Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

edp r

por anas » 13/11/2009 10:45

se ela hoje conseguise fechar acima dos 6,60 talvez as opinioes muda-sem de figura ou nao.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Dansousa » 13/11/2009 10:39

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:Olá Daniel, estás bom?

Eu não gosto, porque pode criar falsas esperanças.


Olá bp, tudo em ordem :wink: :wink: ...

Quanto à EDPR vamos lá ver como é que ela se porta, mas realmente estou como tu...isto está mais inclinado para baixo do que mais nada :shock: ...

Bp, deixa-me fazer-te uma perguntinha...a plataforma que utilizas é prorealtime versão simplificada, não é? Porque razão não usas a completa,alguma razão especial(desculpa lá a minha indiscrição)???

Já agora, mesmo não utilizando essa versão, fui dar uma espreitadela e descobri como colocas MM, em cima do gráfico, clicas com lado direito do rato, vais a Menu->->Indicators colocas o que pretendes...acho que é isso....

Fica bem, abraço :wink:
Daniel Sousa.


Olá Daniel,

Sim eu sou um "gajo" muito simples :lol: , e na simplificada eu sei meter as MM, mas no complexo não sei, se poderes dar uma ajuda, agradeço.
Outra coisa que não sei no simplificado é colocar valores nas linhas que traço, se souberes diz.

Fica bem.


Bom dia bp, como és um "gajo" (sem ofensas) muito porreiro aqui vai a explicação sobre a colocação das MM na versão completa...se precisares de mais alguma coisa...apita...

Quanto à outra questão da versão simplificada, estive a ver e duvido que dê para colocar os valores nas linhas, mas....

Abraço
DS
Anexos
bp1511 MM.PNG
bp1511 MM.PNG (56.47 KiB) Visualizado 5712 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 13/11/2009 9:35

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:Olá Daniel, estás bom?

Eu não gosto, porque pode criar falsas esperanças.


Olá bp, tudo em ordem :wink: :wink: ...

Quanto à EDPR vamos lá ver como é que ela se porta, mas realmente estou como tu...isto está mais inclinado para baixo do que mais nada :shock: ...

Bp, deixa-me fazer-te uma perguntinha...a plataforma que utilizas é prorealtime versão simplificada, não é? Porque razão não usas a completa,alguma razão especial(desculpa lá a minha indiscrição)???

Já agora, mesmo não utilizando essa versão, fui dar uma espreitadela e descobri como colocas MM, em cima do gráfico, clicas com lado direito do rato, vais a Menu->->Indicators colocas o que pretendes...acho que é isso....

Fica bem, abraço :wink:
Daniel Sousa.


Olá Daniel,

Sim eu sou um "gajo" muito simples :lol: , e na simplificada eu sei meter as MM, mas no complexo não sei, se poderes dar uma ajuda, agradeço.
Outra coisa que não sei no simplificado é colocar valores nas linhas que traço, se souberes diz.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 13/11/2009 0:45

bp1511 Escreveu:Olá Daniel, estás bom?

Eu não gosto, porque pode criar falsas esperanças.


Olá bp, tudo em ordem :wink: :wink: ...

Quanto à EDPR vamos lá ver como é que ela se porta, mas realmente estou como tu...isto está mais inclinado para baixo do que mais nada :shock: ...

Bp, deixa-me fazer-te uma perguntinha...a plataforma que utilizas é prorealtime versão simplificada, não é? Porque razão não usas a completa,alguma razão especial(desculpa lá a minha indiscrição)???

Já agora, mesmo não utilizando essa versão, fui dar uma espreitadela e descobri como colocas MM, em cima do gráfico, clicas com lado direito do rato, vais a Menu->->Indicators colocas o que pretendes...acho que é isso....

Fica bem, abraço :wink:
Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por MFNV » 12/11/2009 22:32

Cultureclub Escreveu::shock: :shock:

Chiiii. Tanta ventania e tanto ruído por causa desta ilustre senhora que teima em nos empobrecer alegremente. :lol:

De facto, hoje houve umas passagens interessantes que poderão adivinhar fortes movimentos para breve, mas em que sentido?

Navete, estás envolvido nisto, eu logo vi! Estás a mudar de correctora/banco? :twisted:

Se preciasares de uma ajuda para fazeres as mudanças, apita. :wink:






Boa noite!
À relativamente pouco tempo o sr. comentou que a edp renováveis so voltaria a subir se vende-se.
Então faça o favor, ao resto do pessoal e venda , que é para o resto do pessoal começar a ganhar dinheiro.
Peço desculpa pela minha franquesa! Mas acredito que o sr. tenha uma carga muito negativa em cima de si, e que esta interfira na bolsa,isto é, jogar contra si. Esta força fara com que mais tarde ou mais cedo perca todo o dinheiro que apostou.
Por isso enquanto é tempo, venda.
Sempre fica com algum dinheiro para voltar a entrar, e faz com que a bolsa suba e dê dinheiro aos outros Jogadores :roll: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 6/11/2009 17:12
Localização: Lisboa

por Parassimpático » 12/11/2009 21:43

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/V3-KTLL1598&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/V3-KTLL1598&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
 
Mensagens: 68
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: jardoeira

por bp1511 » 12/11/2009 18:31

Olá Daniel, estás bom?

