
Fonte site Banco Popular.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=66832
Pata-Hari Escreveu:Artista, em todas as áreas, se não fizeres as perguntas, ninguém te explica ou dá a resposta. Isto é verdade na banca, na saúde e em quae todas as áreas.
Pata-Hari Escreveu:Mais um escândalo relacionado com um dos bancos que consistentemente paga taxas acima do mercado.
Quantos serão precisos para que as pessoas se perguntem se existe mesmo o milagre da multiplicação dos pãezinhos.
Investigação a alegada investigação danosa
Banco Popular garante que não foi notificado pelo Ministério Público
10.01.2009 - 15h52
Por Lusa
Pedro Valdez (arquivo)
Este é o terceiro banco a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República
O Banco Popular (BP) não foi notificado pelas autoridades no âmbito de uma alegada investigação do Ministério Público a uma queixa de gestão danosa contra a instituição, garante o presidente do banco, Rui Semedo.
"Reafirmamos o nosso total desconhecimento sobre uma queixa contra nós apresentada, não tendo recebido qualquer notificação das autoridades a esse propósito", refere o presidente do BP, Rui Semedo, numa nota, sublinhando que "o Banco Popular pauta a sua relação com o mercado por critérios de rigor e transparência e integra um dos grupos bancários mais eficientes, transparentes e sólidos da Europa".
A Procuradoria-Geral da República confirma ao “Diário de Notícias” de hoje a existência de uma queixa contra o BP no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), liderado pela procuradora Cândida Almeida, mas recusa adiantar mais pormenores por o processo se encontrar em segredo de justiça.
No entanto, o jornal revela que "o processo [de investigação ao banco] nasceu de uma queixa-crime apresentada no DCIAP" e que em causa estão "crimes de gestão danosa, infidelidade e abuso de confiança".
Este é o terceiro banco a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República, depois do Banco Privado Português (BPP) e do Banco Português de Negócios e (BPN).
Banco Popular aumenta capital em 200 milhões
NEGÓCIOS
30/12/08, 01:00
OJE
O Banco Popular Portugal anunciou ontem um aumento de capital de 200 milhões de euros reservado à casa-mãe, o espanhol Banco Popular.
O empresário Américo Amorim é um dos maiores accionistas do Banco Popular espanhol com uma participação de 7,74%, tendo já admitido recentemente que pretende continuar a reforçar essa posição.
Em comunicado da instituição que a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou, o Banco Popular Portugal refere que com a operação hoje aprovada em assembleia-geral, o capital social do banco deve subir de 176 para 376 milhões de euros.
O aumento de capital será feito através da emissão de 200 milhões de acções ordinárias, com o valor nominal de um euro, por subscrição particular e reservada ao accionista Banco Popular Español, pode ler-se no comunicado enviado ontem à CMVM.
blitzwar Escreveu:Que Pena se o banco popular se revelar um caso semelhante ao do bpn, o Sócrates não vai poder nacionalizar este banco.