Off-topic: Seguro para os desportistas amadores
Re: simplesmente
PINZIO Escreveu:na combined tens la um seguro que precisas para desportista amador e q eu uso. é barato
Define barato

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
simplesmente
na combined tens la um seguro que precisas para desportista amador e q eu uso. é barato
- Registado: 20/5/2008 10:14
Jesse James Escreveu:tiagopt Escreveu:A SS não te paga a baixa?
Esta pergunta passou-me, e é nela que reside o cerne da minha questão. A SS paga a baixa, mas paga-me um valor 500€/mês inferior ao meu ordenado normal. E era isso que eu queria ver coberto pelo seguro. Há um amigo de um amigo meu que se magoou, mas tem um seguro da empresa que cobre os acidentes desportivos e pagou-lhe um ordenado equivalente ao médio dele enquanto esteve de baixa. Era isso que eu pretendia ver coberto, já que os tratamentos são pagos pelo SNS e se morrer... já tanto me faz
Desculpa a terminologia, passou-me a sua identificação. Obrigado Carrancho por teres esclarecido. Então o que necessitas é de uma ITA de 25 € / dia. Assim, de baixa, receberás o mesmo.
bn
JJ
Explica lá ao povo o que é uma ITA

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:A SS não te paga a baixa?
Esta pergunta passou-me, e é nela que reside o cerne da minha questão. A SS paga a baixa, mas paga-me um valor 500€/mês inferior ao meu ordenado normal. E era isso que eu queria ver coberto pelo seguro. Há um amigo de um amigo meu que se magoou, mas tem um seguro da empresa que cobre os acidentes desportivos e pagou-lhe um ordenado equivalente ao médio dele enquanto esteve de baixa. Era isso que eu pretendia ver coberto, já que os tratamentos são pagos pelo SNS e se morrer... já tanto me faz
Desculpa a terminologia, passou-me a sua identificação. Obrigado Carrancho por teres esclarecido. Então o que necessitas é de uma ITA de 25 € / dia. Assim, de baixa, receberás o mesmo.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
A SS não te paga a baixa?

