
queria editar um erro ortográfico na mensagem anterior e enganei-me... 

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=66852
Crómio Escreveu:A verdade é que a crise actual que na minha opinião é a continuação da loucura iniciada em 1999/2000, vai forçosamente implicar mudanças radicais em muitas áreas, sendo agora o seu foco centrada no mercado financeiro. Porque quer queiramos quer não a verdade é que esta crise é financeira. Foi provocada pelos financeiros e será paga por todos.
Acerca disso, recomendo-te o Excelente artigo do Djovarius - Um longo caminho, assim como a leitura do artigo que ele aponta no final do seu post.
Dos futuros, acho que já percebeste a ideia, que é a maior recompensa que posso ter por resumir nalgumas linhas o que aprendi em alguns meses acerca deles.
Acerca das vendas a descoberto, poderás descobrir ao longo da tua jornada que não se consegue encontrar nenhuma relação entre shorts e a crise em que se vive, ou a sua agravante, sendo as proibições de shorts medidas simplesmente políticas e populistas, pois o povo tem que ter bodes expiatórios que não os seus responsáveis governamentais e monetários.
Da alavancagem, essa sim pertencente ao problema, não por ser nefasta em si mas por ter sido utilizada massivamente em produtos "martelados" pela alta finança, sem controlo e baseadas em crédito de alto risco patrocinado pelo governo americano através das fannies e freddies, que foram criadas para isso mesmo, garantir a segurança sobre crédito de altíssimo risco.
Resumo, alavancagem aplicada a produtos "martelados".
É o mesmo que proibir as facas porque uns tipos malucos andaram a matar com elas.
Lê o artigo do Dj, vale mesmo a pena.
Abraço
EDIT: Erro ortográfico
Crómio Escreveu:Resumo, alavancagem aplicada a produtos "martelados".
A verdade é que a crise actual que na minha opinião é a continuação da loucura iniciada em 1999/2000, vai forçosamente implicar mudanças radicais em muitas áreas, sendo agora o seu foco centrada no mercado financeiro. Porque quer queiramos quer não a verdade é que esta crise é financeira. Foi provocada pelos financeiros e será paga por todos.
malicias Escreveu:Quando determinada ferramenta, complexa, de acesso e utilização restrita, passa a estar disponível sem qualquer restrição para todos, a probabilidade do uso seu indevido provocar gravissimos problemas na sociedade é muito elevada. Logo, sou da opinião que se deve restringir o seu uso. E não sou o único a dize-lo.
Alguns instrumentos financeiros são demasiado perigosos para estarem disponíveis sem controlo. Se não é possível o controlo proíbam-se. Mesmo que temporariamente como nos USA.
Crómio Escreveu:X,
Repito a ESMAGADORA maioria dos negociadores estão no mercado por razões acima explicadas.
E a ESMAGADORA maioria dos especuladores puros é levada à falência ou ruína financeira...
E repito também que não percebo nada disto, nunca negociei futuros e nunca estive presentena sua fantástica negociação.
Procura posts do Fogueiro e aprenderás muito, eu aprendi.
Não podemos querer que seja proibido ganhar dinheiro a negociar honestamente.
Se existem casos em que a lei é contornada ou dobrada ou mesmo permite que desonestidades sejam feitas acho muito bem que sejam regularizadas essas situações... agora, não podemos exigir que todas as mulheres sejam virgens e puras... ou que os mercados subam sempre...
tmms Escreveu:malicias Escreveu:Só mesmo o jogo alavancado e curto. Quando foi necessário pagar, o “gajo” que mais jogou atirou-se contra o comboio. Se por exemplo a alavancagem fosse proibida, provavelmente este senhor ainda por cá andava.
Mas Malicias, por esse ponto de vista podemos acabar com as mortes na estrada se proibirmos a venda de automóveis. E com as mortes por afogamento proibindo a construção de piscinas. E com as mortes por enforcamento proibindo o fabrico de corda... e... e... e...
Não é pelo facto de algumas pessoas utilizarem de forma errada ou imprudente determinada "coisa" que a culpa deve ser imputada à "coisa".
Abraço,
Tiago
Crómio Escreveu:...
não sobreviveriam à próxima má colheita ou doença da língua cor de rosa,
...
Crómio Escreveu:
ora, não podemos exigir que todas as mulheres sejam virgens e puras... ou que os mercados subam sempre...
Como é que um produtor de milho garante o preço do milho no futuro?
Boa pergunta. Negociando um contrato de futuro ou vendendo no futuro, como é lógico.
Como é que um produtor de milho garante o preço do milho no futuro? Boa pergunta. Negociando um contrato de futuro ou vendendo no futuro, como é lógico. O problema é que o valor do contrato futuro em nada vai ajudar o agricultor. Vai ser exclusivamente usado para especular. No vencimento do contrato, alguém vai comprar o milho ao preço combinado é certo, mas qual a garantia que o agricultor ficou melhor? Normalmente apenas serve para “espremer” ainda mais o pobre do agricultor na negociação do contrato seguinte. Em tese é uma boa ideia. Na prática é um desastre para o agricultor. Ainda vamos ver os mercados de produtos agrícolas a florescer de novo.
malicias Escreveu:Só mesmo o jogo alavancado e curto. Quando foi necessário pagar, o “gajo” que mais jogou atirou-se contra o comboio. Se por exemplo a alavancagem fosse proibida, provavelmente este senhor ainda por cá andava.
Ulisses Pereira Escreveu:Tu achas que a acção caiu por causa da pressão do homem. Então como é que explicas que depois do homem ter sido forçado a fechar todas as suas posições a acção tenha caido e retornado aos níveis a que estava anteriormente?
RandomWalk Escreveu:E tenho pena deste bear market pôr a descoberto as nossas fraquezas, a crueza da nossa ganância, a estupidez do nosso raciocínio...
Ulisses Pereira Escreveu:Malic,
Apenas duas notas:Como é que se pode apostar na queda da VW quando se sabia que iria ter o melhor ano de sempre (como se veio a verificar, ajudados pela Porsche é claro)
A VW subiu 2 dias brutalmente e depois caiu da mesma forma brutal. E achas que esse movimento foi causado pelos bons resultados ou fundamentais da empresa? Foi fruto de uma manobra muito bem feita pela Porshe. Os fundamentais valeram 0. Ou os fundamentais valem para explicar a subida de 2 dias mas já não servem para explicar a queda nos 2 dias seguintes?No entanto fez-me imensa confusão não permitir que se comente, o artigo directamente no jornal, ao contrário dos restantes artigos.
Isso acontece por 2 razões. Quando se ultrapassa os limites da boa educação, há duas soluções: Ou se impede os comentários ou se os orienta para um espaço onde a moderação é activa sendo a razão de, há vários anos para cá, o Caldeirão ser o amior espaço de debate em portugal. Por outro lado, se há a oportunidade do autor do artigo debater com quem quer - civilizadamente - debater com ele, achamos que essa oportunidade não deve ser desperdiçada.
E assim será no futuro.
Como é que se pode apostar na queda da VW quando se sabia que iria ter o melhor ano de sempre (como se veio a verificar, ajudados pela Porsche é claro)
No entanto fez-me imensa confusão não permitir que se comente, o artigo directamente no jornal, ao contrário dos restantes artigos.
indianmustang Escreveu:Volto a dizer que não leve a mal, mas parece texto de Paulo coelho. Pode ser muito bonitinho para alguem que não está habituado a grandes publicações ou autores, mas esse estilo de escrita é completamente intragável para mim.