Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 02
Re: Avaliaçao Warrant BPI
OvosMoles Escreveu:Só para que não haja enganos em relação à desconfiança do preço desse warrant é preciso que não se esquçam do efeito dividendo já que o vencimento é em Junho, como tal, a avaliação que devem fazer para o Turbo Warrant do BPI é a seguinte:
BPI TC = (Preço Activo Subjacente - Preço Activo)/Paridade - Dividendos = (1,40 - 1)/1-0.187 = 0.213 com o warrant a cotar a 0.27-0.3 estas a pagar um premio alto.
nunovc Escreveu:O dividendo do BPI vai ser de 0.0668€.
Sendo assim o preço ajustado seria:
(1,40-1,00)/1-0,0668 = 0,333
E, como tal, não paguei um preço muito alto ao comprar a 0,32!!!
Continuo a pensar que há alguém enganado...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
O dividendo do BPI vai ser de 0.0668€.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=350818
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=350818
- Registado: 16/5/2008 12:01
Re: Avaliaçao Warrant BPI
OvosMoles Escreveu:Só para que não haja enganos em relação à desconfiança do preço desse warrant é preciso que não se esquçam do efeito dividendo já que o vencimento é em Junho, como tal, a avaliação que devem fazer para o Turbo Warrant do BPI é a seguinte:
BPI TC = (Preço Activo Subjacente - Preço Activo)/Paridade - Dividendos = (1,40 - 1)/1-0.187 = 0.213 com o warrant a cotar a 0.27-0.3 estas a pagar um premio alto.
O BPI vai pagar um dividendo de 0,187???????
Isso daria 13,35% relativamente à cotação...
Um abraço,
JAS
Avaliaçao Warrant BPI
BPI
O "meio negócio" de ontem tinha-me ficado atravessado e estava mortinho por recomprar.
Como entretanto descobri que havia TW's comprei o 7624C a 0,32.
Coisa esquisita ser tão barato para um TW que tem strike 1,00 e paridade 1:1.
Alguém anda enganado...
Olá JAS, acho que quem está enganado és tu. Já não falo há uns tempos no forum mas tenho estado atento a tudo o que se passa por aqui. Só para que não haja enganos em relação à desconfiança do preço desse warrant é preciso que não se esquçam do efeito dividendo já que o vencimento é em Junho, como tal, a avaliação que devem fazer para o Turbo Warrant do BPI é a seguinte:
Abraço, continuação de bons negócios e parabens por manter vivo esta carteira, já referencia do caldeirao.
Ovos Moles
- Registado: 22/8/2008 11:13
Re: receitas sei que não há, mas......
j_paulo Escreveu:JAS, esss trads em acções no BPI quererão dizer que face à volatibilidade do mercado o intraday poderá ser a opção mais segura?
Os mercados têm andado muito nervosos e às vezes vemos quedas enormes e inexplicáveis ou vice-versa.
Normalmente compro nessas quedas pois é quase certo que no dia seguinte se verifica, pelo menos parcialmente, o movimento contrário.
Quanto ao caso concreto do BPI eu andei a dizer que "esperava por ele a 1,40" e, quando lá chegou comprei numa opção de médio/longo prazo.
No dia seguinte à queda em que comprei deu-se a correcção habitual e, quando chegou aos 4%, achei que era de vender pois iria recomprar mais barato no final do dia.
Apenas me enganei por horas pois tive que esperar pelo dia seguinte...
Um abraço,
JAS
receitas sei que não há, mas......
boa tarde
JAS, esss trads em acções no BPI quererão dizer que face à volatibilidade do mercado o intraday poderá ser a opção mais segura? ou se os states fecham no verde o dia seguinte poderá ser de compras?
cumps
JAS, esss trads em acções no BPI quererão dizer que face à volatibilidade do mercado o intraday poderá ser a opção mais segura? ou se os states fecham no verde o dia seguinte poderá ser de compras?
cumps
- Registado: 21/2/2008 22:23
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 27
Pouco tempo para a bolsa mas ainda deu para umas comprinhas...
JMT
A redução que fiz ontem no 7333C a 0,19 permitiu-me hoje a troca muito vantajosa pelo 7660C a apenas 0,36.
BPI
O "meio negócio" de ontem tinha-me ficado atravessado e estava mortinho por recomprar.
Alguém anda enganado...
Bom fim de semana,
JAS
JMT
A redução que fiz ontem no 7333C a 0,19 permitiu-me hoje a troca muito vantajosa pelo 7660C a apenas 0,36.
BPI
Alguém anda enganado...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 02-27.png (63.11 KiB) Visualizado 2927 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 26
O pardalito voou antes de tempo...
JMT
Talvez tenha acertado que ia ter uma retracção na zona dos 3,35 justificada por haver muitos ATzinhos a afirmarem que viam por lá "uma ténue resistencia"...
Aproveitei para reduzir ligeiramente no TW 7333C com uma venda a 0,19.
De qualquer forma o negócio dos TW's, no seu conjunto, já virou para o verde.
BPI
Não ia estar na bolsa de tarde e decidi vender quando a subida chegou aos 4%, o que já não era mau para um trade de 24 horas.
Venda a 1,426 e quem as comprou parece que terá feito bom negócio (se já as vendeu ou se amanhã não abrir em queda).
JAS
JMT
Talvez tenha acertado que ia ter uma retracção na zona dos 3,35 justificada por haver muitos ATzinhos a afirmarem que viam por lá "uma ténue resistencia"...
Aproveitei para reduzir ligeiramente no TW 7333C com uma venda a 0,19.
De qualquer forma o negócio dos TW's, no seu conjunto, já virou para o verde.
BPI
Não ia estar na bolsa de tarde e decidi vender quando a subida chegou aos 4%, o que já não era mau para um trade de 24 horas.
Venda a 1,426 e quem as comprou parece que terá feito bom negócio (se já as vendeu ou se amanhã não abrir em queda).
JAS
- Anexos
-
- cart 02-26.png (62.04 KiB) Visualizado 3336 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 25
JAS Escreveu:BPI
Claro que toda a gente sabia quem era o pardal.
Levou 2 tirinhos a 1,382 e 1,376.
JAS, nao sabia que eras praticante de tiro olimpico!