salvadorveiga Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Duvido que alguém possa ser federado numa modalidade colectiva sem ser inscrito por um clube. As coisas funcionam diferente dos desportos individuais.
Um abraço,
Ulisses
Nop, também eu tenho q ser inscrito atraves de um clube... mas posso simplesmente inscrever-me nao tenho que ser jogador do clube mesmo...
Bom mas isso é preciso que o clube te queira iscrever, eles têm de pagar a inscrição à federação, arranjar atestados médicos para os jogadores e pagar os seguros para essa actividade...
Duvido que compense pagar a um clube a sua parte na inscrição, acho que mais vale comprar um seguro pessoal...
E joguei, durante 10 anos, futebol de salão e futsal federado... ganhei uma taça de portugal (1-0 ao Freixieiro na final) e fui vice-campeão nacional de Futebol de Salão, futsal já só joguei na fase final da carreira que acabou há 6 anos...
Hoje continuo a jogar com amigos e por acaso ás vezes penso que devia arranjar um seguro para essas eventualidades...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
salvadorveiga Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Duvido que alguém possa ser federado numa modalidade colectiva sem ser inscrito por um clube. As coisas funcionam diferente dos desportos individuais.
Um abraço,
Ulisses
Nop, também eu tenho q ser inscrito atraves de um clube... mas posso simplesmente inscrever-me nao tenho que ser jogador do clube mesmo...
Bom mas isso é preciso que o clube te queira iscrever, eles têm de pagar a inscrição à federação, arranjar atestados médicos para os jogadores e pagar os seguros para essa actividade...
Duvido que compense pagar a um clube a sua parte na inscrição, acho que mais vale comprar um seguro pessoal...
E joguei, durante 10 anos, futebol de salão e futsal federado... ganhei uma taça de portugal (1-0 ao Freixieiro na final) e fui vice-campeão nacional de Futebol de Salão, futsal já só joguei na fase final da carreira que acabou há 6 anos...
Hoje continuo a jogar com amigos e por acaso ás vezes penso que devia arranjar um seguro para essas eventualidades...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O que é um bom seguro para mim pode não ser para ti Tiago, depende de pessoa para pessoa.
Eu podia ficar satisfeito com um seguro que cobrisse:
MIP- €50.000,00
DT - € 5.000,00
ITA- € 50,00
DF - € 1000,00
Conforme a classe de risco em causa este seguro podia custar X para mim, mas para ti podia ser 3X ou vice versa
Podiam não te satisfazer estes capitais, quereres mais ou menos e outras coberturas.
Por exemplo, tenho um cliente que faz BTT e fez um com capitais identicos aos que falo em cima, prof. e extra-profissional, paga qualquer coisa como €400,00 /ano
Abraço,
Carrancho
Eu podia ficar satisfeito com um seguro que cobrisse:
MIP- €50.000,00
DT - € 5.000,00
ITA- € 50,00
DF - € 1000,00
Conforme a classe de risco em causa este seguro podia custar X para mim, mas para ti podia ser 3X ou vice versa
Podiam não te satisfazer estes capitais, quereres mais ou menos e outras coberturas.
Por exemplo, tenho um cliente que faz BTT e fez um com capitais identicos aos que falo em cima, prof. e extra-profissional, paga qualquer coisa como €400,00 /ano
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Jesse James Escreveu:tiagopt Escreveu:majomo Escreveu:Também estou na mesma situação que o Tiago e na "minha" equipa de futsal estamos a pensar fazer um seguro...
pelos vistos o carrancho é da área dos seguros.
Perto-lhe,
no meu caso somos 13 jogadores e a ideia é ter um seguro para os casos de tratamentos hospitalares e compensação diária por incapacidade... não pensamos em morrer em campo.![]()
Que valores estão em jogo?
He heA mim também não me estava a apetecer muito morrer em campo
![]()
Carrancho, esse de AP 24H fica em média por quanto? É o tal que depende da nossa função?
O que nós pretendíamos (eu e o resto da equipa) era algo que nos assegurasse o ordenado normal completo no caso de ficarmos magoados e de baixa, já que os tratamentos em príncipio serão cobertos pelo SNS
Isso tudo depende dos valores e das coberturas. O prémio não é caro e o seguro de AP é válido em todo o mundo. Tal permite que nas férias estejas coberto, numa viagem, por exemplo. Para quem viaja com alguma regularidade, sai muito mais barato que estar a fazer seguros de viagem consecutivos. Muitas seguradoras não dizem isso... Mas aqui ninguém nos ouve![]()
Se não necessitares da IT, melhor. A SS não te paga a baixa? Se não quiseres as DT, como referes, ainda mais baixo o prémio. Mas não podes subscrever só DT ou IT. A base tem de ser uma cobertura principal (M e ou IP) O grosso de prémio vem das coberturas de DT e IT. A parte de MIP é residual.
Espero ter ajudado. O Carrancho pode ter outra opinião.
bn
JJ
claro que não tenho outra opinião Jesse, tu sabes tão bem quanto eu do que estás a falar!

