Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pepi » 17/6/2010 15:30

Elias Escreveu:Bem, parece que o canal foi finalmente quebrado em alta.

A próxima resistência está nos 4,80.


Elias, n te parece q o volume não está muito alto? Com a inversão dos mercados ainda fecha dentro desse canal...
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por Elias » 17/6/2010 15:05

Bem, parece que o canal foi finalmente quebrado em alta.

A próxima resistência está nos 4,80.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 15/6/2010 23:21

O canal descendente que tracei no dia 10 de Junho continua válido...
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (25.78 KiB) Visualizado 5500 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Trisquel » 14/6/2010 1:13

Gráfico actualizado para inicio de semana!
Anexos
EDPR.jpg
EDPR.jpg (66.39 KiB) Visualizado 5676 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por José_P. » 14/6/2010 0:40

A tendência no nano prazo é de subida!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

por canguru » 14/6/2010 0:36

Pikota Escreveu:Acham bem entrar neste momento?


'Respondo-te' com 3 perguntas:

Qual é que é a tendência de longo prazo?
Qual é que é a tendência de médio prazo?
Qual é que é a tendência de curto prazo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por logistics » 12/6/2010 18:39

Estou com o Elias

O caldeirão é um espaço de partilha de opiniões e de aprendizagem, não é uma corretora!

Se eu disser que entrar curto nas CTIC é que é, será que alguém ia atrás? lol
 
Mensagens: 67
Registado: 13/3/2010 12:01
Localização: 24

por Elias » 12/6/2010 11:04

Pikota Escreveu:Acham bem entrar neste momento?


Pikota,

Se eu te disser que acho bem tu vais comprar?
Se eu te disser que acho mal tu vais abster-te de comprar?

Acima de tudo, deves ser tu a encontrar essa resposta.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AlphaDraconisEP » 12/6/2010 1:04

Pikota Escreveu:Acham bem entrar neste momento?


Depende do teu perfil de investidor mas de qualquer modo a AT parece-me descendente e ela ainda não quebrou essa tendência.

Para mim enquanto não quebrar o máximo de 3 de Junho (4,824€) nada indica que não continue a descer.

Segunda parece-me um bom dia para esperar e ver.

Mas isto é uma mera opinião de um principiante.

Bons Trades
Vive uma vida de cada vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 428
Registado: 17/5/2010 18:24
Localização: Lx

por pikota » 12/6/2010 0:48

Acham bem entrar neste momento?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: edpr

por Elias » 11/6/2010 13:16

anas Escreveu:resina, sera que os curtos nao estao ja a fecharem as posiçoes visto a subida de hoje?eu entrei nela porque acredito que esta acçao e uma acçao para estar dentro neste momento visto o preço a que cota para mim atençao para mim esta a um preço aptecivel.nao esquecer o derrame nos EUA da bp que e um desastre,o que pode ser benefico para a edpr que esta presente nos EUA visto que este estado esta empenhado em apostar na renovaveis e com este desastre podem vir a apostar ainda mais.


anas, as tuas palavras sugeriam que estavas a posicionar-te para o longo prazo, mas o facto de teres decidido vender pouco depois com uma subida de 3% leva-me a perguntar-te se deixaste de acreditar na acção (numa óptica de longo prazo), que era a tua linha de raciocínio.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: edpr

por canguru » 11/6/2010 11:21

anas Escreveu:noticia do japao que pode entrar em colapso vai de certeza fazer mossa nos mercados se nao for hoje e segunda


Vai?
De certeza?
Saiu a notícia e os mercados continuam verdes.
Porque razão é que os mercados só iriam descontar essa notícia na 2ª?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

edpr

por anas » 11/6/2010 11:06

com pena minha mas sai fora neste momento a 4,512 com uma jeitosa mais valia porquÊ,noticia do japao que pode entrar em colapso vai de certeza fazer mossa nos mercados se nao for hoje e segunda,mas tambem porque aproveitei esta subida de hoje de 3 por cento para vender e hoje ou segunda entrar mais abaixo.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

edpr

por anas » 11/6/2010 10:32

resina, sera que os curtos nao estao ja a fecharem as posiçoes visto a subida de hoje?eu entrei nela porque acredito que esta acçao e uma acçao para estar dentro neste momento visto o preço a que cota para mim atençao para mim esta a um preço aptecivel.nao esquecer o derrame nos EUA da bp que e um desastre,o que pode ser benefico para a edpr que esta presente nos EUA visto que este estado esta empenhado em apostar na renovaveis e com este desastre podem vir a apostar ainda mais.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

Re: edpr

por Resina » 11/6/2010 10:24

anas Escreveu:para mim o sinal de inversao foi na quarta feira quando fez o minimo do ano 4,29,desde ai o comportameto desta acçao tem me agradado por isso entrei ontem nesta menina nos 4,355.nao esquecer que ontem foi a que subiu menos no psi20 mas com bom volume,como hoje tambem para a hora esta com volume jeitoso e com uma subida mais jeitosa ainda. :wink:

O problema desta é ter tantas posições curtas e também desde que entrou em bolsa ter um historial muito bear... Este titulo por muito que não queiramos há-de ser sempre o refugio dos curtos...
O unico ponto forte será no dia em que os curtos fecharem essas posições, serão dias de subidas... Até lá...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

edpr

por anas » 11/6/2010 10:15

para mim o sinal de inversao foi na quarta feira quando fez o minimo do ano 4,29,desde ai o comportameto desta acçao tem me agradado por isso entrei ontem nesta menina nos 4,355.nao esquecer que ontem foi a que subiu menos no psi20 mas com bom volume,como hoje tambem para a hora esta com volume jeitoso e com uma subida mais jeitosa ainda. :wink:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Elias » 10/6/2010 19:15

Sai um gráfico actualizado.

