O melhor Plano até ao Momento!
12 mensagens
|Página 1 de 1
rmachado Escreveu:Se disses (e eu concordo) que um dos problemas foram as "invenções" bancárias e sobretudo o grau de risco a elas associadas, talvez por falta de legislação tenha conduzido ao que chegamos a crise imobiliária terá sido o rastilho, e puxou com ela uma série de situações que estavam "camufladas".
A pergunta agora não é o que aconteceu, é o que podemos fazer para minorar as consequências da incúria de uns e outros.
Um dos problemas foram as "invenções" mas não foram a ORIGEM do problema. Essas são, aliás, um sintoma do que é a moeda fiduciária. Queres acabar com o problema, elimina-lhe as causas.
O que há a fazer, depois de deixar cair quem não tem possibilidades de andar (qt mais correr) é alterar o paradoxo em que funcionamos, em que a principal causa das bolhas de crédito é a INTERVENçÂO do estado através de politicas artificiais de baixas taxas de juro.
O que nos trás ao que me esqueci de referir à pouco:
rmachado Escreveu:O Capital não desaparece.. movimenta-se, ou será que se uns perderam outros não ganharam?
O Capital destroi-se, em grande medida cada vez que o estado se mexe nesta materia. Imagina o que acontece a um fundo de pensões de cada vez que a taxa de juro é reduzida e que - evidentemente - ninguém se sente na obrigação de o compensar só porque o esatdo decidiu baixar as taxas.
Ou imagina o custo de amortização da dívida (o preço dos títulos de dívida) que duplica, cada vez que a taxa é cortada para metade.
Em ambas as situações, com apenas uma decisão política intervencionista, assiste-se à mais PURA e DURA destruição de capital - ninguém ganha absolutamente nada - à excepção de uns políticos em algumas eleições, que rodam rodam rodam, mas são invariavelmente sempre os mesmos, das mesmas familias, com o mesmo código moral e o mesmo "bem comum" há custa de prejuizos individuais (dos que mais produzem, claro!)
Eu não estou a pressupor.. segundo uma teoria bastante interessante o problema está na geração de babyboomers.. que entretanto chegou a reforma.
Nada é tão simples nem tão objectivo como parece.
Se disses (e eu concordo) que um dos problemas foram as "invenções" bancárias e sobretudo o grau de risco a elas associadas, talvez por falta de legislação tenha conduzido ao que chegamos a crise imobiliária terá sido o rastilho, e puxou com ela uma série de situações que estavam "camufladas".
A pergunta agora não é o que aconteceu, é o que podemos fazer para minorar as consequências da incúria de uns e outros.
E sim o contribuinte não deve pagar a gestão danosa. Os accionistas muitas vezes nem sabem o que se passa pois muitas destas intituições tinham contas auditadas e escurtinadas.. mas pelos visto com muita criatividade.

Nada é tão simples nem tão objectivo como parece.
Se disses (e eu concordo) que um dos problemas foram as "invenções" bancárias e sobretudo o grau de risco a elas associadas, talvez por falta de legislação tenha conduzido ao que chegamos a crise imobiliária terá sido o rastilho, e puxou com ela uma série de situações que estavam "camufladas".
E sim o contribuinte não deve pagar a gestão danosa. Os accionistas muitas vezes nem sabem o que se passa pois muitas destas intituições tinham contas auditadas e escurtinadas.. mas pelos visto com muita criatividade.
- Registado: 24/8/2004 10:42
rmachado Escreveu:bossas, o problema é que foi por causa da não intervenção do estado que o imobiliário chegou onde chegou. Entenda-se intervenção por legislação apertada para evitar facilitismos e especulação galopante, não privatizações e etc.
O Capital não desaparece.. movimenta-se, ou será que se uns perderam outros não ganharam?
oi ?
A razao do imboliario ter chegado onde chegou foi devido ao INTERVENCiONiSMO... em vez de terem deixado haver uma recessao em 2001 nao, tinha q vir com politicas monetarias, para inflar a bolha, so que a bolha mudou de sector e foi para o imobiliario...
