Sem dúvida que a GE está a passar um mau momento mas andam por aí uns rapazes que apostam nela quase diariamente...não sei bem os que os trará tão seduzidos pois a noiva vai com mini saia bem , mas bem curtinha

Auditores da GM colocam em causa sobrevivência da empresa
Pedro Duarte
05/03/09 15:31
--------------------------------------------------------------------------------
A menos que consiga financiamento estatal, a General Motors diz que terá que liquidar o seu negócio.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os auditores que examinaram as contas da General Motors (GM) consideram que existem dúvidas substanciais de que a empresa consiga escapar à falência.
Devido à dependência da GM das ajudas estatais, o relatório emitido pelos auditores expressa “preocupações continuadas” sobre a sobrevivência da empresa, noticia a Bloomberg.
A General Motors reiterou por seu turno que, caso não seja capaz de reestruturar com sucesso a sua dívida e for forçada a declarar falência sem apoio do Estado, terá que ser liquidada sem possibilidade de recuperação, devido à impossibilidade de obter linhas de crédito privadas. A firma sublinhou que uma eventual falência seria mais cara do que o seu actual pedido ao Tesouro dos Estados Unidos de um empréstimo de 16,6 mil milhões de dólares, que possivelmente dará à empresa tempo para se reestruturar.
A GM adiantou ainda que está a encerrar ou a vender as suas marcas ‘Saturn’, ‘Saab’ e ‘Hummer’, ao mesmo tempo que pede créditos de seis mil milhões de dólares a governos estrangeiros. A fabricante automóvel precisou que poderá ainda registar um prejuízo significativo com a cisão da sua unidade ‘Saab’ que pode exceder os mil milhões de dólares.
A mesma fonte adianta ainda que a remuneração do CEO da empresa, Rick Wagoner, foi reduzido para 5,4 milhões de dólares em 2008, contra os 14,1 milhões que recebeu em 2007. Este ano, Wagoner está a trabalhar em 2009 pelo salário anual de um único dólar.
DE