Perdas dos "hedge funds" superam 23% em 2008
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Perdas dos "hedge funds" superam 23% em 2008
O engraçado é que ter caído apenas 23% é algo de muito positivo neste mercado e que deveria fazer pensar que é uma classe de activos pertinente e com interesse exactamente em alturas complexas de mercado. Até o mercado obrigacionista caiu mais que isso em média (a olhómetro eu diria que caíu cerca de 30%). Os defeitos dos hedge funds permanecem aqueles que conhecemos, falta de regulamentação e controlo e liquidez lenta.
in negócios
Perdas dos "hedge funds" superam 23% em 2008
Os fundos de cobertura de risco, denominados de hedge funds , viveram um ano negro em 2008, ao acumularem perdas médias superiores a 23%, de acordo com a estimativa da Hedge Fund Research. Mas algumas estratégias resistiram ao tumulto dos mercados e obtiveram ganhos.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Os fundos de cobertura de risco, denominados de “hedge funds”, viveram um ano negro em 2008, ao acumularem perdas médias superiores a 23%, de acordo com a estimativa da Hedge Fund Research. Mas algumas estratégias resistiram ao tumulto dos mercados e obtiveram ganhos.
Os dados da Hedge Fund Research revelam que a estratégia mais negativa no último ano foi a “Convertible Arbitrage”. Estes fundos que vendem a descoberto obrigações convertíveis sofreram, no último ano, perdas que atingem os 58,37%, segundo os dados da Hedge Fund Research.
Porém, o ano revelou positivo para algumas categorias de “hedge funds”. O maior ganho médio ocorreu na estratégia de investimento baseada em critérios macroeconómicos, que resultou numa valorização média de 5,61%.
Positivos estiveram também os “hedge funds” que investem em operações de arbitragem em relação a fusões e aquisições, que acumularam um ganho anual de 3,69%.
in negócios
1 Mensagem
|Página 1 de 1