Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/1/2021 12:52

Já agora, Manuel, porque é que achas que tem ainda muito caminho pela frente?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por AAA_ » 7/1/2021 12:26

Depois de uma ligeira correcção, lá vai ela de vento em popa!
E acho que ainda tem muito caminho pela frente.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 4/1/2021 22:04

Mais uma subida de 5%.
Esta cotada a continuar assim todos os dias, com subidas vertiginosas e sem quaisquer sinais de correção, brevemente chega aos 30€.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por AAA_ » 28/12/2020 19:50

Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, porque é que se está a tornar interessante agora? Ela continua o seu Bull Market que já dura há muitos, muitos anos.


Está a tornar-se interessante a valorização que tenho dela.
Pena não ter entrado há bastante mais tempo atrás. E não foi por falta de posts teus sobre ela, de facto... :clap: :clap:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 28/12/2020 18:26

boas.
O gráfico fala por si.
sem comentários.

abraços
Anexos
edpr.gif
edpr.gif (9.85 KiB) Visualizado 6689 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/12/2020 18:02

Manuel, porque é que se está a tornar interessante agora? Ela continua o seu Bull Market que já dura há muitos, muitos anos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por AAA_ » 28/12/2020 17:45

5640533 Escreveu:Julgando pelo facho não se pode dizer que falta interesse na EDPR.


Verdade! Mais um dia de máximos. Está a tornar-se bastante interessante. :-"
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 24/12/2020 15:49

Julgando pelo facho não se pode dizer que falta interesse na EDPR.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 23/12/2020 20:48

maturidade Escreveu:
tyui Escreveu:Quem está dentro dou-lhe os parabéns pois certamente está com boas mais valias.
Quem está fora a pensar entrar... que pense muito bem antes de o fazer. Não conheço nenhuma árvore que cresça até ao céu.

Aqui há uns anos houve uma cotada no Psi20 - PT Multimédia que durante muito tempo teve subidas astron´omicas ao ponto de chegar aos 144€, provavelmente uma subida muito sustentada pela especulação. Era uma Empresa com uma enorme capitalização no Psi20. Depois disso deu tamanhos "trambolhões" que ficou em estado agónico.

Nota: a EDPR nada tem a ver com a ex-PTmultimédia mas custa-me imenso a acreditar que esta empresa a nível de capitalização esteja acima duma Galp, dum BCP ou duma NOZ.



Boas.
nem fales da PTMultimédia, quando ela começou a cair a pique falou-se muito nas televisões de muita gentinha boa se ter matado, por causa dessa ação.
nessa altura ias ao banco pedir emprestado para comprar essas ações, e eles era logo(quanto queres).
enfim é a bolsa no seu melhor.

abraços

Verdade
conheci pessoas a contrair empréstimos para investir na PTM... depois foi mesmo uma enorme tragédia.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/12/2020 16:58

tyui Escreveu:Quem está dentro dou-lhe os parabéns pois certamente está com boas mais valias.
Quem está fora a pensar entrar... que pense muito bem antes de o fazer. Não conheço nenhuma árvore que cresça até ao céu.

Aqui há uns anos houve uma cotada no Psi20 - PT Multimédia que durante muito tempo teve subidas astron´omicas ao ponto de chegar aos 144€, provavelmente uma subida muito sustentada pela especulação. Era uma Empresa com uma enorme capitalização no Psi20. Depois disso deu tamanhos "trambolhões" que ficou em estado agónico.

Nota: a EDPR nada tem a ver com a ex-PTmultimédia mas custa-me imenso a acreditar que esta empresa a nível de capitalização esteja acima duma Galp, dum BCP ou duma NOZ.



Boas.
nem fales da PTMultimédia, quando ela começou a cair a pique falou-se muito nas televisões de muita gentinha boa se ter matado, por causa dessa ação.
nessa altura ias ao banco pedir emprestado para comprar essas ações, e eles era logo(quanto queres).
enfim é a bolsa no seu melhor.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 23/12/2020 16:50

A galp tem vindo apresentar resultados negativos este ano acho que vai em 500M de prejuizo este ano...com que dados consideras que a Galp está melhor? Dizer que tem um bom gestor não basta...
ps- é verdade que tem feito uns investimentos em renovaveis
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 23/12/2020 15:40

Quem está dentro dou-lhe os parabéns pois certamente está com boas mais valias.
Quem está fora a pensar entrar... que pense muito bem antes de o fazer. Não conheço nenhuma árvore que cresça até ao céu.

