salvadorveiga Escreveu:tmms, tive a ver o O profeta, e no entanto so' funcionou no Bear de 2001 e agora neste, porque ao ver ate' 1954 os sinais que dá sao demasiados e nunca há uma definiçao... pelo menos usando a formula que esta no seu site...
Salvador,
Deves estar a cometer algum erro de programação ou de escala temporal. O Profeta funciona perfeitamente (conforme gráfico anexo) no S&P 500 (semanal) entre 1995 e 2009.
Agora, por favor,
lê/leiam com muita atenção as notas seguintes:

O Profeta é uma sátira com o único objectivo de desmontar um tremendo embuste intelectual que vem sendo alimentado (neste e noutros fóruns há alguns meses), por um determinado indicador Mágico.

A essência do Profeta são meia dúzia de números atirados ao acaso como parâmetros do MACD de forma a gerar sinais muito melhores (no mesmo activo e horizonte temporal) do que o indicador Mágico (ver gráfico anexo).

Naturalmente, visto que eu e o meu teclado não somos abençoados, os primeiros números digitados ao acaso não funcionaram. O Profeta só funcionou ai à terceira ou quarta tentativa/erro.

Como é (ou devia ser!) demasiado evidente eu não faço a mínima ideia (e nem sequer me interessa!) se o Profeta funciona ou não em meados do século passado. Muito menos me interessa se vai funcionar no futuro e, caso isso aconteça, durante quantos séculos. Eu não ando, nem nunca andei, em busca da formula mágica porque - pasme-se - sei que ela não existe.

Confesso que algumas das reacções "ao anuncio da chegada do Profeta" (e o pico de acessos ao blog) me surpreenderam muito e só as consigo explicar, neste momento, da seguinte forma: apesar de todas as evidências (*1) o recurso à sátira (*2), enquanto estilo literário, está fortemente condicionado a pessoas cujo registo habitual se pauta pela seriedade e o rigor.
Abraço,
Tiago
(*1) - a) Nome do indicador ser Profeta. b) Dizer que também prevê recessões económicas mundiais. c) Smile, cara risonha no título do post do blog. d) Nota no final do post no blog dizendo, explicitamente, que se trata duma sátira para os leitores do blog que não frequentam o Caldeirão. e) Entre uma panóplia de outras evidências mais subtis.
(*2) - "A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança." in Wikipedia
edit: anexar gráfico