A crise do imobiliario nao e' a causa da crise, mas apenas um dos sintomas consequencias das mas politicas monetarias...
rmachado Escreveu:bossas, o problema é que foi por causa da não intervenção do estado que o imobiliário chegou onde chegou. Entenda-se intervenção por legislação apertada para evitar facilitismos e especulação galopante, não privatizações e etc.
O Capital não desaparece.. movimenta-se, ou será que se uns perderam outros não ganharam?
E que razão teria o estado para intervir num negócio livre, entre duas partes de comum acordo?
E estas a afirmar que o estado NÂO INTERVIU? Então e aq política monetária de BAIXOS JUROS? Essa sim a principal responsável?????
Estas a partir do pressuposto que a ORIGEM da crise está no imobiliário. Então e os crashes e as bolhas anteriores? 2001 vem à cabeça... E as atitudes tomadas nessa altura, para esconder as questões e "fugir para a frente"?
E mesmo a bolha imobiliária, só é possível derivado ao quadro em que os governos (globais) nos obrigam a trabalhar. A questão propriamente dita (sem qq autoridade, mas apenas com algumas ideias sobre a matéria) foram as alavancagens e os derivados de crédito. Em especial os ultimos. Um derivado de crédito só é possível e só faz sentido no quadro de moeda fiduciária que os governos impõem. Na prática, trespassa-se a responsabilidade e a confiança na recolha da dívida e do activo para terceiros.
As decisões foram tomadas de livre vontade, na expectativa de lucros. Deu borrasca, então aguentem-se com os prejuizos, caia que tiver de cair, quem ficar de pe estará mais forte e terá a recompensa que MERECE por ter sido mais racional e ter tomado melhores decisões.
Alterar estas regras é defraudar a justiça e escamotear a verdade. Porque razão devem os contribuintes responsáveis pagar pelos erros dos ACCIONISTAS (em 1º lugar) e dos administradores? Eu não ando á procura de ninguém para me ajudar a pagar a casa. Se andasse era tão desonesto quanto eles.
ERASED due to double posting
Editado pela última vez por bossas em 18/2/2009 20:40, num total de 1 vez.
bossas, o problema é que foi por causa da não intervenção do estado que o imobiliário chegou onde chegou. Entenda-se intervenção por legislação apertada para evitar facilitismos e especulação galopante, não privatizações e etc.
salvadorveiga Escreveu:acho o plano ridiculo... estive a lê-lo e dar 200 B pelas hipotecas da Fannie e Freddie?
Pagar as mortgages de quem mesmo assim tem negative equity ?
Entao e aqueles q foram responsaveis e nao entraram em porcarias...
Eu acho q isto so vai destruir ainda mais a confiança mas pronto sou eu..
http://finance.yahoo.com/news/Obama-to- ... 99299.html
Não... não és só tu...
rmachado Escreveu:Pois, mas e alternativas salvador?
E quem diz que tem de se fazer alguma coisa? Foram as soluções e as acções com base nessa pergunta que nos trouxeram até aqui.
Que tal o estado... ficar quieto... para variar, e deixar a NATURAL e necessária adaptação ocorrer?
As crises não destroiem a força trabalhadora, apenas a deslocam de uns sectores (inflados) para outros. Quanto mais combatermos esta deslocação, mais atrasamos este processo e mais sofrimento causamos e por mais tempo.
Pelo contrário, as intervenções estatais DESTROIEM capital. Esse, depois de destruido, não se desloca para lado nenhum.
acho o plano ridiculo... estive a lê-lo e dar 200 B pelas hipotecas da Fannie e Freddie?
O melhor Plano até ao Momento!
MESA, Arizona (Reuters) - President Barack Obama on Wednesday unveiled the next step in his multi-pronged efforts to lift the United States out of recession Wednesday, pledging up to $275 billion to help stem a wave of home foreclosures that sparked the U.S. financial meltdown.
Obama, who Tuesday signed a landmark $787 billion economic stimulus bill mixing government spending and tax cuts, was set to unveil his housing plan formally at 12:15 p.m. EST/1715 GMT in Arizona, a state that has been especially hard hit by the housing crisis.
