Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Criação do próprio emprego (projecto)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mlra » 18/2/2009 17:01

Boas!

Dá uma vista de olhos nas tuas mensagens privadas.

Fica bem.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por carrancho » 18/2/2009 16:48

Por acaso esta Tânia também é adepta do SCP mas não é essa... é cunhada dum maluco que também tem João no nome mas também não é esse :lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TRSM » 18/2/2009 16:42

carrancho Escreveu:Toma...

http://www.multiaveiro.pt/site/

Pedir para falar com Ana Damas ou Tânia Ribeiro , diz que vais da minha parte (um tal de Carrancho do caldeirão de bolsa) que elas sabem bem quem é :wink:

Abraço,

Carrancho

O nosso amigo está a brincar :wink: A Tânia Ribeiro está a trabalhar no Canal 1 com um tal de João maluco e é adepta do Sporting :lol:

Registado: 5/11/2002 11:30

por carrancho » 18/2/2009 16:38

Toma...

http://www.multiaveiro.pt/site/

Pedir para falar com Ana Damas ou Tânia Ribeiro , diz que vais da minha parte (um tal de Carrancho do caldeirão de bolsa) que elas sabem bem quem é :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TRSM » 18/2/2009 16:22

1º tens que estar registado no centro de emprego da tua área e beneficiares do Fundo

2º A documentação para o projecto é fornecida pelo centro de emprego.

3º Se o mesmo for aprovado recebes na totalidade o valor do fundo que te iria ser pago durante x anos de fundo de desemprego (normal 3 anos)

4º Também podes candidatar-te a um subsídio complementar que costuma ser atribuído aos projectos aprovados. Em 1996 eram cerca de 3000 euros.

5º em 1996 eras obrigado a estar pelo menos 4 anos com a actividade, caso contrário corrias o risco de ter que devolver esse subsidio complementar.

6º qq contabilista tem conhecimentos para elaborar o projecto

Registado: 5/11/2002 11:30

por carf2007 » 18/2/2009 16:20

Eu criei o meu "proprio emprego" há 13 anos atras, dai não sei se poderei ajudar, pois acredito que as coisas tenham evoluido desde entao.

No entanto posso dizer que na altura, dirigi-me ao centro de emprego e não foi nada complicado, preencher uns impressos anexar facturas pro-forma, depois fui chamado a uma entrevista, e pronto, projecto aprovado, aguardar , dinheiro na conta, apresentar depois as facturas finais.

p.s. Era suposto a senhora que estava a acompanhar o meu processo, ter ido visitar o meu escritorio, mas como tinha muito trabalho e eu tenho cara de pessoa honesta :lol: , apenas me perguntou se estava tudo em ordem e colocou o visto necessario.

Bons negocios.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por nunofaustino » 18/2/2009 16:17

Porque não vão ao centro de emprego e pedem ajuda nesse processo (apoio técnico)?

Vê aqui as informações e os formulários necessários.

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Cr ... prego.aspx

O regulamento é extenso e a maioria dos pontos são lugares comuns a N projectos. Se estás habituado a fazer projectos, penso que este não será muito mais difícil do que os outros.

Mas eu ia ao centro de emprego e pedia mais informações sobre a consultoria que eles disponibilizam dentro do apoio técnico.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por pedrom » 18/2/2009 15:58

lan Escreveu:O melhor é contactar a ANJE - Associação de Jovens Empresários

Não sei se foi essa associação que foi contactada mas numa associação que eles contactaram prestaram muita informação, mas o projecto tinha de ser feito por quem percebe-se e encaminharam logo para duas pessoas pessoas que por sinal tinham o mesmo preçario.... :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por lan » 18/2/2009 13:21

O melhor é contactar a ANJE - Associação de Jovens Empresários

Registado: 5/11/2002 2:29

Off-topic - Criação do próprio emprego (projecto)

por pedrom » 18/2/2009 13:00

Será que alguém já fez ou mandou fazer um projecto afim de criar o próprio emprego com ajudas/financimentos do centro de emprego?

Se alguém puder dar umas dicas ou mostrar o projecto para ver os moldes em que o mesmo tem de ser feito agradecia pois tenho 1 casal amigo em que um já está desempregado e outro está em vias de ficar e pensaram em criar a própria empresa, no entanto quando lhe pediram 1000 euros para lhe fazer o projecto desesperarm.... viram bater à minha porta mas como nunca fiz nenhum não os consigo ajudar pois sei que esse tipo de projecto é muito rigoroso e qualquer falhanço fica logo para trás.

Alguém pode ajudar?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 96 visitantes