Página 1 de 1

MensagemEnviado: 4/2/2009 19:53
por arnie
Num higher low, o swing que forma esse mesmo higher low mostra uma tentativa de teste ao anterior swing low falhada.

Isto naturalmente que se irá traduzir num teste para ver se toda a oferta foi absorvida, libertando o titulo então para uma inversão.

Este teste naturalmente que se irá traduzir como um movimento de acumulação por parte de quem iniciou o teste.

Caso existisse oferta, os "bulls" teriam libertado o titulo e deixa-lo-iam cair até essa mesma oferta ter diminuido e novamente entravam para repetir todo o padrão de teste.

Ora isto é muito bonito quando se tem um padrão de higher low visivel pois temos swings bem demarcados, facilitando a colocação de stops e/ou pontos de referencia. Tal e qual um trading range horizontal em que o SPX de encontra.

O pior é quando não há pontos de referencia demarcados ou existindo, o facto destes estarem distanciados pelo factor tempo, podem não fazer o menor sentido, como por exemplo, olhar para valores feitos à 2 ou mais anos e tirar daí uma referencia para hoje.

MensagemEnviado: 4/2/2009 14:41
por Sulla
Olá Arnie,

Caso o índice quebre a resistência horizontal apontada no gráfico abaixo, forma um "higher double bottom"?
Isso traduziria acumulação, não?
Obrigado

Um abraço

MensagemEnviado: 1/2/2009 23:34
por Crómio
Olá Arnie,

Obrigado por masi um update, isto parece que nunca mais quer sair do range...

Será o o ínicio do Bull? :mrgreen:

Abraço


PS: Quase que esta análise me passava ao lado "derivado de" haver tanto post de carácter político na primeira página do Caldeirão... é o que dá a crise económica e agora bem política em Portugal (agora?...)

***** chart - S&P500 Update 01-02-2009 *****

MensagemEnviado: 1/2/2009 12:17
por arnie
Pouco há a dizer sobre o SPX.

Pelo gráfico podemos facilmente ver que o indice (neste caso é o grafico dos futuros), continua dentro do trading range que temos vindo a acompanhar nas ultimas semanas.

Cada oitavo possui uma amplitude de 19.81 pts para ser exacto e como já foi referido à 2 semanas e facilmente visivel no grafico, o indice/futuros tem encontrado resistência/suporte em cada um dos oitavos e/ou nos 50% de cada oitavo.

A estratégia mantem-se intacta que é a tomada de posição na quebra de um dos oitavos, onde iremos fechar 50% da posição entre os 9 e os 10 pts de ganho, colocando o stop para a restante posição no breakeven ou então optar por um valor baseado na leitura intraday, isto no caso de estarmos a falar de uma posição de daytrade, ou não. Aqui depende já da estratégia de cada um.

Podemos optar por negociar os swings intraday acima de 3 pts (o valor minimo do range diario são 5 pts) e apoiarmos depois os targets e stops de acordo com os valores dados pelo grafico diario.

Penso que mais nada há a dizer relativamente ao SPX.