Não há sinais de inversão à vista...
Anexos
edpr2.PNG
edpr2.PNG (22.37 KiB) Visualizado 6403 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: edpr

por José_P. » 10/6/2010 17:18

anas Escreveu:subida timida,mas gostei do volume quase dois milhoes acçoes negociadas. :wink: comentarios a esta menina.


decepcionante comportamento num dia em que o índice subiu 2,66%.

Até a haver alguma coisa especial com a edpr e a mudança do paradigma do seu futuro, esta cotada só começa a travar a partir dos 3.5.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

edpr

por anas » 10/6/2010 16:49

subida timida,mas gostei do volume quase dois milhoes acçoes negociadas. :wink: comentarios a esta menina.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Eco Tretas » 9/6/2010 12:00

aleixon Escreveu:desenvolvi um modelo de optimização de capacidade instalada baseado no sobrequipamento dos PEs que resultou no meu tema de tese, mas não era disso que estavamos a falar. O que estavamos a falar era da desactivação/remoção dos aerogeradores ou substituição por outros de potência mais elevada.

1A
NA

Boa! Muito haveria a dizer sobre isto. Quando me referia à desactivação/remoção, referia-me a evitar situações como as da primeira vaga de eólicas, que estão abandonadas, com o impacto paisagístico resultante. Um bom artigo está aqui: http://www.americanthinker.com/2010/02/wind_energys_ghosts_1.html

Quanto ao aço para a sucata, não tenho os números. Mas não será isso que está em causa, até porque num sentido irónico, alguém se calhar até dava dinheiro pelos resíduos radioactivos de uma central nuclear, para depois os espalhar por aí. Deve ser feito o custo total, incluindo o que os ecologistas muito gostam de contabilizar: a pegada de carbono.

Mas creio que és um bom interlocutor. Posso saber se a tese está disponível? Se fôr privada e entenderes que ma podes enviar, o meu email está no canto superior esquerdo do meu blog.

Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por aleixon » 9/6/2010 11:48

Eco Tretas Escreveu:
aleixon Escreveu:Relativamente à questão da desactivação dos PEs, o que se prevê na avaliação do projecto é que ainda sobre algum dinheiro na venda das toneladas de aço de cada torre. Adianto ainda que já existem projectos de substituição, ou seja, retirar aerogeradores de potência mais baixa para substituir por outros de potências mais elevadas.

Cumprimentos,
NA

Creio que te referes ao sobrequipamento. Esta temática coloca uma série de aspectos em cima da mesa, alguns dos quais refiro em:

http://ecotretas.blogspot.com/2010/05/sobrequipamento.html

Ecotretas


desenvolvi um modelo de optimização de capacidade instalada baseado no sobrequipamento dos PEs que resultou no meu tema de tese, mas não era disso que estavamos a falar. O que estavamos a falar era da desactivação/remoção dos aerogeradores ou substituição por outros de potência mais elevada.

1A
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Eco Tretas » 9/6/2010 11:36

basapistas Escreveu:O futuro reside nas energias renováveis... simplesmente em época de aperto... são esquecidas.. pois o petroleo mantem em baixa.... pois quando esta má fase for ultrapassada.. aí é que vamos ter a EDPR a subir....

Já agora, eu não sou contra as eólicas, por definição. Sou é contra a tarifa feed-in, que não tem racionalidade económica.

Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por Eco Tretas » 9/6/2010 11:35

aleixon Escreveu:Relativamente à questão da desactivação dos PEs, o que se prevê na avaliação do projecto é que ainda sobre algum dinheiro na venda das toneladas de aço de cada torre. Adianto ainda que já existem projectos de substituição, ou seja, retirar aerogeradores de potência mais baixa para substituir por outros de potências mais elevadas.

Cumprimentos,
NA

Creio que te referes ao sobrequipamento. Esta temática coloca uma série de aspectos em cima da mesa, alguns dos quais refiro em:

http://ecotretas.blogspot.com/2010/05/sobrequipamento.html

Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por canguru » 9/6/2010 11:32

basapistas Escreveu:O futuro reside nas energias renováveis... simplesmente em época de aperto... são esquecidas.. pois o petroleo mantem em baixa.... pois quando esta má fase for ultrapassada.. aí é que vamos ter a EDPR a subir....



Em 2000 o futuro também residia na internet, como actualmente se comprova. Apesar disso nada impediu uma queda violentíssima dessas empresas cotadas em bolsa, fruto de expectativas desmedidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por aleixon » 9/6/2010 11:18

Eco Tretas Escreveu:
JLMF Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:Qualquer dia vamos ter que pagar o custo de desmontá-las, como acontece com as centrais nucleares...

Ecotretas


É comparável, o custo de desmontagem de um campo de eólicas ou mesmo de todas as existentes no país e o de uma só central nuclear, hipotéticamente com um único reactor?

Pelas tuas palavras seria levado a crer que sim, mas depois de verificar creio que é uma comparação absurdamente demagógica.

Eu não disse quanto custava, nem sei!
Agora, o custo existirá, e será bem menos, como dizes. Mas também custou muito menos montá-las!

Ecotretas


Estou a estranhar os comentários do Ecotretas pois normalmente não são do estilo "bitaites". Certamente terá sido alguma distração até porque acho que normalmehte fala do que sabe.

Relativamente à questão da desactivação dos PEs, o que se prevê na avaliação do projecto é que ainda sobre algum dinheiro na venda das toneladas de aço de cada torre. Adianto ainda que já existem projectos de substituição, ou seja, retirar aerogeradores de potência mais baixa para substituir por outros de potências mais elevadas.

Cumprimentos,
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 126 visitantes