Eu não gosto, porque pode criar falsas esperanças.
Anexos
edpr9.jpg
edpr9.jpg (158.14 KiB) Visualizado 6506 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 12/11/2009 18:15

Cultureclub Escreveu:A situação está a ficar tão catastrófica, que já ninguém ousa postar aqui nada. :evil: As tropas estão a ficar desmoralizadas.

As passagens continuaram, mas é só para curioso ver. Os tubarões andam-se a mexer, ou andarão a engonar-nos para um festim próximo.
Estou a queimar os últimos cartuchos da paciência. :cry: :cry:


Só para contrariar :mrgreen: :mrgreen: vou deixar o meu boneco...2 em 1....com "cunha" (que o bp não gosta :lol: ) e um triângulo quebrado em baixa...

Então na primeira hipótese temos a cunha descendente que foi tocada hoje na parte inferior, com o fecho em cima dessa linha, o que "impossibilita" que amanhã possa vir abaixo (com quebra confirmada, claro) para que a mesma não fique inviabilizada (o que duvido que não aconteça) e a segunda hipótese com um triângulo descendente (mais um)a ser quebrado em baixa com projecção na casa dos ~~6.23, a ver vamos o que acontece mas com a agravante do aumento do volume, duvido que a cunha seja validada e o triângulo fique passe ao lado....mas certezas nos mercados!??!??!?!....quem as tem????

Cmpts
DS
Anexos
EDP RENOVAVEIS1211.png
EDP RENOVAVEIS1211.png (16.62 KiB) Visualizado 6574 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Nunooo » 12/11/2009 18:13

Cultureclub Escreveu:A situação está a ficar tão catastrófica, que já ninguém ousa postar aqui nada. :evil: As tropas estão a ficar desmoralizadas.

As passagens continuaram, mas é só para curioso ver. Os tubarões andam-se a mexer, ou andarão a engonar-nos para um festim próximo.
Estou a queimar os últimos cartuchos da paciência. :cry: :cry:


A coisa está preta para a EDPR.
Dia de forte queda com um volume muito acima da média :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por Cultureclub » 12/11/2009 18:04

A situação está a ficar tão catastrófica, que já ninguém ousa postar aqui nada. :evil: As tropas estão a ficar desmoralizadas.

As passagens continuaram, mas é só para curioso ver. Os tubarões andam-se a mexer, ou andarão a engonar-nos para um festim próximo.
Estou a queimar os últimos cartuchos da paciência. :cry: :cry:
 
Mensagens: 46
Registado: 28/10/2009 18:20

por Rosariom2014 » 12/11/2009 16:34

Esta correcção pode estar a terminar. Creio que é fruto de observações relativas a um possível aumento de capital que não tem fundamento do presente.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

por anas » 12/11/2009 15:00

ela à mais ou menos 6 meses esteve nestes valores de hoje e depois reagiu bem aos 6,60 o que a levou aos 7,6 mais ou menos.data 18-05-2009 se nao estou em erro.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

edp r

por anas » 12/11/2009 14:57

para mim esta certo.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por pepi » 12/11/2009 14:54

Dúvida:

Só se considera que um suporte ou LTA foi quebrada com a cotação de fecho, certo?

Abraços
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por BuyPoint » 12/11/2009 14:51

anas Escreveu:alguem vê motivos para esta queda tao grande hoje??touros e ursos a guerra ali nos 6,60,sò uma pergunta os 6,60 tambem sao um suporte nao sao??


não vejo nada nos 6,60€...

a coisa ficou muito feia com a quebra da LTA de CP e a quebra da MM200....

o titulo vai ganhar velocidade, e acredito numa paragem perto dos 6,30€
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por anas » 12/11/2009 14:47

alguem vê motivos para esta queda tao grande hoje??touros e ursos a guerra ali nos 6,60,sò uma pergunta os 6,60 tambem sao um suporte nao sao??
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por BuyPoint » 12/11/2009 14:45

BOMMMM....
Anexos
EDPR.PNG
EDPR.PNG (39.16 KiB) Visualizado 6096 vezes
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Navete » 12/11/2009 12:56

É frustrante ver os cofres limpos de compradores, e há menos descarga... venda! É que nem são descargas!!! São simplesmente vendas de pequeno montante... ela cai bastante...

Mas não se iludam. O caminho está traçado. 6.50 stop!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: AT Edpr

por ruisebas » 12/11/2009 12:45

Mastergest Escreveu:Boas colegas,

Deixo a minha opinião com um gráfico.