Tiago,
AP- acidentes pessoais
IT- incapacidade temporária
SS- segurança social
DT- despesas de tratamento e repatriamento
M- morte
IP- invalidez permanente
MIP- morte e/ou invalidez permanente
O que o Jesse quiz dizer é que a cobertura principal e de obrigatoriedade subscrever é ou Morte ou Invelidez, ou ainda ambas. Apartir dessas podes subscrever qualquer das outras que falei mas nunca sem uma dessas principal. Por exemplo, não podes fazer um seguro de AP só com despesas de tratamento.
O prémio é muito variável, tem relação com o risco, coberturas e capital seguro. O seguro de ocupantes do teu carro é um seguro de ac. pessoais e pagas 20 ou 30 euros por ele. Podes fazer um seguro de AP que te cubra 24h por dia por €30,00/ano, mas também podes fazer um por €3000,00 / ano. Tudo vai depender desses factores que falei antes.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Isso tudo depende dos valores e das coberturas. O prémio não é caro e o seguro de AP é válido em todo o mundo. Tal permite que nas férias estejas coberto, numa viagem, por exemplo. Para quem viaja com alguma regularidade, sai muito mais barato que estar a fazer seguros de viagem consecutivos. Muitas seguradoras não dizem isso... Mas aqui ninguém nos ouve icon_wink.gif
Se não necessitares da IT, melhor. A SS não te paga a baixa? Se não quiseres as DT, como referes, ainda mais baixo o prémio. Mas não podes subscrever só DT ou IT. A base tem de ser uma cobertura principal (M e ou IP) O grosso de prémio vem das coberturas de DT e IT. A parte de MIP é residual.
Jesse,
esclarece lá essas abreviaturas que eu não entendi metade

Mquinaz,
Qualquer dia ainda combinamos aí um jogo

Ponto,
Obrigado, também espero que não

Abraço
Olá Tiago,
Achei interessantíssima a questão levantada, todos nós fazemos muito bem em praticar desporto mas prevenir eventuais problemas é uma atitude que revela maturidade.
Sobre a questão de ninguém querer morrer em campo, devo lembrar que ninguém quer morrer nem em campo nem fora dele. Simplesmente ninguém quer morrer! Mas a verdade é que acontece o tempo todo... Deus queira que nunca ocorra contigo ou com os teus amigos, mas prevenir nunca é demais...
Achei interessantíssima a questão levantada, todos nós fazemos muito bem em praticar desporto mas prevenir eventuais problemas é uma atitude que revela maturidade.
Sobre a questão de ninguém querer morrer em campo, devo lembrar que ninguém quer morrer nem em campo nem fora dele. Simplesmente ninguém quer morrer! Mas a verdade é que acontece o tempo todo... Deus queira que nunca ocorra contigo ou com os teus amigos, mas prevenir nunca é demais...
tiagopt Escreveu:majomo Escreveu:Também estou na mesma situação que o Tiago e na "minha" equipa de futsal estamos a pensar fazer um seguro...
Perto-lhe,
no meu caso somos 13 jogadores e a ideia é ter um seguro para os casos de tratamentos hospitalares e compensação diária por incapacidade... não pensamos em morrer em campo.![]()
He heA mim também não me estava a apetecer muito morrer em campo
![]()
Carrancho, esse de AP 24H fica em média por quanto? É o tal que depende da nossa função?
O que nós pretendíamos (eu e o resto da equipa) era algo que nos assegurasse o ordenado normal completo no caso de ficarmos magoados e de baixa, já que os tratamentos em príncipio serão cobertos pelo SNS
Isso tudo depende dos valores e das coberturas. O prémio não é caro e o seguro de AP é válido em todo o mundo. Tal permite que nas férias estejas coberto, numa viagem, por exemplo. Para quem viaja com alguma regularidade, sai muito mais barato que estar a fazer seguros de viagem consecutivos. Muitas seguradoras não dizem isso... Mas aqui ninguém nos ouve

Espero ter ajudado. O Carrancho pode ter outra opinião.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
majomo Escreveu:Também estou na mesma situação que o Tiago e na "minha" equipa de futsal estamos a pensar fazer um seguro...
Perto-lhe,
He he

Deixa a bola. Eu actualmente pratico levantamento do copo, e lançamento pró sofá e estou com uns bicipes que é uma categoria...
Agora a sério... Compreendo essa tua problemática, eu próprio, nos meus tempos de curso perguntei o mesmo, mas nunca fui muito á procura das respostas. Era guarda redes, um dia fiquei sem conseguir levantar aquele dedo que por vezes é necessario levantar durante 3 meses, porque levei uma bolada que me lixou os ligamentos. Nunca mais liguei á bola, afinal de contas preciso das mãozinhas para trabalhar e vem aí a "cria" para governar