Por acaso pensava que falavas doutro pardal, o BCP mas esse deve ser pardal dos telhados...
Cheers
Não faz mal!...
Hoje foi um dia interessante para acompanhar a JMT.
O DAX e S&P500 encontravam-se desvalorizar cerca de 2% e a JMT subiu ao longo da sessão 3,82%.
Já anteriormente, quando a JMT ainda se encontrava dentro do seu canal ascendente, esta divergência era visível às vezes, o mercado caía e a JMT funcionava em contra-ciclo..
Pessoalmente acho esta divergência positiva importante, pelos vistos a JMT hoje foi um refúgio, talvez o continue a ser nos próximos tempos...
Os bens alimentares continuam a ser sempre prioritários nos gastos mensais de um agregado familiar, mesmo em tempos de crise, tanto aqui como na Polónia...
Bons negócios

O DAX e S&P500 encontravam-se desvalorizar cerca de 2% e a JMT subiu ao longo da sessão 3,82%.
Já anteriormente, quando a JMT ainda se encontrava dentro do seu canal ascendente, esta divergência era visível às vezes, o mercado caía e a JMT funcionava em contra-ciclo..
Pessoalmente acho esta divergência positiva importante, pelos vistos a JMT hoje foi um refúgio, talvez o continue a ser nos próximos tempos...
Os bens alimentares continuam a ser sempre prioritários nos gastos mensais de um agregado familiar, mesmo em tempos de crise, tanto aqui como na Polónia...
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 25
O alerta laranja acabou, já houve tempo para uns tirinhos...
JMT
Passou o dia a subir, tudo bem para já.
Ainda me entretive com umas compras e vendas, em negócios de cêntimos, mas no final a posição ficou intacta.
BPI
Continuo com uma liquidez elevada.
JAS
JMT
Passou o dia a subir, tudo bem para já.
Ainda me entretive com umas compras e vendas, em negócios de cêntimos, mas no final a posição ficou intacta.
BPI
Continuo com uma liquidez elevada.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-25.png (61.93 KiB) Visualizado 3985 vezes
re
majomo Escreveu:Estive a ponto de mandar também um tiro no pardal, mas ando com falta de força no gatilho... fica para outro dia!
Resta saber se é o mesmo passarinho.
Com tiros de 2 lados ainda desfazemos o bicho...
Um abraço,
JAS
Estive a ponto de mandar também um tiro no pardal, mas ando com falta de força no gatilho... fica para outro dia!
Cumps.
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
re
azteca Escreveu:faço uma pergunta se me permite
Podes sempre perguntar mas não vale a pena tantas mesuras pois eu trato toda a gente por "tu"...
azteca Escreveu:a diversificação da sua carteira vai um pouco contra a teoria que vou lendo nos livros
Tens toda a razão mas no princípio do ano eu decidi que andaria pouco na bolsa durante o 1º semestre por encontrar poucos títulos interessantes.
Sobrou a JMT por ter pensado que o sector retalhista seria pouco afectado pela crise.
azteca Escreveu:sem por em causa a exposição a j.martins pergunto porque uma % tão grande a ese titulo? e uma paixão?![]()
ou os fundamentais são para si tão fortes que entende ser a melhor estrategia?
A JMT é de facto uma paixão, há muitos anos, mas apenas porque considerei que o investimento na Polónia seria muito rentavel.
E tem sido...
Actualmente entendo que tem sido indevidamente arrastada pela queda generalizada dos mercados pois é uma empresa que continua a produzir bons lucros ao contrário de muitas outras.
É uma questão de tempo.
Um abraço,
JAS
caro JAS ,a muito que leio os seus posts,mas como a pouco me registei,faço uma pergunta se me permite,
a diversificação da sua carteira vai um pouco contra a teoria que vou lendo nos livros,e sem por em causa a exposição a j.martins pergunto porque uma % tão grande a ese titulo? e uma paixão?
note que a minha questão tem so e unicamente a ver com curiosidade pura,não entenda como uma critica ou intromissão.
a diversificação da sua carteira vai um pouco contra a teoria que vou lendo nos livros,e sem por em causa a exposição a j.martins pergunto porque uma % tão grande a ese titulo? e uma paixão?

