Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica do dia >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zezespecial » 9/7/2009 10:36

Tenho acompanhado as tuas dicas e deixa que te dê os parabéns, até agora tem sido quase sempre no alvo. Obrigado por partilhares as tuas análises e opiniões!

Também sou de opinião que a EDPR vai virada para Norte, isto pelas últimas noticias que dão conta de investimentos de grande monta/visibilidade, o que acaba sempre por influenciar o mercado positivamente, levando mesmo a que algumas casas já tenham revisto o seu price target em alta.

BN

Registado: 12/7/2007 0:07

por Luka! » 9/7/2009 7:52

Forinha29 Escreveu:Luka,
gostaria antes de mais de te dar os parabéns pelas dicas e respectivas análises.
Realmente não se trata de coincidências, mas sim de conhecimento e trabalho.
Parabéns.
Tens alguma perspectiva para os próximos dias?
Continuas com a mesma perspectiva de mininos para médio prazo?

Obrigado
Cumps

:arrow: EDP Renovaveis BUY POINT >> aqui fica a minha visao técnica e fundamental ...
(tem-se comportado na sua tendencia ascendente de uma forma disciplinada)

Nyk Escreveu:Renováveis atenta aos mercados espanhol e brasileiro
Sónia Santos Pereira
07/07/09 19:35

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A EDP Renováveis está a posicionar-se para concorrer aos principais concursos para produção de energia eólica em Espanha, que vão decorrer este ano e no próximo, avançou Ana Maria Fernandes, CEO da empresa.

Estão previstos concursos para as províncias da Cantábria, Castilha de La Mancha, Aragão e Catalunha. Nesta altura, está a decorrer o concurso para a atribuição de 450MW nas Astúrias, no qual a EDP Renováveis está envolvida, disse António Mexia, presidente do grupo EDP no decorrer da cerimónia de comemoração dos dois anos da compra da norte-americana Horizon Wind Energy.

A empresa portuguesa, que é o quarto maior operador do mundo nas renováveis e a segundo maior operador em termos de capitalização bolsista, vai também participar no final do ano num leilão dedicado à energia eólica no Brasil.

Segundo António Mexia, o "Brasil é uma prioridade" para a empresa, tem "um enorme potencial", sendo que o objectivo é conseguir desenvolver uma plataforma neste mercado, cujo primeiro passo foi dado com a aquisição em Março passado da Elebrás.

António Mexia afirmou ao Económico que o plano de crescimento da EDP Renováveis até 2012 é "essencialmente orgânico", assumindo uma estratégia baseada na premissa de "criação de valor quando somos nós a desenvolver" os projectos.

O presidente da EDP voltou a referir que o investimento da EDP Renováveis ronda os dois mil milhões de euros/ano até 2012 e que a prioridade da empresa é desenvolver o ‘pipeline', que ascende a 28.042 MW distribuídos pelos vários mercados onde opera (América e Europa).

GoldmAn Sachs
O banco norte-americano subiu em 4% o 'target' da EDP, de 3,75 para 3,9 euros, melhorando em mais de 14% o preço-alvo para a Renováveis, de 7,7 para 8,8 euros.

Como riscos eventuais para o preço-alvo da EDP, o Goldman Sachs aponta, contudo, a possibilidade desta não conseguir vir a crescer no negócio das energias renováveis, eventuais mudanças regulatórias e as flutuações dos preços de venda da electricidade.

Os mesmos riscos são vistos para a EDP Renováveis, com foco para os preços da energia em Espanha, com a adição de que a empresa liderada por Ana Maria Fernandes também está vulnerável a flutuações do câmbio do dólar e a eventuais dificuldades de financiamento.

No documento, o Goldman Sachs diz ainda ter revisto em alta as suas estimativas para o preço médio do petróleo, de 75 para 85 dólares por barril a partir de 2010.