Agora a sério... Compreendo essa tua problemática, eu próprio, nos meus tempos de curso perguntei o mesmo, mas nunca fui muito á procura das respostas. Era guarda redes, um dia fiquei sem conseguir levantar aquele dedo que por vezes é necessario levantar durante 3 meses, porque levei uma bolada que me lixou os ligamentos. Nunca mais liguei á bola, afinal de contas preciso das mãozinhas para trabalhar e vem aí a "cria" para governar

Editado pela última vez por mquinaz em 13/2/2009 19:15, num total de 1 vez.
Também estou na mesma situação que o Tiago e na "minha" equipa de futsal estamos a pensar fazer um seguro...
Perto-lhe,
no meu caso somos 13 jogadores e a ideia é ter um seguro para os casos de tratamentos hospitalares e compensação diária por incapacidade... não pensamos em morrer em campo.
Perto-lhe,
no meu caso somos 13 jogadores e a ideia é ter um seguro para os casos de tratamentos hospitalares e compensação diária por incapacidade... não pensamos em morrer em campo.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Vai depender dos capitais que queiram subscrever e das coberturas. Normalmente só se fazem seguros de grupo para um nº de aderentes no minimo de 20. Os seguros desportivos fazem normalmente capitais muito reduzidos e só 2 ou 3 coberturas, tipo... €5000,00 morte ou invalidez e €500 despesas de tratamento. Dependendo do risco da actividade podem ser prémios simbólicos tipo €2,00/mês/pessoa.
A cobertura mais cara é a de ITA ( diária por incapacidade temporária).
Seguros de saude cobrem doença e acidente mas apenas as despesas de tratamento. Se queres um seguro bom que fiques coberto 24h/dia faz um de AP individual.
Abraço,
Carrancho
A cobertura mais cara é a de ITA ( diária por incapacidade temporária).
Seguros de saude cobrem doença e acidente mas apenas as despesas de tratamento. Se queres um seguro bom que fiques coberto 24h/dia faz um de AP individual.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Tiago,
O que procuras é um seguro de acidentes pessoais. Ele pode ser individual ou de grupo.
Se for para um grupo de pessoas será restrito a essa actividade e esse grupo. Seguro desportivo como aqui foi falado, é isso precisamente. Geralmente são seguros muito baratos mas com capitais seguros muito limitados.
Parece-me que procuras um mais abrangente e que salvaguarde um sinistro qualquer do dia a dia. Neste caso deves optar por um seguro individual que pode ser profissional e extra-profissional ou só extra-profissional. As coberturas e capitais seguros és tu quem escolhe.
Coberturas disponiveis num seguro de AC. pessoais:
- Morte
- Invalidez
- Incapacidade temporária c/ internamento hospitalar (uma diária por cada dia internado)
- incapacidade temporária absoluta (um valor diário por cada dia de baixa independentemente de estar ou não internado)
- Despesas de tratamento
- Despesas de funeral
Qualquer companhia de seguros faz este tipo de apólice, o preço é que varia. Tens de dizer à companhia que actividades desportivas praticas e eventualmente a profissão pois isso vai influenciar a tarifação da tua apólice.
Abraço,
Carrancho
Muito interessante... Imagina que a minha equipa (10 pessoas) decide fazer um seguro de grupo, apenas para lesões no contexto de futebol recreativo... Fazes ideia de quanto teria de pagar cada pessoa, mais ou menos?
Tiago,
O que procuras é um seguro de acidentes pessoais. Ele pode ser individual ou de grupo.
Se for para um grupo de pessoas será restrito a essa actividade e esse grupo. Seguro desportivo como aqui foi falado, é isso precisamente. Geralmente são seguros muito baratos mas com capitais seguros muito limitados.
Parece-me que procuras um mais abrangente e que salvaguarde um sinistro qualquer do dia a dia. Neste caso deves optar por um seguro individual que pode ser profissional e extra-profissional ou só extra-profissional. As coberturas e capitais seguros és tu quem escolhe.
- Morte
- Invalidez
- Incapacidade temporária c/ internamento hospitalar (uma diária por cada dia internado)
- incapacidade temporária absoluta (um valor diário por cada dia de baixa independentemente de estar ou não internado)
- Despesas de tratamento
- Despesas de funeral
Qualquer companhia de seguros faz este tipo de apólice, o preço é que varia. Tens de dizer à companhia que actividades desportivas praticas e eventualmente a profissão pois isso vai influenciar a tarifação da tua apólice.
Abraço,
Carrancho
- Morte
- Invalidez
- Despesas de tratamento
- Despesas de funeral
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
E eu que revejo sempre os posts em busca de calinadas, fui-me logo esquecer deste
Eu confesso-me, a moda vem logo a seguir à bolsa no meu top de preferências
(se a minha namorada lê este tópico, ainda vou ter de explicar muito bem explicado porque me queixo de dores nos pés sempre que vou às compras com ela)
Abraço