Aqui há uns anos houve uma cotada no Psi20 - PT Multimédia que durante muito tempo teve subidas astron´omicas ao ponto de chegar aos 144€, provavelmente uma subida muito sustentada pela especulação. Era uma Empresa com uma enorme capitalização no Psi20. Depois disso deu tamanhos "trambolhões" que ficou em estado agónico.

Nota: a EDPR nada tem a ver com a ex-PTmultimédia mas custa-me imenso a acreditar que esta empresa a nível de capitalização esteja acima duma Galp, dum BCP ou duma NOZ.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 23/12/2020 15:17

DocinhoTrader Escreveu:Trend, estás a perder o teu tempo :wink: vai mas é ás filhoses e ao bacalhau :mrgreen:

Um abraço!


Eh pá, pois... o pessoal deve ter medo que a cotada perca o fabuloso momentum com o que se aqui escreve. :wink: Não se pode estar (muito) optimista para o longo e médio prazo e cauteloso para o curto prazo, não se pode ter duas estratégias temporais com dois portfolios para o mesmo ativo, não se pode fazer scalping... Full throttle, tudo ou nada... :roll:

Sempre atento à qualidade do que vais postando.
Abraço!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 23/12/2020 14:43

Trend, estás a perder o teu tempo :wink: vai mas é ás filhoses e ao bacalhau :mrgreen:

Um abraço!
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 23/12/2020 13:11

NirSup Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Acho que estás a ver bem, agora estou à espera dela nos 15/16 que coincide com esse pseudo gap para retornar uma saudável LTA, e claro que corro o risco de esperar sentado, mas com essa parabólica o risk reward aqui não é convidativo...


Acho piada a estes comentários. Mas como estes há muitos por aqui.
Vou ser mesmo provocador (coisa que eu sei fazer muito bem).

Então se ela a 15 16 euros fica a um preço convidativo para entrar, porque razão não entraram quando ela estava a esses valores?
Mais. Isso aconteceui há uns dias atrás. Ok, meses. Mas foi há muito pouco tempo.
By Nirvana


Mas tu sabes se eu entrei a 8,23 in illo tempore? Estou a falar do (eventual) retracement desta subida subsequente... que pode não acontecer.

Acho piada que não se leia com atenção, mas ainda mais divertido é quando alguém se acha a última coca-cola do deserto ...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/12/2020 13:03

Para ilustrar melhor o que aqui vai sendo discutido deixo o gráfico desde a entrada em Bolsa da EDP Renováveis. Ela valorizou-se mais de 800% nos últimos 8 anos e meio.

Ao longo destes anos, aqui fui deixando gráficos falando do poder do "Bull Market" e da força da tendência. Hoje não há muito mais a dizer.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr7.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/12/2020 12:58

Boas.
Na minha ótica são grandes fundos mundiais a entrarem na empresa porque as energias renováveis vão ser o futuro do planeta.
Os resultados desta menina vão aumentar de ano para para, e os fundo já se estão a posicionar.
dai que eu ache que este valor atual pode duplicar no próximo ano.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 23/12/2020 12:41

Para analise fundamental: https://www.edpr.com/sites/edpr/files/2 ... ltados.pdf :))
Concordo com o Nirsup! Não estudei a 100% os relatorios mas pelo que vejo edpr apresenta resultado liquido positivo, tem feito bons investimentos no estrangeiro. As renováveis poderão ser o futuro dai os investidores estarem acordar neste ultimos anos ou apenas por que está na moda? :D Como o nirsup diz esta cotação talvez seja já pensamento futuro por parte dos investidores. Na minha opinião eu vejo a edpr daqui a uns anos como uma grande empresa internacional + duplicar o seu valor mas posso estar enganado abraços
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 23/12/2020 12:33

Pena que falte aqui a AF. Tipo Artista Romeno...
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 23/12/2020 12:19

trend=friend Escreveu:
Acho que estás a ver bem, agora estou à espera dela nos 15/16 que coincide com esse pseudo gap para retornar uma saudável LTA, e claro que corro o risco de esperar sentado, mas com essa parabólica o risk reward aqui não é convidativo...


Acho piada a estes comentários. Mas como estes há muitos por aqui.
Vou ser mesmo provocador (coisa que eu sei fazer muito bem).

Então se ela a 15 16 euros fica a um preço convidativo para entrar, porque razão não entraram quando ela estava a esses valores?
Mais. Isso aconteceui há uns dias atrás. Ok, meses. Mas foi há muito pouco tempo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 23/12/2020 12:02

DocinhoTrader Escreveu:Bom dia e boas festas malta.

Estou a ver aqui na minha opinião, já muitos foguetes, e resolvi deixar a minha opinião mais técnica sobre a cotada.

