Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Péssima situação técnica do mercado Nacional, novos minimos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por assunoadr » 23/2/2009 19:53

Tojo Escreveu:Dax -18%
Psi - 5%

A nossa economia deve estar forte.Devia era estar com -30% o Psi.

Realmente o PSI até agora até se tem comportado bem, o que normalmente se passa é que anda atrasado em relação aos demais...é uma questão de tempo.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Tojo » 23/2/2009 18:40

Dax -18%
Psi - 5%

A nossa economia deve estar forte.Devia era estar com -30% o Psi.

Registado: 8/1/2004 13:14

por - GOE - » 23/2/2009 17:04

DAX Xetra DAX 3922,83 -2,29%
EuroStoxx 50 SX5E 1986,52 -1,25%
S&P SPX 761,21 -1,15%
IBEX 35 IBEX 7522,60 -1,07%
CAC 40 CAC 2728,04 -0,82%

PSI20 PSI20 5991,23 -0,50%

Em comparação com o resto do mercado não me parece que o nosso esteja com um mau comportamento..

Pelo menos até ao momento ...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Hubble » 23/2/2009 16:58

Caro Marco António, apenas agora vi a tua resposta. A Patada, o jornal do Tio Patinhas :wink:

E o PSI continua a levar patadas... coitado...

Grande abraço

Registado: 1/11/2008 0:38

por Açor3 » 23/2/2009 15:29

Nem 0,1%. :mrgreen:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por salvadorveiga » 23/2/2009 15:24

a partir--se todo ? nem 1% desce... ou sera' q tou a ver mal

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: .............

por _asdrubal_ » 23/2/2009 14:44

AC Investor Blog Escreveu:PSI apartir-se todo :lol: :lol: :lol: Venham aí os 5000 pontos para levantar a cabeça ao Touro.

:lol: :lol: :lol:

:roll:

Registado: 4/9/2008 15:20

.............

por AC Investor Blog » 23/2/2009 13:26

PSI apartir-se todo :lol: :lol: :lol: Venham aí os 5000 pontos para levantar a cabeça ao Touro.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por daniely » 18/2/2009 2:39

se de facto é um triangulo simetrico, o sentido da caminhada so pode ser confirmado depois de ultrapassar os 3% da altura do triangulo.

os triangulos simetricos tambem podem ser de inversão se tiverem em altura 33% do movimento precedente. fica a questão como consideram a altura do triangulo?

-os volumes nao estao convergentes!

Registado: 24/3/2008 14:08

por AC Investor Blog » 17/2/2009 23:32

redhot Escreveu:Mas...só hoje é que viste que a situação está péssima?... :lol:
Ou será que como caiu 3 e tal % está péssima?...
Só viste o triângulo hoje? 8-)

Não leves a mal mas acho que és muito de "viver o momento"... Tens de olhar mais para a "big picture"...Posso estar errado...ou não...

Redhot eu raramente olho para o PSI, é mercado que não me interessa, só mesmo de vez em quando para fazer uns trades. Daí que a minha primeira análise a correr tivesse sido um desastre. Daí ter tido a percepção de uma cunha invés do triângulo simétrico, apesar de serem padrões diferentes regem-se pela mesma tendência quando quebrados em baixa.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por rsacramento » 17/2/2009 23:26

Ulisses Pereira Escreveu:Complementando, o que eu disse foi que, mesmo que o triângulo fosse válido, o facto de não ter sido "resolvido" nos primeiros dois terços, faz com que ele perca qualquer relevância ao nível da análise.

Um abraço,
Ulisses

já agora, a ideia do triângulo apareceu-me e postei-a aqui, porque efectivamente apareciam duas LTs convergentes, e daí ao padrão era ... uma tentação

contudo, o prazo de validade extinguiu-se, se é que não se tinha já extinto à data da publicação

uns dias depois alguém questionou o Ulisses sobre o significado técnico do padrão, ao que o Ulisses respondeu que não o considerava relevante

entretanto fiquei com a ideia que o problema era os lados estarem muito afastados no tempo, mas afinal, e com alívio, vejo que se trata simplesmente do expirar do prazo de validade

Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Péssima situação técnica do mercado Nacional, novos mini

por AC Investor Blog » 17/2/2009 23:24

rsacramento Escreveu:não leves a mal eu dizer isto:
nem há cunha (a haver seria um triângulo simétrico, entretanto já descartado pelo Ulisses), nem há qualquer divergência entre o macd e os preços: ambos, pelos máximos, descem; logo, a haver, há sim convergência

