Página 1 de 1

“ Dar pérolas a porcos “

MensagemEnviado: 1/2/2009 13:56
por JoseABMachado
Dar pérolas a porcos é um axioma Português bem conhecido das pessoas . Na verdade o dador da pérola assume a atitude pouco inteligente de oferecer ao porco um valor importante e de grande valor a troco de nada que não seja mais do que a sua alimentação , sem que com isso este se aperceba de que está a ingerir algo que mais do que potenciaria a sua gula se trocado pelo seu alimento natural ... a ração ou a bolota.

Vem isto a propósito da excelente qualidade de múltiplas intervenções de muitos frequentadores deste fórum que de forma desinteressada procuram partilhar ideias e conceitos e de outros , poucos, que se entretêm a alimentar o ego pessoal com fúteis inutilidades que apenas demonstram de forma consistente a sua enorme inépcia para estarem de forma cívica em qualquer lugar que seja .

A pergunta objectiva que deve ser feita a quem frequenta um Fórum é concretamente o que lá vai fazer .

A esmagadora resposta deverá ser trocar experiencias e procurar pistas para uma boa postura de investimento em Bolsa e em última análise fazer investimentos lucrativos.

Estou convicto de que a grande maioria dos visitantes dos Fóruns , não são participantes activos e pelas mais variadas razões ...

Outros , por outro lado são hiperactivos , demonstrando valor e empenho ou pelo contrário e infelizmente uma enorme sabedoria bacoca tal e qual a do porco.

Existem para os menos versados em questões de matemática financeira, muitos tipos de algoritmo que se define por ser uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, em que cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

A importância do algoritmo, traduz-se claramente no esforço constante que inúmeras empresas de software financeiro colocam na descoberta do mais perfeito destes elementos, com a finalidade objectiva de o colocar num qualquer programa e com isso ganhar dinheiro na esmagadora maioria dos casos à conta de incautos investidores.

Acontece que nas últimas décadas e com o advento do PC ,de forma mais exaustiva , nunca ninguém foi capas que se saiba de fazer evoluções concretas ,consistentes e significativas neste campo . E se o fez essa situação nunca ira ser revelada por uma razão simples e objectiva .

Um algoritmo dessa importância seria imediatamente destruído pela massificação da sua utilização sistemática que como o leitor deverá claramente compreender passaria a ser usado por todos e logo eficientemente anulado pelo mercado .

Vem todo este discurso a propósito de que a análise sistemática , correcta e exaustiva dos mercados com um grau de probabilidade de erro limitado , tem muito a ver com a capacidade instrutiva e intuitiva de cada um , sendo o método ou a combinação de métodos validada em última análise pela consistência da perícia do investidor ao longo de muitos e muitos anos de investimento sistemático e não de breves surtidas no mercado em que mercê de algum relampejo da sorte , procura demonstrar aos demais que é um barra , uma sumidade ou de forma corrente e contemporânea um “profeta da treta” .


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66995

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67149