Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Davos ainda está protegida da crise mas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 27/1/2009 15:41

Como há um tópico sobre Davos, vou bloquear este, tá?

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67100
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41064
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Off-Topic - Davos ainda está protegida da crise mas...

por Bocciardi » 27/1/2009 15:38

Davos ainda está protegida da crise mas já nota o corte de despesas
Ernst Wyrsch, cujo hotel em Davos é um elemento central da reunião anual do Fórum Económico Mundial, afirma que a estância de esqui está a desfrutar dos bons tempos enquanto pode.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Ernst Wyrsch, cujo hotel em Davos é um elemento central da reunião anual do Fórum Económico Mundial, afirma que a estância de esqui está a desfrutar dos bons tempos enquanto pode.

“Por vezes, penso que antes de a crise chegar a Davos, todos queriam gastar o dinheiro que tinham”, diz Wyrsch, gerente do Steigenberger Grandhotel Belvedere. Agora já não é bem assim. Wyrsch já quase não tem o raro vinho que encomendava para esta estação, como o “cru” Chateau Petrus de 1971, que vende a 1.700 dólares. “É claro que não somos cegos. Não estaria a falar a sério se dissesse que a crise não nos afectará de forma alguma”.

Protegida por um manto de neve e reservas atempadas nos hotéis, a localidade de Davos tem estado até agora protegida da turbulência financeira que já provocou 62 mil milhões de dólares de amortizações e mais de 16.000 cortes de postos de trabalho só nos dois maiores bancos suíços.

Por enquanto, Davos ainda não sente propriamente a crise. “Janeiro e Fevereiro são meses óptimos, mas estamos preocupados com Março”, comentou à Bloomberg a directora do Schatzalp Hotel, Nicoletta Mueller.

Davos, que contará com mais de 2.500 visitantes esta semana, foi durante muito tempo um ponto de atracção para os ricos e poderosos. No século XIX tornou-se um destino para os europeus que procuravam tratamento para doenças dos pulmões. Agora, é um destino de férias para os russos e alemães abastados e desde 1971 que é também o local da reunião anual do Fórum Económico Mundial.

“Não podemos queixar-nos da crise financeira”, disse Patricia Halter, agente imobiliária em Davos. “A procura continua a ser muito forte”, acrescentou. Mas todos sentem que a crise poderá estar a chegar também ali.

No Belvedere Hotel, por exemplo, alguns clientes habituais, como o ex-CEO da Merrill Lynch, John Thain – que na semana passada perdeu o seu emprego no Bank of America – não estarão presentes. E mesmo os representantes da banca que ali se encontram estão a prescindir dos champanhes Dom Pérignon e Krug, preferindo algo menos caro, como Laurent Perrier, ou até mesmo um simples vinho branco. O caviar já não consta no meny e os gastos em comidas e bebidas naquele hotel caíram 40%.

“As empresas querem mostrar alguma sobriedade, não querem dar sinais errados”, comentou Wyrsch. Mas Davos pode ainda contar com um bom fluxo de visitantes abastados que procuram escapar às pressões do quotidiano, acrescentou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 91 visitantes