note que a minha questão tem so e unicamente a ver com curiosidade pura,não entenda como uma critica ou intromissão.
- Registado: 23/2/2009 23:36
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 24
fitas Escreveu:Caríssimo JAS, se é que está acordado.
O tiro está preparado??????
Estava a dormir...
E depois andei ocupado com a JMT.
Um abraço,
JAS
---------------------------
negocios.pt Escreveu:A Home Depot ganha 4,33% para 19,52 dólares, depois de ter apresentado os resultados do quarto trimestre. Apesar de ter anunciado prejuízos de 54 milhões de dólares (52 milhões de euros), ou 3 cêntimos de dólar por acção, no quarto trimestre, os números acabaram por ser bem recebidos. Excluindo itens extraordinários, a retalhista de bens para a casa registou um lucro de 19 cêntimos por acção, o que supera os 15 cêntimos estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.
Os Analistas nunca mais se convencem que o retalho é quem menos sofre com a crise.
E o retalho da comidinha ainda menos.
JMT
Passou a manhã em alerta vermelho tendo feito um mínimo a 3,010.
Ainda comprei umas entre os 3,041 e os 3,045 juntamente com mais 7660C a 0,31.
À tarde devolvi essas acções a 3,094 e 3,127.
No fecho, como podia haver o "canto do cisne" e apesar de manter uma compra a 3,001, resolvi meter uma compra ao melhor e saíu-me a 3,14.
Com este fecho já ficamos apenas em alerta laranja.
???
Se não andasse tão ocupado com a JMT hoje o pardal tinha levado um tiro.
Não há pressa pois ele deve habituar-se a vir comer à mão e sempre se poupa o tirinho.
Continuação de um bom Carnaval.
(cuidado que eles andam mascarados de Madalenas Arrependidas...)
JAS
- Anexos
-
- cart 02-24.png (59.12 KiB) Visualizado 4828 vezes
Re: jmt
jarc Escreveu:Hoje foi interessante ver como se esforçaram para levar a jmt a 3 euritos. Gostei de ver... sim senhor, belo trabalho.
Vamos lá ver amanhã se não ficaram cansados da azáfama de hoje. Palpita-me que sim, que o Nikkei faz duplo fundo esta noite e que amanhã será dar-lhe asas. Red bull e bons negócios.
A esperança é a ultima a morrer...

jmt
Hoje foi interessante ver como se esforçaram para levar a jmt a 3 euritos. Gostei de ver... sim senhor, belo trabalho.
Vamos lá ver amanhã se não ficaram cansados da azáfama de hoje. Palpita-me que sim, que o Nikkei faz duplo fundo esta noite e que amanhã será dar-lhe asas. Red bull e bons negócios.
Carteira JAS*2009 - Mês 02 - dia 23
O DAX hoje parecia que andava na cama elástica...
JMT
Continuei a campanha de trocas...
Compra do 7660C a 0,33 e 0,30 e venda de acções a preços que variaram entre os 3,12 e os 3,07.
Apesar de ser ponte teve um volume interessante.
SEM
Deu um arzinho da sua graça e levaram-me as do costume a 5,95.
Não deu para as recomprar.
Começo a ficar cheio de liquidez e cheio de vontade de dar um tirinho num pardal conhecido.
Continuação de bom Carnaval
(não convém usarem máscaras do Sócrates...)
JAS
JMT
Continuei a campanha de trocas...
Compra do 7660C a 0,33 e 0,30 e venda de acções a preços que variaram entre os 3,12 e os 3,07.
Apesar de ser ponte teve um volume interessante.
SEM
Deu um arzinho da sua graça e levaram-me as do costume a 5,95.
Não deu para as recomprar.
Começo a ficar cheio de liquidez e cheio de vontade de dar um tirinho num pardal conhecido.
Continuação de bom Carnaval
(não convém usarem máscaras do Sócrates...)
JAS
- Anexos
-
- cart 02-23.png (60.22 KiB) Visualizado 5611 vezes
mlra Escreveu:Boas Jas!
Reparaste nos cofs no fecho? Incrivel a quantidade de acções que estava do lado da oferta. Não achas muito arriscado estar a comprar turbo calls a meros 0.10 do knockout? è que podem ser os gajos do commerzbank a forçar o knock out dos calls.
Cumps
... e já não seria a primeira vez.

Boa sorte JAS!!!!

Sincerely...
- Registado: 6/11/2002 16:28
- Registado: 29/11/2007 2:35