Ás 8h59, a EDP perdia 0,18% para 2,74 euros, enquanto a EDP Renováveis crescia 0,90% para 7,14 euros.

a EDP Renovaveis esta sobre um duplo ponto de COMPRA
>> sobre a MM50 (historicamente tem dado resultado)
>> sobre a LTA

>> Teve ontem uma subida consistente e com VOLUME (mais de 1.3 milhoes negociadas contra menos de metade nos ultimos dias)

:arrow: a estes niveis ando nas compras de EDP Renovaveis>>> por outro lado temos os Futuros US em alta (no seguimento de resultados melhores q esperado da Alcoa)
:wink:
Anexos
EDP Renovaveis.png
EDP Renovaveis BUY POINT
EDP Renovaveis.png (241.25 KiB) Visualizado 1340 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por DC89 » 29/1/2009 0:49

Penso que fizeste bem em sair porem com o fecho de hoje é capaz de amanha ter um dia agradavel...
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (16.96 KiB) Visualizado 1616 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por forinha29 » 28/1/2009 22:52

Luka,

gostaria antes de mais de te dar os parabéns pelas dicas e respectivas análises.
Realmente não se trata de coincidências, mas sim de conhecimento e trabalho.
Parabéns.
Tens alguma perspectiva para os próximos dias?
Continuas com a mesma perspectiva de mininos para médio prazo?

Obrigado
Cumps

Registado: 29/11/2007 3:26

Contrarian

por Luka! » 28/1/2009 22:46

Ludacris Escreveu:Parabéns LUKA pelas análises que tens colocado à disposição.
Espero que continues com mais regularidade.
Apesar de controversas eu tenho seguido as tuas análises e têm sido bastante proveitosas.

Thanks Ludacris,
:arrow: O estilo "contrarian" é por definiçao controverso... como ir ao contrario da 'manada',
ir contra o que todos estao a ver (ou pensam ver)
e no final ganhar contra o que todos acreditam...

:arrow: mas com toda a humildade às vezes também erro (thats life)... mas com cada erro tento aprender o porque falhei... (Mas é certo que este ano acertei em todas...:
JMT
CPR
EDP R
deve haver algo a inspirar-me :wink:...eheh

um abraço
luka
Anexos
contraian.png
Contrarian ...
contraian.png (3.87 KiB) Visualizado 1731 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 28/1/2009 23:27, num total de 2 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Ludacris » 28/1/2009 16:01

Parabéns LUKA pelas análises que tens colocado à disposição.
Espero que continues com mais regularidade.
Apesar de controversas eu tenho seguido as tuas análises e têm sido bastante proveitosas.

Registado: 18/12/2007 17:32

por bolsa » 28/1/2009 12:51

luka Escreveu:Para os que entraram comigo ha 2 dias cerca dos 5.30 (no momento deste POST) informo que

:arrow: estou a iniciar a saida com VENDAS parciais.
Continuo fiel à minha optica de trading 'contrarian' de curto prazo (que utiliso em momentos conturbados):

Resultado do trade Ganhos de ~6% em 2 dias

um abraço
Luka

Viva LUKA:

Eu sou um deles, que grande pontaria hem, o que antevês até ao fecho de hoje na EDPR ?

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por Luka! » 28/1/2009 12:38

Para os que entraram comigo ha 2 dias cerca dos 5.30 (no momento deste POST) informo que

:arrow: estou a iniciar a saida com VENDAS parciais.
Continuo fiel à minha optica de trading 'contrarian' de curto prazo (que utiliso em momentos conturbados):

Resultado do trade Ganhos de ~6% em 2 dias

um abraço
Luka

por uly » 27/1/2009 10:23

Luka,
Podes colocar um gráfico a mostrar essa conclusão?
Estou com dificuldades a visualizar esse cruzamento de linhas.

Obrigado,
Uly

Registado: 17/4/2008 11:13

Re: Stochastic

por Luka! » 27/1/2009 9:08

Pedro73 Escreveu:Luka ,

Acabei de reler a teoria sobre esta ferramenta e de facto estou errado ! trata-se de facto de um sinal de pressão compradora...

Se algum administrador quiser apagar esta intervênção, agradeço !

A linha de curto prazo cruza a linha de médio prazo (SINAL DE COMPRA)
um abraço
Luka

:arrow: Para os que entraram "comigo" quando publiquei o Post (sinal) nos 5.30€'s estou agora a iniciar umas vendas parciais (sempre na minha optica de trading curto prazo .. 'contrarian').

Neste caso o ganho é de 6% em 2 dias...

um abraço,
Luka
Anexos
sell.png
sell.png (586.42 KiB) Visualizado 2389 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 28/1/2009 11:58, num total de 1 vez.

por Lion_Heart » 27/1/2009 3:30

A minha dica para hoje é bcp.

Ja devem ter visto a capa do publico , portanto parece que o bbva quer tentar opar o bcp pela segunda vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Stochastic

por Pedro73 » 27/1/2009 3:26

Luka ,

Como interpreta o sinal do Stochastic ? É que pelos meus conhecimentos esse sinal revela um pressão vendedora... que poderá levar á continuação da queda.