Indiscutível bull market da EDPR,indicadores comprados com saldo a acompanhar,apenas um senão,houve uma mexida de guita brutal nos 17 paus,veja-se o volume.Geralmente a malta compra em baixo e desova em cima.O que me pareçe ter acontecido aqui.Os indicadores diarios já revelam também exaustão.
Não que a empresa vir para um bear market,mas de um alivio precisa e não será o melhor momento para entrar concerteza.


Acho que estás a ver bem, agora estou à espera dela nos 15/16 que coincide com esse pseudo gap para retornar uma saudável LTA, e claro que corro o risco de esperar sentado, mas com essa parabólica o risk reward aqui não é convidativo...
Abraço e boas festas!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 23/12/2020 11:51

Bom dia e boas festas malta.

Estou a ver aqui na minha opinião, já muitos foguetes, e resolvi deixar a minha opinião mais técnica sobre a cotada.

Indiscutível bull market da EDPR,indicadores comprados com saldo a acompanhar,apenas um senão,houve uma mexida de guita brutal nos 17 paus,veja-se o volume.Geralmente a malta compra em baixo e desova em cima.O que me pareçe ter acontecido aqui.Os indicadores diarios já revelam também exaustão.
Não que a empresa vir para um bear market,mas de um alivio precisa e não será o melhor momento para entrar concerteza.
Anexos
edp r.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/12/2020 11:18

Boas.
O Gráfico fala por si.... :clap: :clap: :clap: :clap:

Bom Natal para todos.
haja saúde.

abraços
Anexos
edpr.aspx.gif
edpr.aspx.gif (10.05 KiB) Visualizado 5406 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 23/12/2020 10:59

Caro Esquinas,
Uma coisa é certa. Ela hoje sobe em Bolsa como se não houvesse amanhã. Essa é a única certeza.
Mas também é verdade que, em 12 meses, dobrou a a sua capitalização em Bolsa.
Se nos próximos 2 anos voltar a dobrar a sua capitalização em Bolsa, é caso para dizer:
CÊ TÁ SERTO, ó cara! (obviamente que estou a referir-me a quem fez as contas).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Esquinas3 » 23/12/2020 10:09

NirSup Escreveu:
Esquinas Escreveu:
Posso estar redondamente enganado, mas estas subidas cheiram um bocado a esturro...
È incrível a diferença de capitalização desta cotada para outras empresas do PSI 20...
OK, a cotação da empresa vale o alguém esta disposto a pagar por ela, mas acho uma desproporcionalidade enorme e injustificada em relação a um BCP, a uma NOS, a uma GALP, por exemplo...
Desconfio que um dia destes vai dar trambolhão dos grandes, mas ate la aproveitem :shock: .


Caro Esquinas,
Posso estar redondamente enganado mas acho que estás redondamente enganado.
Para avaliares o valor no presente duma empresa cotada na bolsa não olhes para o seu passado mas para o seu futuro.
Qual o futuro do BCP com a revolução do sistema financeiro, com a moeda digital, com a criptomoeda, com os pagamentos digitais e com a concorrência das FINTECHS?
Qual o futuro da NOS num setor em decadência, pelo menos em Portugal, desde há anos? E nem de propósito relembro AQUI as palavras recentes do CEO da NOS sobre a rentabilidade do setor em Portugal.
Qual o futuro da GALP num mundo que busca a neutralidade carbónica e a descarbonização da economia (bom, tenho de reconhecer o esforço feito pela empresa para se alinhar com as novas tendências e isto mais cedo ou mais tarde dará os seus frutos)?
Sobre o valor da EDPR, gostaria de trazer à colação o desafio feito a um ilustre caldeireiro, em 28/12/2019, quando lhe pedi para avaliar a EDPR, em 2022, após ter concluído com êxito a construção dos 7.000 (sete mil) MW a que se comprometeu em 2019 (plano estratégico).
Deixo o mapa, em anexo, com o valor absurdo a que ele chegou. Claro que há um vício de raciocínio nas suas contas, induzido por mim. Mas mesmo assim vale a pena olhar para as contas feitas.
By Nirvana



Bem, eu continuo cheio de dúvidas e pelos vistos tu cheio de certezas em relação a esta cotada.
Uma coisa é certa, a irracional escalada que ela está a ter dá-te razão, mas reafirmo que é duma irracionalidade incrivel... Mas o mercado é soberano.

Pelas tuas palavras deduzo facilmente que estás investido nela... e ainda bem para ti.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Nuno V, Shimazaki_2 e 406 visitantes