Página 1 de 1

MensagemEnviado: 5/3/2009 19:10
por tiopatinhas
Sem dúvida que a GE está a passar um mau momento mas andam por aí uns rapazes que apostam nela quase diariamente...não sei bem os que os trará tão seduzidos pois a noiva vai com mini saia bem , mas bem curtinha :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 5/3/2009 18:58
por Açor3
Auditores da GM colocam em causa sobrevivência da empresa
Pedro Duarte
05/03/09 15:31


--------------------------------------------------------------------------------

A menos que consiga financiamento estatal, a General Motors diz que terá que liquidar o seu negócio.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os auditores que examinaram as contas da General Motors (GM) consideram que existem dúvidas substanciais de que a empresa consiga escapar à falência.

Devido à dependência da GM das ajudas estatais, o relatório emitido pelos auditores expressa “preocupações continuadas” sobre a sobrevivência da empresa, noticia a Bloomberg.

A General Motors reiterou por seu turno que, caso não seja capaz de reestruturar com sucesso a sua dívida e for forçada a declarar falência sem apoio do Estado, terá que ser liquidada sem possibilidade de recuperação, devido à impossibilidade de obter linhas de crédito privadas. A firma sublinhou que uma eventual falência seria mais cara do que o seu actual pedido ao Tesouro dos Estados Unidos de um empréstimo de 16,6 mil milhões de dólares, que possivelmente dará à empresa tempo para se reestruturar.

A GM adiantou ainda que está a encerrar ou a vender as suas marcas ‘Saturn’, ‘Saab’ e ‘Hummer’, ao mesmo tempo que pede créditos de seis mil milhões de dólares a governos estrangeiros. A fabricante automóvel precisou que poderá ainda registar um prejuízo significativo com a cisão da sua unidade ‘Saab’ que pode exceder os mil milhões de dólares.

A mesma fonte adianta ainda que a remuneração do CEO da empresa, Rick Wagoner, foi reduzido para 5,4 milhões de dólares em 2008, contra os 14,1 milhões que recebeu em 2007. Este ano, Wagoner está a trabalhar em 2009 pelo salário anual de um único dólar.

DE

MensagemEnviado: 4/3/2009 2:46
por Silverwolf
O Buffett entrou mas com um posição defensiva, preferencial que recebe dividendos de 10% garantidos ou que é durante n anos... ou seja a lógica dele é ganhar os div e no longo prazo ganhar depois no preço da stock...

Só é mau negócio se falir... pq se não falir depois na da recuperação a uns anos vai sempre ainda buscar mais em ganhos de capital tb

MensagemEnviado: 4/3/2009 2:43
por salvadorveiga
Warrant Escreveu:E não foi na GE que o Buffet entrou há poco tempo? Bem como na Goldman?

Abraço


Da GE o Buffett n tenho conhecimento... ah sim sim, opçoes penso eu apenas, ou foi divida? nao me recordo...

mas isto dos CDS's realmente e' preocupante o spread ter subido uns 800%

MensagemEnviado: 4/3/2009 2:39
por Warrant
E não foi na GE que o Buffet entrou há poco tempo? Bem como na Goldman?

Abraço

MensagemEnviado: 4/3/2009 2:24
por salvadorveiga
Para nao falar nos CDS da divida da GE... para dar um exemplo comparativo, os da Islandia foram aos 1200 poucos antes do "bust"... os da GE subiram agora aos 1250, quando ha semanas nem 100 centena estavam... ou seja o mercado dos CDS andam a negociar como se a GE fosse a' falencia,,,

General Electric em maus lençois

MensagemEnviado: 4/3/2009 0:04
por AC Investor Blog
Ou tem apoio do Governo ou então o caldo está entornado. Parece ser esse cenário que faz os Ursos apostarem tanto na queda brutal da acçao. Senão vejam.