Forinha29 Escreveu:Luka,
gostaria antes de mais de te dar os parabéns pelas dicas e respectivas análises.
Realmente não se trata de coincidências, mas sim de conhecimento e trabalho.
Parabéns.
Tens alguma perspectiva para os próximos dias?
Continuas com a mesma perspectiva de mininos para médio prazo?
Obrigado
Cumps
:arrow: EDP Renovaveis BUY POINT >> aqui fica a minha visao técnica e fundamental ...
(tem-se comportado na sua tendencia ascendente de uma forma disciplinada)
Nyk Escreveu:Renováveis atenta aos mercados espanhol e brasileiro
Sónia Santos Pereira
07/07/09 19:35
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A EDP Renováveis está a posicionar-se para concorrer aos principais concursos para produção de energia eólica em Espanha, que vão decorrer este ano e no próximo, avançou Ana Maria Fernandes, CEO da empresa.
Estão previstos concursos para as províncias da Cantábria, Castilha de La Mancha, Aragão e Catalunha. Nesta altura, está a decorrer o concurso para a atribuição de 450MW nas Astúrias, no qual a EDP Renováveis está envolvida, disse António Mexia, presidente do grupo EDP no decorrer da cerimónia de comemoração dos dois anos da compra da norte-americana Horizon Wind Energy.
A empresa portuguesa, que é o quarto maior operador do mundo nas renováveis e a segundo maior operador em termos de capitalização bolsista, vai também participar no final do ano num leilão dedicado à energia eólica no Brasil.
Segundo António Mexia, o "Brasil é uma prioridade" para a empresa, tem "um enorme potencial", sendo que o objectivo é conseguir desenvolver uma plataforma neste mercado, cujo primeiro passo foi dado com a aquisição em Março passado da Elebrás.
António Mexia afirmou ao Económico que o plano de crescimento da EDP Renováveis até 2012 é "essencialmente orgânico", assumindo uma estratégia baseada na premissa de "criação de valor quando somos nós a desenvolver" os projectos.
O presidente da EDP voltou a referir que o investimento da EDP Renováveis ronda os dois mil milhões de euros/ano até 2012 e que a prioridade da empresa é desenvolver o ‘pipeline', que ascende a 28.042 MW distribuídos pelos vários mercados onde opera (América e Europa).
GoldmAn Sachs
O banco norte-americano subiu em 4% o 'target' da EDP, de 3,75 para 3,9 euros, melhorando em mais de 14% o preço-alvo para a Renováveis, de 7,7 para 8,8 euros.
Como riscos eventuais para o preço-alvo da EDP, o Goldman Sachs aponta, contudo, a possibilidade desta não conseguir vir a crescer no negócio das energias renováveis, eventuais mudanças regulatórias e as flutuações dos preços de venda da electricidade.
Os mesmos riscos são vistos para a EDP Renováveis, com foco para os preços da energia em Espanha, com a adição de que a empresa liderada por Ana Maria Fernandes também está vulnerável a flutuações do câmbio do dólar e a eventuais dificuldades de financiamento.
No documento, o Goldman Sachs diz ainda ter revisto em alta as suas estimativas para o preço médio do petróleo, de 75 para 85 dólares por barril a partir de 2010.
Ás 8h59, a EDP perdia 0,18% para 2,74 euros, enquanto a EDP Renováveis crescia 0,90% para 7,14 euros.
a EDP Renovaveis esta sobre um duplo ponto de COMPRA
>> sobre a MM50 (historicamente tem dado resultado)
>> sobre a LTA
>> Teve ontem uma subida consistente e com VOLUME (mais de 1.3 milhoes negociadas contra menos de metade nos ultimos dias)
a estes niveis ando nas compras de EDP Renovaveis>>> por outro lado temos os Futuros US em alta (no seguimento de resultados melhores q esperado da Alcoa)