30.000 € Em que acções?
25 mensagens
|Página 1 de 1
boas
es um #sortudo# teres 30000 para investir, tomara eu ter esse montante.... eu deixei de investir em acções porque a tendencia é para baixar por mais algum tempo.....segue o concelho de algumas pessoas que te deram dicas......eu posso dar-te o meu exemplo pessoal ( mas não será para seguir visto ainda estar no inicio) desde há 1 ano a esta parte tenho estado a simular em papel e caneta o que poderia fazer em tw e apos 1 ano senti-me com a coragem suficiente para entrar no mercado.....iniciei no mês passado com o bigonline e investi somente 250€ ( comecei no dia 10) e até hoje já levantei 400€ e tenho em carteira 1158+ 848.11€ que "ofereci" de comições ao banco, agora imagina se tive-se esse montante.....ui onde já estaria.
mas como varias pessoas te aconcelharam procura um profissional ou segue as indicaçoes por cá deixadas por pessoas mais experientes( não eu que ainda sou novato nas andanças de warrantes)
desejo-te a melhor sorte do mundo, investe com cabeça.
es um #sortudo# teres 30000 para investir, tomara eu ter esse montante.... eu deixei de investir em acções porque a tendencia é para baixar por mais algum tempo.....segue o concelho de algumas pessoas que te deram dicas......eu posso dar-te o meu exemplo pessoal ( mas não será para seguir visto ainda estar no inicio) desde há 1 ano a esta parte tenho estado a simular em papel e caneta o que poderia fazer em tw e apos 1 ano senti-me com a coragem suficiente para entrar no mercado.....iniciei no mês passado com o bigonline e investi somente 250€ ( comecei no dia 10) e até hoje já levantei 400€ e tenho em carteira 1158+ 848.11€ que "ofereci" de comições ao banco, agora imagina se tive-se esse montante.....ui onde já estaria.
mas como varias pessoas te aconcelharam procura um profissional ou segue as indicaçoes por cá deixadas por pessoas mais experientes( não eu que ainda sou novato nas andanças de warrantes)
desejo-te a melhor sorte do mundo, investe com cabeça.
- Registado: 17/2/2009 19:11
Depende do que esses 30 000 € representam para ti?
No meu caso tenho(dado o estado do mercado nos últimos
meses) disponível para investir em bolsa 10% da totalidade do meu capital.Mesmo assim só são investidos espaçadamente.Entradas e saídas ,por períodos relativamente curtos, mas muito poucas.
É mais para não perder o jeito e ir tentando aprender alguma coisa.
Se o mercado melhorar reforçarei o "cash".
Nos útimos tempos a probabilidade de perder é muito maior que a de ganhar.
Um abraço.
No meu caso tenho(dado o estado do mercado nos últimos
meses) disponível para investir em bolsa 10% da totalidade do meu capital.Mesmo assim só são investidos espaçadamente.Entradas e saídas ,por períodos relativamente curtos, mas muito poucas.
É mais para não perder o jeito e ir tentando aprender alguma coisa.
Se o mercado melhorar reforçarei o "cash".
Nos útimos tempos a probabilidade de perder é muito maior que a de ganhar.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Re: Obrigações
jccrebelo Escreveu:Já pensaste em adquirir obrigações?
E porque não abrir uma conta demo numa corretora de forex e treinar? Se um dia estivesses preparado (consistente) colocavas um valor bem menor que os 30 mil e tradavas.
Bons trades.
- Registado: 18/7/2008 19:50
MozHawk Escreveu:Guarda o dinheiro, poupa o teu coração e aguarda por melhores dias, ie, uma melhor definição da tendência do mercado como aqui tem sido profusamente dito por diversos intervenientes e administradores do fórum.
Um abraço,
MozHawk
Boas, MozHawk.
O mercado está muito bem definido, o grande problema é que esta definição aponta para baixo e não para cima.

