Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O lado mau dos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/2/2009 2:19

Penso que isso estaria pressuposto quando refiro:

"Em termos financeiros, os mercados são extremamente aliciantes dado o enorme potencial de ganhos que podem proporcionar. Contudo, o facto de se chegar ao fim do mês sem se saber quanto dinheiro iremos ter é algo impensável para muitas pessoas que sentem necessidade de ter o seu rendimento estável mensalmente.

Sem um suporte financeiro suficientemente grande para se viver, a situação agudiza-se e pode mesmo assumir contornos muito preocupantes. A pressão aumenta e cometem-se muitos erros com o medo de falhar e de faltar dinheiro no final do mês. Esta instabilidade de rendimentos é um dos factores que muitas pessoas não conseguem superar na transição de um investidor normal para um “trader” a tempo inteiro."

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Aveiro, Beira-Mar

por rogercarvalho » 19/2/2009 0:29

Impressionante, lendo a entrevista do amigo Ulisses Pereira, que representou o S.C. Beira-Mar.

Meu clube de coração, pela minha apaixonante ligação a Aveiro. Cheguei a pertencer aos Ultras Auri-Negros de 2004 a 2007.

Depois acabei a licenciatura, regressei ao distrito de Viseu, Penalva do Castelo. Mesmo na recta final do mestrado em Contabilidade e Auditoria no ISCA, nunca mais pude desfrutar do clima Aveirense como antes. :( (deixa sempre muitas saudades).

Continuam a tocar-me nos pontos fracos... Andebol feminino, Aveiro (eu assim não vou aguentar do coração) :lol: :lol: :lol:

Registado: 31/1/2009 22:18

por tigusto62 » 18/2/2009 10:41

Boas!
Os cabelos brancos são afinal das funções de treinador! E logo de uma equipa feminina! :lol:
Mania de por as culpas na profissão e nos mercados! :twisted:
Um exemplo a seguir já que todos deveríamos fazer um esforço no sentido de encontrar outros pólos de motivação, outros ambientes, outras caras e não cair na tentação de um redutor circuito fechado.
Felizmente quando diz que os traders não têm "muitos anos de vida" deve-se também ao facto de graças à experiência profissional e de vida ao longo do desempenho das suas funções isso lhes permitir vir a desempenhar outras funções, talvez não tão expostas, mas não de menor importância. Para mais permite ainda uma renovação de mentalidades. Parece-me, no entanto, que é bichinho que não sairá do corpo!
Em tempos de dificuldades óbvias não é fácil lidar com toda a complexidade que envolve esta actividade.
Um dia de trabalho envolve realmente muito estudo e trabalho de casa na sombra. À semelhança também um jogo de andebol não tem 40m mas sim umas horas de treino, de preparação física e mental, de estratégia na observância do adversário, das jogadas estudadas e das repetições até rotinar passos, feitas em bancadas despidas de gente. O meus parabéns e agradecimentos pelo artigo que me proporcionou com votos de sucesso de vida.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 13:52

por Adrox » 18/2/2009 2:19

Títulos - Campeão nacional da 3ª divisão nacional de seniores e campeão nacional de selecções.

E eu que pensava que ia finalmente saber no que o Ulisses andava a investir...

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por Ulisses Pereira » 17/2/2009 22:34

Ui... para que lado foi este tópico. O Caldeirão não pára de me surpreender. :shock:

Para os mais curiosos deixo aqui o link de uma entrevista dada a um jornal regional na última Sexta-feira sobre a minha equipa. :)

http://www.oaveiro.pt/?lop=conteudo&op= ... 5857d6b918

E não, SCPNuno, não são baixinhas e gordinhas. São óptimas atletas. :)

Beijos e abraços,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por trial » 17/2/2009 17:46

Ulisses Pereira, quanto a minha sugestão de ser "chefe dos bombeiros da terra" foi a pensar nos meus 4 anos de Cagaréu, havia uma grande rivalidade entre os Velhos e Novos tipo Sporting / Benfica

A sua equipa sénior feminina só pode ser o Alavarium , que a subida para a 1ª Divisão seja uma realidade .

Um abraço,
Trial

Ulisses Pereira Escreveu:trial, completamente de acordo. O meu escape é o andebol. Depois de ter deixado de jogar há 2 anos, mantenho-me ligado à modalidade, treinando uma equipa senior feminina. Esamos na corrida à subida para a 1ª Divisão Nacional.

Tem que haver vida para além da Bolsa e o teu post está muito, muito bom.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 18/1/2008 16:20

Re: andebol feminino...

por pedrom » 17/2/2009 16:27

rogercarvalho Escreveu:
pedrom Escreveu:E para espairecer dos mercados é optimo!!! Um gajo está sempre á espera que a bolsa feche para ir direitinho para os treinos!!!! :mrgreen:

Decididamente: "O lado bom da Bolsa", começa a surgir...

E ninguém se admira da correlação: "perder na bolsa" à custa das mulheres. Elas são muito boas, sem elas não vivemos... mas são a verdadeira causa de todas as nossas crises... eheheheheh (atenção que não estou a falar de mercado primário, secundário, etc., falamos dos shoppings e dos "saldos" que nos saem caros).