Possível cenário: o título andar a "marinar" entre os ~6,70€ e os ~7,00€. Estar atento à passagem dos ~7,00€ (com volume relevante), será um bom indicador para outros possíveis cenários.

Por outro lado se quebrar o suporte na zona dos ~6,63, que na minha opinião será relevante, certamente veremos a acção nos ~6,00€, mas isto é no cenário assinalado a vermelho.

De momento estou "neutral".

Abraço

MG


Estou bem entalado na EDPR :cry: , e não estou muito confiante... acho que o cenário da EDPR está pintado de vermelho... Se os dados do desemprego nos states não forem bons segurem-se...
Anexos
AT.jpeg
AT.jpeg (65.37 KiB) Visualizado 6263 vezes
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por Elias » 12/11/2009 12:42

mais_um Escreveu:http://repositorio.up.pt/aberto/bitstream/10216/12134/1/Resumo.pdf

Pag 36, grafico 5.1, dados referentes a 10 anos.

Pode-se verificar que os ventos são mais intensos (mais velocidade) nos meses de invernos do que nos meses de verão


Pode verificar-se, de facto, embora seja um bocado "a olho".

mais_um Escreveu:http://enggeografica.fc.ul.pt/documentos/tese_teresa_simoes.pdf

Pag.16

"em média o vento na cumeada é mais elevado no Inverno do que no Verão"


A afirmação está referenciada mas não apresenta quaisquer números por isso ficamos sem saber qual a ordem de grandeza de que estamos a falar.


mais_um Escreveu:As conclusões que eu tiro, há vento todo o ano, há varios tipos de vento, uns mais frequentes no inverno, outros mais frequentes no verão e nem todos permitem produzir energia eolica.


Sim, de acordo. O regime de vento das serras é diferente do que tens em planície ou na faixa costeira. Varia muito de local para local.

mais_um Escreveu:Há que distinguir velocidade do vento, de frequencia do vento.


E já agora variância.

mais_um Escreveu:Pelo o relatorio da REN há mais produção de energia electrica com origem na energia eolica nos meses de inverno do que nos meses de verão. O que vai de encontro aos 2 estudos referidos por mim no principio do comentário.


Certo, mas nós não sabemos [porque o relatório não refere] se os parques estão todos a produzir com igual intensidade ao longo de todo o ano...

1 abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por leo_qrt » 12/11/2009 12:42

a velocidade do vento pode ser superior no verao mas quando ultrapassa o limite de seguranca a turbina para de rodar. No inverno a potencia do aerogerador aumenta porque:

Pot.=0.5*area*rho*vento^3*coeficiente de potencia

Entao no inverno quando rho é maior que no verao (air density) para a mesma velociddade de vento temos uma potencia maior no inverno.

Nao sei quais sao os aerogeradores que na a EDPR usa (ao nivel da adaptabilidade do coeficiente de potencia cp de acordo com o perfil de vento num determinado instante). Aqui na Dinamarca os novos aerogeradores conseguem faze-lo e assim aumentar cp!

A vestas para 2020 preve:
on shore wind turbines - 5MW
off shore wind turbines- 20MW
A comparar com os actuais 1.5 e 3 respectivamente.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 19/12/2008 22:50
Localização: Kgs. Lyngy, Dinamarca

por anas » 12/11/2009 12:34

esta-se bem colegas estamos aqui e mesmo para isso,comentar.o que nao esta bem è a edp r,vamos ver se ate ao fim do dia fecha a acima dos 6,60 ou mesmo 6,66.onde fica o proximo suporte.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

Re: edp r

por Dansousa » 12/11/2009 12:28

bp1511 Escreveu:
Elias Escreveu:
bp1511 Escreveu:PS. Não acredito na tua cunha.


bp, neste país quem não acredita em cunhas tá tramado!

1 abraço,
Elias


:lol: :lol: :lol:
Eu acredito em cunhas, mas acho a do Daniel muito fraquinha. :)


Pois eu concordo contigo, se a minha cunha fosse "boa/forte" certamente não estaria aqui neste momento a trabalhar feito "desgraçado" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...

Quanto à brincadeira do anas...eu percebi, não te preocupes, só que achei piada à brincadeira e também quis participar nela...espero que nem tu nem ele tenham levado a mal :oops: .

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: edp r

por Elias » 12/11/2009 12:25

bp1511 Escreveu:Eu acredito em cunhas, mas acho a do Daniel muito fraquinha. :)


Pois pá, as cunhas são mais frequentemente activadas quando existe capital social :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: edp r

por bp1511 » 12/11/2009 12:23

Elias Escreveu:
bp1511 Escreveu:PS. Não acredito na tua cunha.


bp, neste país quem não acredita em cunhas tá tramado!

1 abraço,
Elias


:lol: :lol: :lol:
Eu acredito em cunhas, mas acho a do Daniel muito fraquinha. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 78 visitantes