Eu confesso-me, a moda vem logo a seguir à bolsa no meu top de preferências

(se a minha namorada lê este tópico, ainda vou ter de explicar muito bem explicado porque me queixo de dores nos pés sempre que vou às compras com ela)

Abraço
Re: Off-topic: Seguro para os desportistas amadores
tiagopt Escreveu:Antes de mais, peço desculpa por estar a criar um off-topic.
Por mim, estás desculpado.
tiagopt Escreveu:A minha questão é: não posso fazer um seguro qualquer que me proteja no meu dia-a-dia desportivo? Algo bastante abrangente, que me proteja inclusivamente quando vou correr até à prada...
Xiii! Nunca tinha pensado nisso.
Em primeiro lugar devo confessar que não esperava ver um homem confessar publicamente que corre até ás lojas de marca,mas acho a tua coragem digna de nota.
No meu caso, sou mais de correr e andar à cotovelada na Mango (Prada é muita areia para mim), mas nunca tinha pensado num seguro para isso.
Mas acho que devem ser diferenciados:
Corrida para a Gucci ou Versage : 3x
Corrida para o C&A ou Mango : x
(com a crise as corridas não devem ser precisas, acho que em passo normal se chega a tempo, mas tu é que sabes)
Fala com o Carrancho, pá, seguros é a especialidade dele
Abraços e boas compras
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
tiagopt Escreveu:Hmmm, e isso implicaria que o clube tivesse de ser também oficializado, é isso?
Uma das equipas onde jogo é algo recente, formada por um grupo de amigos que gosta de "jogar à bola".
A outra é a equipa da minha instituição. Seria possivel fazer as coisas através dela? Só por curiosidade, estando eu a representar a instituição, não deveria estar coberto pelos seus seguros?
Se n houver clube da tua instituiçao, acho que e' possivel criá-lo, funciona tipo núcleo, acho que e' apenas coisa de papel.
Sinceramente essas questoes nao te sei dizer se calhar o melor e' mesmo tlfonares pa' federaçao...

Hmmm, e isso implicaria que o clube tivesse de ser também oficializado, é isso?
Uma das equipas onde jogo é algo recente, formada por um grupo de amigos que gosta de "jogar à bola".
A outra é a equipa da minha instituição. Seria possivel fazer as coisas através dela? Só por curiosidade, estando eu a representar a instituição, não deveria estar coberto pelos seus seguros?

Ulisses Pereira Escreveu:Duvido que alguém possa ser federado numa modalidade colectiva sem ser inscrito por um clube. As coisas funcionam diferente dos desportos individuais.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 80 visitantes