"All of us are paying a price for this home mortgage crisis. And all of us will pay an even steeper price if we allow this crisis to deepen," Obama said in prepared remarks released Wednesday.
The U.S. housing crisis has played a central role in the financial and credit turmoil now spread across the globe, with many U.S. homeowners now saddled with mortgages they simply cannot pay.
The depth of the crisis was underlined by data released on Wednesday showing that new U.S. housing starts and building permits dropped to record lows in January, as builders shelved construction plans due to a glut of unsold houses and a slump in demand.
The housing measures were meant to be a more politically popular aspect of Obama's plans to rescue the economy. His administration's measures to shore up the financial industry were met with a dive in stock prices last week.
Obama, a Democrat who succeeded Republican George W. Bush on January 20, battled with opposition Republicans in Congress to pass the stimulus plan, his first major political victory in office.
Leaders of both political parties have called for measures to address the housing crisis.
9 PCT OF HOME LOANS BEHIND, IN FORECLOSURE
At the end of last year, just over 9 percent of all home loans in the United States were in arrears or already in foreclosure, the Mortgage Bankers Association has said.
A total of 8.1 million U.S. homes, or 16 percent of all households with mortgages, could fall into foreclosure by 2012, according to a report by Credit Suisse.
An Obama administration official said the total plan commits up to $275 billion for housing, including $50 billion from funds already committed in the financial sector bailout plan. It aims to help up to 9 million American families.
Mindful of critics who might charge that the scheme would help people who just took on far more debt than they could afford, Obama said his plan was aimed at "rescuing families who have played by the rules and acted responsibly," refinancing traditional mortgages for up 5 million homeowners who now are close to owing more than their homes are worth.
It will also establish a $75 billion fund to reduce monthly payments for another 3 million to 4 million homeowners "stuck in sub-prime mortgages they can't afford as a result of skyrocketing interest rates or personal misfortune," Obama said.
(Editing by Frances Kerry)
Obama, who Tuesday signed a landmark $787 billion economic stimulus bill mixing government spending and tax cuts, was set to unveil his housing plan formally at 12:15 p.m. EST/1715 GMT in Arizona, a state that has been especially hard hit by the housing crisis.
"All of us are paying a price for this home mortgage crisis. And all of us will pay an even steeper price if we allow this crisis to deepen," Obama said in prepared remarks released Wednesday.
The U.S. housing crisis has played a central role in the financial and credit turmoil now spread across the globe, with many U.S. homeowners now saddled with mortgages they simply cannot pay.
The depth of the crisis was underlined by data released on Wednesday showing that new U.S. housing starts and building permits dropped to record lows in January, as builders shelved construction plans due to a glut of unsold houses and a slump in demand.
The housing measures were meant to be a more politically popular aspect of Obama's plans to rescue the economy. His administration's measures to shore up the financial industry were met with a dive in stock prices last week.
Obama, a Democrat who succeeded Republican George W. Bush on January 20, battled with opposition Republicans in Congress to pass the stimulus plan, his first major political victory in office.
Leaders of both political parties have called for measures to address the housing crisis.
9 PCT OF HOME LOANS BEHIND, IN FORECLOSURE
At the end of last year, just over 9 percent of all home loans in the United States were in arrears or already in foreclosure, the Mortgage Bankers Association has said.
A total of 8.1 million U.S. homes, or 16 percent of all households with mortgages, could fall into foreclosure by 2012, according to a report by Credit Suisse.
An Obama administration official said the total plan commits up to $275 billion for housing, including $50 billion from funds already committed in the financial sector bailout plan. It aims to help up to 9 million American families.
Mindful of critics who might charge that the scheme would help people who just took on far more debt than they could afford, Obama said his plan was aimed at "rescuing families who have played by the rules and acted responsibly," refinancing traditional mortgages for up 5 million homeowners who now are close to owing more than their homes are worth.
It will also establish a $75 billion fund to reduce monthly payments for another 3 million to 4 million homeowners "stuck in sub-prime mortgages they can't afford as a result of skyrocketing interest rates or personal misfortune," Obama said.
(Editing by Frances Kerry)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 94 visitantes