trade... porque na optica de medio prazo longos e' o menos arriscado
qualnhick Escreveu:salvadorveiga Escreveu:em Portugal nao avalias por alto... em Portugal a regra da prudencia mantem-se, so avalias ao preço de mercado se este for abaixo do preço de custo...caso contrario, fica o preço de custo...
nos EUA, sinceramente sei que o mark to market existe, mas certezas a 100% se avaliam por cima tambem nao sei... mas penso que nao...
Quem usa as regras internacionais de contabilidade nos EUA ou em qq lugar do mundo, e em Portugal do PSI 20 devem ser a maioria senão a quase totalidade, avalia os activos mark to market, tal como definido pela IAS-IFRS, ou seja, quando sobem inflacionam o activo, logo geram resultados, quando descem "desinflacionam" o activo, logo geram menos valias.
Essa pratica foi implementada por forte pressão dos EUA onde, aproveitando a subida dos mercados, gerou fortes resultados das empresas e logo grandes bonus para os administradores das mesmas. Agora que a onda anda ao contrario pretendem cancelar esta regra.
na minha perspectiva é uma subversão total das regras a tentativa de "manipular" as regras contabilisticas para que os balanços das empresas aparentem ser mais saudaveis.
Entao isso passou ha pouco tempo em portugal nao? E? que eu a contabildiade ja tou um bocadinho desactualizado... mas em 2005 isso nao era assim.
Mas basta ver quem sao os sponsors da FASB para ver o porque da pressao...
E' um erro inflacionar os activos no balanço qnd estao a preço de custo, de facto a maneira antiga na minha opiniao era a melhor... entao as empresas geram resultados, so por base dos meus activos valerem mais? Realmente... entao tambem começo a por em resultados, epah tenho 1000 par de calças em stock que SE vendesse eram 100 € cada... por isso em vez de colocar nos resultados as Vendas da mercadoria q vendo efectivamente, ponho logo o stock todo q comprei...
Enfim...
salvadorveiga Escreveu:em Portugal nao avalias por alto... em Portugal a regra da prudencia mantem-se, so avalias ao preço de mercado se este for abaixo do preço de custo...caso contrario, fica o preço de custo...
nos EUA, sinceramente sei que o mark to market existe, mas certezas a 100% se avaliam por cima tambem nao sei... mas penso que nao...
Quem usa as regras internacionais de contabilidade nos EUA ou em qq lugar do mundo, e em Portugal do PSI 20 devem ser a maioria senão a quase totalidade, avalia os activos mark to market, tal como definido pela IAS-IFRS, ou seja, quando sobem inflacionam o activo, logo geram resultados, quando descem "desinflacionam" o activo, logo geram menos valias.
Essa pratica foi implementada por forte pressão dos EUA onde, aproveitando a subida dos mercados, gerou fortes resultados das empresas e logo grandes bonus para os administradores das mesmas. Agora que a onda anda ao contrario pretendem cancelar esta regra.
na minha perspectiva é uma subversão total das regras a tentativa de "manipular" as regras contabilisticas para que os balanços das empresas aparentem ser mais saudaveis.
- Registado: 19/12/2002 2:50
rebound
Pois é Luis. Esse é que é o grande problema.
Estamos habituados a que o mercado desça até um certo ponto e depois recopere. Mas este mercado não é o habitual e pode continuar a descer enquanto as más notícia vierem á superficie. A AT pode guiar-nos nos investimentos em situações normais do mercado.
Só que estamos em situação anormal, nunca vista ou vivida: a recessão a nível mundial.
Acabei de ir espreitar os futuros dos States que já começam a negativar. Tambem se esperam valores baixos nos US retail sales numbers.
Se a Europa abrir positiva amanha, talvez seja a oportunidade de abrir mais curtos ou estar quieto, porque se os States abrirem negativos, isto volta logo para trás! como de costume...
Eu não estou ainda optimista em relação ao ressalto, MAS, não seria a primeira nem a segunda vez que me engano.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
AikyFriu Escreveu:Francamente não acredito que ainda haja muitos curtos abertos. Uma coisa é estar pessimista, outra é arriscar com curtos...
É engraçado... dizem que o pessimismo é extremo, mas o que mais se lê na Net é que vamos ter um ressalto (mini-bull) nos próximos tempos.
Nos sites que costumo lêr só vejo falar no ressalto e no mini-bull. Eu não vejo pânico, mas sim indiferença com a esperança à flor da pele...
Um abraço
mas repara, se ninguém abre curtos nestes valores o indice só pode subir ou estou a ver mal a coisa?
de qualquer maneira eu estou aqui á espera da meia noite para colocar o stop na zona de entrada, por isso se vierem para baixo, tenho o risco do trade eleminado... mas sinceramente acredito numa subida, agora se vai subir ou nao....
Francamente não acredito que ainda haja muitos curtos abertos. Uma coisa é estar pessimista, outra é arriscar com curtos...
Um abraço
Um abraço
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
AikyFriu Escreveu:- O pessimismo é extremo, por isso todos acreditam que vamos ter um mini-bull...
- Muita gente entrou longo, mas muito a medo, com stops apertados. Se a cotação cair vai ser só stops a disparar e aí é que teremos o inicio do pânico! ou estarei enganado?
Para mim é indiferente... apenas tenho um par trade, por isso é-me indiferente o caminho dos mercados.
Um abraço
quer dizer, entao o mercado nunca mais vai subir, porque esse cenário acontece sempre que vai haver um rebound...
este movimento de baixa tem 200 e tal pontos,sinceramente nao sei quantos pontos tem de descer mais para os curtos começarem a fechar posiçoes!!!
pinto d'oiro Escreveu:Boas
Vamos lá a ver se entendi.
Tenho um pequeno negócio. No inicio do ano adquiri determinado produto por 100€, com a desvalorização do mercado, esse activo no final do ano fiscal , passou a valer 50€. Na minha micro contabilidade, inscrevo esse activo nas minhas existências, na minha apresentação de contas pelo valor de aquisição, o que está correcto.
No mercado financeiro, esses activos, não são fisicos, mas sim de certa forma virtuais, isto é têm de ser avaliados e reportados nas contas, pelo valor actual, o que origina a apresentação de resultados com enormes menos valias, devido ao estado actual das cotações.
A suspensão do "mark to market", iria possibilitar a uma empresa que fosse possível esses actvios serem contabilizados pelo seu valor de compra ou pelo seu possível valor futuro e não pelo seu seu real valor, o que seria uma apresentação de resultados completamente maquilhda, passível de induzir em erro actuais e futuros acçionistas.
É isso?
Pinto D'oiro
nao, mesmo na tua contabilidade...
Imagina que tens uma empresa, a empresa pode ter contas para investimentos financeiros, ou compra de vá um investimento num terreno...
Compraste acçoes a 100 e o terreno a 1000.
2 anos depois as acçoes valem 80, e o terreno 1500.
Nos teus livros contabilisticos, tens que amortizar o valor das acçoes para o valor de mercado -> 80 , o terreno continua ao preço de custo 1000, uma vez que perdas potenciais devem ser reportadas, mas ganhos potenciais nao...
O que consta dos livros de contabilidade e' PREÇO DE CUSTO ou PREÇO DE MERCADO, aquele que for menor...