Afinal, estas são as aspirinas, melhores que remédios.

Abraço,
Rogério Carvalho

No meu caso é ao contrário, lá em casa o consumista sou eu e ela é que mete os travões (ou tenta)!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por rogercarvalho » 17/2/2009 16:26

scpnuno Escreveu:Por acaso algum dos senhores, tão entusiasticamente voluntários para assistentes de equipas femininas, se lembra que HÁ SENHORAS por aqui?

Armadas??

Umas com mocas, outras com vassouras..se desejarem que a gente vos explique direitinho, ao vivo e em directo, o funcionamento do nosso armamento, estão à vontade...

(Valha-me Deus!! Homens!! mas eu tenho lá vida para me propor para massagista de uma equipa masculina seja lá do que for! é que nem vida nem vontade!)

Ulisses, faz um favor ao forum e diz a estes colegas que as jogadoras têm todas entre 1,50 e 1,60m e entre 95 e 105kg.

SCP Nuno, CASTIGADA!!! Hum... :mrgreen:

por Thunder » 17/2/2009 16:24

scpnuno Escreveu:
Umas com mocas, outras com vassouras..se desejarem que a gente vos explique direitinho, ao vivo e em directo, o funcionamento do nosso armamento, estão à vontade...

Fujam enquanto podem !! :mrgreen: :mrgreen:

Meiguinha como sempre :wink: :mrgreen:

Beijocas 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por pedrom » 17/2/2009 16:23

scpnuno Escreveu:Por acaso algum dos senhores, tão entusiasticamente voluntários para assistentes de equipas femininas, se lembra que HÁ SENHORAS por aqui?

Armadas??

(Valha-me Deus!! Homens!! mas eu tenho lá vida para me propor para massagista de uma equipa masculina seja lá do que for! é que nem vida nem vontade!)

Ulisses, faz um favor ao forum e diz a estes colegas que as jogadoras têm todas entre 1,50 e 1,60m e entre 95 e 105kg.

Coitadas das raparigas!!!! Com essas dimensões devem ser mexicanas!!! :mrgreen:

por rogercarvalho » 17/2/2009 16:23

pedrom Escreveu:E para espairecer dos mercados é optimo!!! Um gajo está sempre á espera que a bolsa feche para ir direitinho para os treinos!!!! :mrgreen:

Decididamente: "O lado bom da Bolsa", começa a surgir...

E ninguém se admira da correlação: "perder na bolsa" à custa das mulheres. Elas são muito boas, sem elas não vivemos... mas são a verdadeira causa de todas as nossas crises... eheheheheh (atenção que não estou a falar de mercado primário, secundário, etc., falamos dos shoppings e dos "saldos" que nos saem caros).

Afinal, estas são as aspirinas, melhores que remédios.

Abraço,
Rogério Carvalho

por scpnuno » 17/2/2009 16:18

Por acaso algum dos senhores, tão entusiasticamente voluntários para assistentes de equipas femininas, se lembra que HÁ SENHORAS por aqui?

Armadas??

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 17/2/2009 16:10

rogercarvalho Escreveu:É pá...

As coisas boas que a bolsa nos pode trazer, era um convite para treinador de andebol de equipas femininas... eheheheh

É muito bom e positivo, em 2003 tive uma experiência como treinador adjunto de uma equipa de andebol feminino de juvenis.

Aí, a taxa de retorno seria certamente agradável. :lol:

E para espairecer dos mercados é optimo!!! Um gajo está sempre á espera que a bolsa feche para ir direitinho para os treinos!!!! :mrgreen:

andebol feminino...

por rogercarvalho » 17/2/2009 16:05

É pá...

As coisas boas que a bolsa nos pode trazer, era um convite para treinador de andebol de equipas femininas... eheheheh

É muito bom e positivo, em 2003 tive uma experiência como treinador adjunto de uma equipa de andebol feminino de juvenis.

Aí, a taxa de retorno seria certamente agradável. :lol:

por pedrom » 17/2/2009 15:53

Ulisses Pereira Escreveu:trial, completamente de acordo. O meu escape é o andebol. Depois de ter deixado de jogar há 2 anos, mantenho-me ligado à modalidade, treinando uma equipa senior feminina. Esamos na corrida à subida para a 1ª Divisão Nacional.

Um abraço,
Ulisses

Precisas de um adjunto? Um medico? um massagista? um psicologo? Posso exercer estes cargos todos!!!! :mrgreen:

por arnie » 17/2/2009 15:34

Épá, Ulisses,

desculpa lá mas este artigo..........

............. merece ser impresso :)

:clap: :clap: :clap: :clap:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Uma boa aspirina. Contra a solidão... não sei?!

por rogercarvalho » 17/2/2009 15:06

Para apresentação, aqui vai o Conto da Carochinha:

Uma nobre senhora de estatuto social, uma “self made women”, chega depois das compras à praça financeira, entra com à estilo chairwoman, jovem bela e vistosa, pausadamente ia descendo as escadas com o belo vestido “new fashion” com “sapato salto alto”.

