Para 6,9 mil milhões
CaixaBI prevê crescimento de 29,5% nas vendas da Jerónimo Martins
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional "notável" em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho "Biedronka".
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional “notável” em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho “Biedronka”.
“Esta excelente performance é fruto de uma execução operacional notável tanto em Portugal como na Polónia”, sublinha o analista João Fidalgo na nota de investimento emitida hoje, em antecipação aos dados previsionais que a empresa liderada por Luis Palha da Silva irá apresentar na próxima semana.
“Tal como referido em anteriores relatórios nossos, a forte desaceleração económica em ambos os países, bem como a volatilidade associada ao zloty estão sob os holofotes dos investidores e são elementos explicativos da performance bolsista negativa do título”.
As acções da Jerónimo Martins estão hoje a ganhar 0,33% para 3,67 euros, mas acumulam uma queda de 7,3% em 2009, enquanto o PSI-20 soma 4,7% e o índice sectorial da Europa avança 5,6%.
O banco de investimento da CGD manteve inalterada a recomendação de “comprar” para a Jerónimo Martins, bem como o preço-alvo de 5,15 euros por acção, que confere aos títulos um potencial de valorização de 40,3%, face à cotação actual.