Epá, fogo têm razão. Tava mesmo a dormir....exacto é um triângulo simétrico que neste caso depois de quebrado segue a tendência principal, por isso a queda do PSI é quase certa. Desculpem-me esta azelhice, é o que faz , acompanhar o mercado e escrever...o problema é que utlizei um time frame curto daí inicialmente ter tido percepção de uma cunha.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 17/2/2009 23:27, num total de 1 vez.
AC Investor Blog

por redhot » 17/2/2009 23:06

Mas...só hoje é que viste que a situação está péssima?... :lol:
Ou será que como caiu 3 e tal % está péssima?...
Só viste o triângulo hoje? 8-)

Não leves a mal mas acho que és muito de "viver o momento"... Tens de olhar mais para a "big picture"...Posso estar errado...ou não...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por tiagopt2 » 17/2/2009 22:56

Ulisses Pereira Escreveu:Complementando, o que eu disse foi que, mesmo que o triângulo fosse válido, o facto de não ter sido "resolvido" nos primeiros dois terços, faz com que ele perca qualquer relevância ao nível da análise.

Um abraço,
Ulisses

Pois, era esse mesmo o handicap que eu lhe apontava. À semelhança daquela wedge da PT que "morreu de velha" :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 17/2/2009 22:37

Complementando, o que eu disse foi que, mesmo que o triângulo fosse válido, o facto de não ter sido "resolvido" nos primeiros dois terços, faz com que ele perca qualquer relevância ao nível da análise.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rsacramento » 17/2/2009 22:34

no tópico dele sobre o psi20, creio

por tiagopt2 » 17/2/2009 22:33

Rsacramento,
em que tópico o Ulisses falou sobre isso? Eu tenho uma espécie de triângulo simétrico no semanal, mas também tem aspectos que me agradam pouco. No entanto, não o descartaria já :)
Anexos
PSI-20.png
PSI-20.png (17.28 KiB) Visualizado 2905 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Re: Péssima situação técnica do mercado Nacional, novos mini

por rsacramento » 17/2/2009 22:21

AC Investor Blog Escreveu:a caminho.....

Quando a economia dá sinais muito claros de que o abrandamento está acontecer de forma brutal, o mercado não tem condições em acreditar numa inverção de tendência no curto-médio prazo. Uma possivel aceleração das quedas deve ser determinada nas próximas sessões, caso o PSI confirme a quebra dos 5800 pontos. Poderemos eventualmente assitir a um triplo fundo o que seria bom para os touros, mas tudo aponta para novos minimos e consequente descida até aos 5000. O tempo dirá, mas o melhor cenário é
mesmo apostar nas quedas. Naõ existem condições que sustentem a entrada de capital no mercado de acções no curto prazo. Tudo está muito tremido no sistema financeiro internacional e mesmo no nacional, e ninguém consegue suster a ansiedade e o medo que paira no mercado.

Alguns dados técnicos a destacar pela Negativa :

- RSI abaixo dos 50
- MACD com divergências negativas
- Cunha ascendente quebrada em baixa
- Stochastic em território Bearish

Dados positivos a destacar :

Nenhum

não leves a mal eu dizer isto:
nem há cunha (a haver seria um triângulo simétrico, entretanto já descartado pelo Ulisses), nem há qualquer divergência entre o macd e os preços: ambos, pelos máximos, descem; logo, a haver, há sim convergência

por MarcoAntonio » 17/2/2009 22:11

Se o Marco António em causa sou eu, não percebi nada...

lol
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Hubble » 17/2/2009 21:05

Tchiiiiiiiiiiiiii..... :shock:

O Marco António tem um jornal, acho eu. E o nome aplica-se bem à situação: ganda patada... de urso :(

Registado: 1/11/2008 0:38

Péssima situação técnica do mercado Nacional, novos minimos

por AC Investor Blog » 17/2/2009 20:52

a caminho.....

Quando a economia dá sinais muito claros de que o abrandamento está acontecer de forma brutal, o mercado não tem condições em acreditar numa inverção de tendência no curto-médio prazo. Uma possivel aceleração das quedas deve ser determinada nas próximas sessões, caso o PSI confirme a quebra dos 5800 pontos. Poderemos eventualmente assitir a um triplo fundo o que seria bom para os touros, mas tudo aponta para novos minimos e consequente descida até aos 5000. O tempo dirá, mas o melhor cenário é
mesmo apostar nas quedas. Naõ existem condições que sustentem a entrada de capital no mercado de acções no curto prazo. Tudo está muito tremido no sistema financeiro internacional e mesmo no nacional, e ninguém consegue suster a ansiedade e o medo que paira no mercado.

Alguns dados técnicos a destacar pela Negativa :

- RSI abaixo dos 50
- MACD com divergências negativas
- Cunha ascendente quebrada em baixa
- Stochastic em território Bearish

Dados positivos a destacar :

Nenhum
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (149.39 KiB) Visualizado 3291 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gioes, LionHeart e 744 visitantes