É claro que para baixo também há muitas oportunidades, mas para uma pessoa com pouca experiência se calhar é melhor esperar pela retoma (que pode levar ainda largos meses, diga-se de passagem).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Obrigações
Já pensaste em adquirir obrigações?
- Registado: 20/5/2008 21:01
Se começaste há 6 meses e não estás a perder não é nada mau!
Se não tens experiência penso que devias colocar no mercado apenas uma pequena parte desse dinheiro, até te sentires mais seguro... ou então fazer algumas simulações, nunca é o mesmo quando metemos lá o nosso capital mas é um princípio!
abraço e boa sorte
artista
Se não tens experiência penso que devias colocar no mercado apenas uma pequena parte desse dinheiro, até te sentires mais seguro... ou então fazer algumas simulações, nunca é o mesmo quando metemos lá o nosso capital mas é um princípio!
abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
É por isso mesmo que quero investir este montante para longo prazo.
Nesta queda do BCP entrei a 0,70 sai a 0,65, protegendo sempre o capital, perdendo apenas outros ganhos.
Nesta queda do BCP entrei a 0,70 sai a 0,65, protegendo sempre o capital, perdendo apenas outros ganhos.
luislobs. Escreveu:Quando falei no curtissimo prazo bem podia ser diario, fiz as contas 30000 euros / 0.615 --48750 acçoes, ao preço de fecho daria 31151 euros.
E importante acompanhar ao segundo claro, e em todo caso podia nao vender porque com a queda q os states levam amanha poderemos abrir a recuperar, normalmente os futuros abrem a subir um poco.
.
- Registado: 24/11/2008 18:00
Os meus ganhos foram perdidos com a banca, aprendi que nada é barato e nunca comprar na ideia de que já desceram muito logo agora vão subir.
killing Escreveu:Discordo do Luís,
Nada de colocar "guito" em bancos, seguradoras e afins financeiros, basta ver donde vem a crise, e este sector deverá oferecer nos próximos anos pouco retorno.
Se o investimento é para 2 3 anos, vê se arranjas um Revisor Oficial de Contas, que seja conhecido, e que tenha alguma paciencia, para analizar os balanços das empresas e colocar os investimentos nas empresas mais sólidas.
Quando falei no curtissimo prazo bem podia ser diario, fiz as contas 30000 euros / 0.615 --48750 acçoes, ao preço de fecho daria 31151 euros.
E importante acompanhar ao segundo claro, e em todo caso podia nao vender porque com a queda q os states levam amanha poderemos abrir a recuperar, normalmente os futuros abrem a subir um poco.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
!!
Caro colega,
esses € que tens paar investir vieram em tempos atribulados... tempos de grandes quedas nos mercados, tempos de panico. tempos de mercados de baixa.
Mas uma coisa podes ter por certo: investir neste momento é 1 negócios 56% nelhor (em médiaa) do que seria á 1 ano e pouco, se bem que ao investires na altura todos te diriam que estavas a fazer muito bem, e agora todos te digam que estás a fazer mt mal.
O bom destes tempos é que são uma exelente opurtunidade para comprar.
comprar o quê?
Se estás indeciso creio que a melhor escolha será 1 ETF, sobre o STOXX 50, DAX, CAC, etc..
porque deste modo por uma fracção dos custo vais tern um portfólio diversificado, que terá um desempenho mt proximo do mercado.
Olha comprares tudo em BCP e BCO falir!! aconteceram tripecias dessas na terra do tio SAM!
Caso estejas voltado para as acções, mesmo, então é pk queres bater o mercado.
E nesse caso pk ficar por portugal?
Tens a europa toda, o que te dá 1 universo mais amplo onde tera´s + hipoteses de escolha para bater o mercado.
Forma uma carteira de 10 acções europeias com bons rácios (P/book, P/E, P/S) e de grande capitalização.e fica com elas mais de um ano em carteira.
A longo prazo vais bater o mercado, e a tua carteira vai ser menos arriscada que a média!

esses € que tens paar investir vieram em tempos atribulados... tempos de grandes quedas nos mercados, tempos de panico. tempos de mercados de baixa.
Mas uma coisa podes ter por certo: investir neste momento é 1 negócios 56% nelhor (em médiaa) do que seria á 1 ano e pouco, se bem que ao investires na altura todos te diriam que estavas a fazer muito bem, e agora todos te digam que estás a fazer mt mal.

O bom destes tempos é que são uma exelente opurtunidade para comprar.
comprar o quê?
Se estás indeciso creio que a melhor escolha será 1 ETF, sobre o STOXX 50, DAX, CAC, etc..
porque deste modo por uma fracção dos custo vais tern um portfólio diversificado, que terá um desempenho mt proximo do mercado.
Olha comprares tudo em BCP e BCO falir!! aconteceram tripecias dessas na terra do tio SAM!
Caso estejas voltado para as acções, mesmo, então é pk queres bater o mercado.
E nesse caso pk ficar por portugal?
Tens a europa toda, o que te dá 1 universo mais amplo onde tera´s + hipoteses de escolha para bater o mercado.
Forma uma carteira de 10 acções europeias com bons rácios (P/book, P/E, P/S) e de grande capitalização.e fica com elas mais de um ano em carteira.
A longo prazo vais bater o mercado, e a tua carteira vai ser menos arriscada que a média!