Todo a gente presente assistia animadamente todo percurso, os passos da senhora, tomou-se o silêncio no local em atenção à celebridade. A senhora continua indiferente a toda a atenção e com uma calma olímpica ia-se aproximando.

Eis que chega ao fundo das escadas e acidentalmente quebrou-se o salto alto da senhora e já a capitalização bolsista descia 20%!!! (hahahahahaha) Escorregou e caiu…. Meu Deus, “Crash na Bolsa” ( Oh Noooooooo!!!)

É o caos financeiro, andamos pelas areias movediças dos mercados financeiros. Ninguém consegue arranjar uma explicação metódica que fundamente com exactidão as movimentações da Bolsa. Todos foram apanhados e a ilusão de que os “tubarões” não caem e não perdem dinheiro, já não é válida, “ilusão”, pois nem “God save The Queen”.

Conclusão: Queimem os livros de finanças internacionais, etc.. Eu necessito de reaprender tudo, mas não segundo as doutrinas dos mercados financeiros actualmente existentes.

por Ulrich » 17/2/2009 13:53

Alavarium allez,continuação de bom trabalho :wink:

Registado: 8/11/2008 15:54

por Ulisses Pereira » 17/2/2009 12:46

trial, completamente de acordo. O meu escape é o andebol. Depois de ter deixado de jogar há 2 anos, mantenho-me ligado à modalidade, treinando uma equipa senior feminina. Esamos na corrida à subida para a 1ª Divisão Nacional.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por trial » 16/2/2009 23:44

Ulisses Pereira
Li este seu artigo ,como tenho lido todos os outros, mas este refere-se a um problema mais grave que a queda dos mercados.

Acredito que o desgaste de quem diariamente vive de e para os mercado, deve ser grande .

Mas no stress o "grave" é o após , para contrariar os seus efeitos devastadores basta “ganhar” ,se for na bolsa melhor , mas pode ser a jogar ao berlinde na nossa rua .

Devemos ter uma actividade extra-profissional , podemos ter uma vida infernal , mas se formos chefe dos bombeiros da terra , temos o problema resolvido, quanto a nossa saúde .

Todos nos devíamos ver o documentario abaixo do National.Geographic. sobre stress, e cobre o trabalho feito durante 30 anos com primatas em Africa e com milhares de funcionários públicos ingleses durante 25 anos

Stress, Retrato de um Assassino

O que é o Stress ?

O "stress" é uma das maiores causas de doenças da sociedade moderna, contudo, pouco se sabe acerca da sua origem

Recentes descobertas científicas revelam que o problema não está no que causa o "stress" mas sim na maneira como o nosso corpo reage a ele...

Stress.Retrato.de.um.Assassino.National.Geographic.

Registado: 18/1/2008 16:20

por Ulisses Pereira » 16/2/2009 17:53

O Dwer esclareceu bem. Bolas.. acho que não me dedicaria a nada que me roubasse anos de vida. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dwer » 16/2/2009 17:26

SpecialX Escreveu:Ulisses qd referes que "Há “traders” de todas as idades, mas apenas uma minoria tem muitos anos de vida" , essa afirmação tem consistência ciêntifica?
Sei que a profissão é de enorme desgaste mas não sabia que os traders têm uma esperança de vida mais curta .....

Cumprimentos e parabéns pelo artigo :wink:

Penso que o Ulisses se referia a muitos anos de vida de trader. Muitos anos de trading.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Specialx » 16/2/2009 17:14

Ulisses qd referes que "Há “traders” de todas as idades, mas apenas uma minoria tem muitos anos de vida" , essa afirmação tem consistência ciêntifica?
Sei que a profissão é de enorme desgaste mas não sabia que os traders têm uma esperança de vida mais curta .....

Cumprimentos e parabéns pelo artigo :wink:

Registado: 11/5/2007 22:56

por Ulisses Pereira » 16/2/2009 16:32

Ehehe... já começam a aparecer alguns sinais quando deixo de fazer a barba 2 ou 3 dias. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: O lado mau dos mercados

por Godfather » 16/2/2009 16:26

Caro Ulisses,

mais uma vez nos brindas com um excelente artigo como de costume. Um dos aspectos que mais me chamou a atenção no teu artigo foi

Ulisses Pereira Escreveu:Outro dos aspectos que considero mais negativos é a tendência para o isolamento.

Porque por melhor sucedido que se seja na arte de trading, mesmo que no final do dia se tenha a companhia da cara-metade e filhos, é fundamental (além do convivio digital) o convívio diário com outras pessoas que o habitual ambiente de trabalho proporciona, pois nenhum homem/mulher é uma ilha...

Desculpa o meu avontade na seguinte questão que vou colocar a título de reinação mas a
afirmas que:

Ulisses Pereira Escreveu:Os cabelos brancos florescem àqueles que têm a sorte de não ficarem sem eles…

Realmente o teu avatar apresenta pouco cabelo e barba branca, mas na foto do jornal de negócios estás com uma basta cabeleira preta, daí a pergunta: O Druida usa capachinho ou pinta o cabelo? :mrgreen:
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 109 visitantes