Acabei de reler a teoria sobre esta ferramenta e de facto estou errado ! trata-se de facto de um sinal de pressão compradora...

Se algum administrador quiser apagar esta intervênção, agradeço !
Editado pela última vez por Pedro73 em 27/1/2009 3:42, num total de 1 vez.

Registado: 31/1/2008 16:13

por uly » 27/1/2009 3:14

Se dá diferente:
e já agora:
Se surgir a questão do porquê de usar a escala logarítmica:
Fonte:
http://www.traderji.com/technical-analy ... scale.html
Linear (Arithmetic) Scaling: On a linear (arithmetic) scale chart, the spacing between each point on the vertical scale is identical. Thus the vertical distance between 10 and 20 is the same as the vertical distance between 90 and 100. While this kind of scaling is intuitive and easy to recreate by hand, linear scaling should not be used on charts with large vertical ranges. A move from 10 to 20 is much better than a move from 90 to 100, but on a linear scale they both appear the same.

Logarithmic (Percentage) Scaling: On a logarithmic scale chart, the vertical spacing between two points corresponds to the percentage change between those numbers. Thus, on a log scale chart, the vertical distance between 10 and 20 (a 100% increase) is the same as the vertical distance between 50 and 100. Because these charts show percentage relationships, logarithmic scaling is also called "percentage" scaling. It is also called "semi-log" scaling because only one of the axes (the vertical one) is scaled logarithmically.

Key points on the benefits of arithmetic and semi-log scales:

Arithmetic scales are useful when the price range is confined within a relatively tight range.

Arithmetic scales can be useful for short-term charts and trading. Price movements (particularly for stocks) are shown in absolute dollar terms and reflect movements dollar for dollar.

Semi-log scales are useful when the price has moved significantly, be it over a short or extended timeframe

Trendlines tend to match lows better on semi-log scales.

Semi-log scales can be useful for long-term charts to gauge the percentage movements over a long period of time. Large movements are put into perspective.

Stocks and many other securities are judged in relative terms through the use of ratios such as PE, Price/Revenues and Price/Book. With this in mind, it also makes sense to analyze price movements in percentage terms.

How the security's price is displayed, be it a bar chart or candlestick chart, with an arithmetic scale or semi-log scale, is not the most important aspect. After all, the data is the same and price action is price action. When all is said and done, it is the analysis of the price action that separates successful technicians from not-so-successful technicians. The choice of which charting method to use will depend on personal preferences and trading or investing styles. Once you have chosen a particular charting methodology, it is probably best to stick with it and learn how best to read the signals. Switching back and forth may cause confusion and undermine the focus of your analysis. Faulty analysis is rarely caused by the chart. Before blaming your charting method for missing a signal, first look at your analysis.

The keys to successful chart analysis are dedication, focus and consistency.

Dedication: Learn the basics of chart analysis, apply your knowledge on a regular basis and continue your development.

Focus: Limit the number of charts, indicators and methods you use. Learn how to use these and learn how to use them well.

Consistency: Maintain your charts on a regular basis and study them often (daily if possible).
Anexos
untitled.JPG
EDPR
untitled.JPG (67.65 KiB) Visualizado 2991 vezes

Registado: 17/4/2008 11:13

por tiopatinhas » 27/1/2009 2:58

Luka, experimenta colocar esse gráfico em escala logaritmica e depois diz qualquer coisa :wink:
Bem diferente, não é :?:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por pamako » 27/1/2009 1:44

Ola boas

Não tenho experiencia de bolsa. Mas parece-me tambem, uma boa oportunidade. Que valor achas ideal para uma ordem de compra. será ai pelos 5,27.

Cumprimentos
obr
pamako

Registado: 6/9/2008 21:39

por newtrade » 27/1/2009 0:03

os deuses tejam contigo.

Registado: 12/10/2008 15:57

Dica do dia >>>

por Luka! » 26/1/2009 23:36

:arrow: EDP R
no meu ponto de compra...

Motivos:
:arrow: Fundamentais : Politica energias renovaveis do OBAMA (EDP R presente nos USA)
:arrow: Tecnicos: O grafico fala por si ...

um abraço
Luka
Anexos
EDP R.PNG
EDP R.PNG (1.01 MiB) Visualizado 1714 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 28/1/2009 23:23, num total de 2 vezes.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], macau5m, malakas, MP65, niceboy e 32 visitantes