Eu diria que as que serão mais beneficiadas serão aquelas que têm algo a beneficiar com os aspectos positivos que existem. Para mim, o principal é a baixa das taxas de juro. Por isso, eu pessoalmente apostei na Sonae, e estou dentro com preço médio aproximado de 0.46. Também investi recentemente em EDP, sobretudo pela conjuntura energética. Na banca estou dentro do BCP a cerca de 0.66, mas como dizem por aqui, é de alto risco. EDPR e Portugal Telecom são empresas onde não entro, a primeira porque depende dos subsídios e a segunda porque não conheço bem o esquema do negócio no Brasil, que tanto pode acabar bem, como não (variações cambiais, América do Sul..., etc.).
Celeste
Celeste
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ulisses Pereira Escreveu:Não vamos subverter as regras do fórum. Quem quiser responder ao desafio proposto neste tópico, tem que justificar as suas opções. Porque ter um tópico cheio de acções em argumentos está fora da linha orientadora do Caldeirão.
Por isso, fica aqui o aviso que posts com acções sem argumentos serão apagados. Não se preocupem se os argumentos vos pareçam básicos ou que tenham medo de estar errados. São os vossos e são esses que interessam ao Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Bem, como disse eu não sei ler nem escrever

Sonae...já foi muito castigada, está a um preço espectacular, para quem aposte a longo prazo, é uma empresa, bem gerida e com um património fabuloso, e quando a economia melhorar, vai ser das que sobe mais, como toda a gente sabe.
Bpi e Bcp...quando a crise passar, obrigatòriamente o sistema financeiro vai subir em flecha, porque é a base das economias, e escolhi estes dois bancos, porque alem de estarem super baratos, apostando nos dois corro menos riscos.
Sonae.com...pela especulação no sector
Mota....Pela aproximação das grandes obras
É o que eu penso, embora ache que as cotações ainda vão baixar mais, e eu agradeço, para comprar ainda mais

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
sds
Acho que referi ..curtissimos prazo...
.
.
-
Discordo do Luís,
Nada de colocar "guito" em bancos, seguradoras e afins financeiros, basta ver donde vem a crise, e este sector deverá oferecer nos próximos anos pouco retorno.
Se o investimento é para 2 3 anos, vê se arranjas um Revisor Oficial de Contas, que seja conhecido, e que tenha alguma paciencia, para analizar os balanços das empresas e colocar os investimentos nas empresas mais sólidas.
ser
Se o amigo puder acompanhar online e com stops apertados num curtissimo prazo tente dar um tirinho no Bcp..tem volume e foi fustigado nestes ultimos dias.
Atençao q estou a apostar num ressalto dos mercados para hoje-amanha.
.
Atençao q estou a apostar num ressalto dos mercados para hoje-amanha.
.
-
Não vamos subverter as regras do fórum. Quem quiser responder ao desafio proposto neste tópico, tem que justificar as suas opções. Porque ter um tópico cheio de acções em argumentos está fora da linha orientadora do Caldeirão.
Por isso, fica aqui o aviso que posts com acções sem argumentos serão apagados. Não se preocupem se os argumentos vos pareçam básicos ou que tenham medo de estar errados. São os vossos e são esses que interessam ao Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: 30.000 € Em que acções?
zay Escreveu:Boa tarde a todos.
Entrei nas compras e vendas há cerca de 6 meses, com um capital de 30.000 €, o que ganho num mês perco no próximo.
Estou a pensar dividir esse valor pela Sonae, Edp, Edp Ren. e Portugal Telecom, para um prazo de 2 a 3 anos.
Qual seria a vossa escolha?
Boas
A minha escolha seria:
sonae
bpi
bcp
mota
sonae.com
Sem saber ler, nem escrever...

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
zay, este montanto é para ser investido apenas no mercado nacional?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
30.000 € Em que acções?
Boa tarde a todos.
Entrei nas compras e vendas há cerca de 6 meses, com um capital de 30.000 €, o que ganho num mês perco no próximo.
Estou a pensar dividir esse valor pela Sonae, Edp, Edp Ren. e Portugal Telecom, para um prazo de 2 a 3 anos.
25 mensagens
|Página 1 de 1