Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

edpr

por anas » 17/9/2010 11:45

esta mesmo em cima do seu suporte 4,30 sera que vai aguentar?e dar novamente o salto que costuma dar. :roll:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por pocoyo » 15/9/2010 17:36

O Per da EDPr é muito alto, o que quer dizer que o mercado tinha espectativa de crescimento de lucros futuros altos.

Os apoios a esta industria têm sido reduzidos o que poderá fazer com que a EDPr não atinja esses lucros tão cedo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Ulisses Pereira » 15/9/2010 17:26

Por que é que os fundamentais da EDPR são maus? Não que discorde ou concorde mas porque é importante perceber por que achas isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pocoyo » 15/9/2010 16:24

ddddddddd
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (58.58 KiB) Visualizado 4483 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Opinião

por joao bravo » 15/9/2010 12:34

Verdade seja dita que a acção parece que está a atacar fortemente o suporte e não tem sinais de inversão de tendência razão pela qual eu aguardaria numa perspectiva de médio/longo prazo.
É claro que no curto-prazo arriscar neste Buy Point com um Stop (abaixo do suporte) pode ser uma estratégia, até se pode verificar mais tarde que podem ter razão, mas não me parece que a probabilidade esteja de facto a vosso favor Whitebala e Anas. Dizer que se tem algumas probabilidades de ser um bom Buy Point parece-me que essas são abaixo de 50%.
Abraços e bons investimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

Re: edpr

por Fenicio » 15/9/2010 12:10

whitebala Escreveu:
Fenicio Escreveu:
anas Escreveu:mais uma vez andou nos 4,30 e foi esta semana tocar la em cima nos 4,548 e comecou logo a corregir e ja esta novamente a beira do suport dos 4,30.sera boa altura para entrar nestes valores visto que esta perto dum suport forte 4,3. :roll:


Cuidado com as adivinhas, anas. Adivinhar fundos pode levar um investidor direitinho para a bancarrota.

Se fores reparar no gráfico de longo prazo, vais ver que a cotação está a meio de uma longa tendência bearish cujo início remonta à Outubro de 2009.

A não ser que sejas um investidor realmente apegado ao risco, não te aconselho a abrir uma posição (neste ou em qualquer outro título) baseando-se única e exclusivamente no toque a um suporte supostamente forte.


Discordo da tua visão Fenicio. Eu até estou negativo relativamente à EDPr mas parece-me que este ponto tem algumas probabilidades de ser um buy point.
Aparentemente estamos como dizes em cima de um suporte e o tom do teu post indica que achas um "sacrilégio" entradas nestes pontos. Eu não..

Claro que por isso é que os mercados são tão interessantes!

Abraço


Não leves tão a peito a minha opinião pessosal, whitebala. Não tenho acções da EDPR e, talvez por isso, esteja a enxergá-la como ela realmente é.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

Re: edpr

por whitebala » 15/9/2010 12:07

Fenicio Escreveu:
anas Escreveu:mais uma vez andou nos 4,30 e foi esta semana tocar la em cima nos 4,548 e comecou logo a corregir e ja esta novamente a beira do suport dos 4,30.sera boa altura para entrar nestes valores visto que esta perto dum suport forte 4,3. :roll:


Cuidado com as adivinhas, anas. Adivinhar fundos pode levar um investidor direitinho para a bancarrota.

Se fores reparar no gráfico de longo prazo, vais ver que a cotação está a meio de uma longa tendência bearish cujo início remonta à Outubro de 2009.

A não ser que sejas um investidor realmente apegado ao risco, não te aconselho a abrir uma posição (neste ou em qualquer outro título) baseando-se única e exclusivamente no toque a um suporte supostamente forte.


Discordo da tua visão Fenicio. Eu até estou negativo relativamente à EDPr mas parece-me que este ponto tem algumas probabilidades de ser um buy point.
Aparentemente estamos como dizes em cima de um suporte e o tom do teu post indica que achas um "sacrilégio" entradas nestes pontos. Eu não..

Claro que por isso é que os mercados são tão interessantes!

Abraço
Let´s Cruise forever
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

Re: edpr

por Fenicio » 15/9/2010 11:55

anas Escreveu:mais uma vez andou nos 4,30 e foi esta semana tocar la em cima nos 4,548 e comecou logo a corregir e ja esta novamente a beira do suport dos 4,30.sera boa altura para entrar nestes valores visto que esta perto dum suport forte 4,3. :roll:


Cuidado com as adivinhas, anas. Adivinhar fundos pode levar um investidor direitinho para a bancarrota.

Se fores reparar no gráfico de longo prazo, vais ver que a cotação está a meio de uma longa tendência bearish cujo início remonta à Outubro de 2009.

A não ser que sejas um investidor realmente apegado ao risco, não te aconselho a abrir uma posição (neste ou em qualquer outro título) baseando-se única e exclusivamente no toque a um suporte supostamente forte.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

edpr

por anas » 15/9/2010 11:40

mais uma vez andou nos 4,30 e foi esta semana tocar la em cima nos 4,548 e comecou logo a corregir e ja esta novamente a beira do suport dos 4,30.sera boa altura para entrar nestes valores visto que esta perto dum suport forte 4,3. :roll:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Fenicio » 13/9/2010 23:02

EDP Renováveis - 13/09/2010

O fecho de hoje coroou as 13 sessões nas quais a cotação esteve a testar em força o seu suporte dos € 4,30 e, para além disso, também quebrou em alta a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo, disparando assim um sinal de compra que, apesar de não ter grande potencial de lucro (target primário nos € 4,80), para os mais audazes pode ser uma boa oportunidade no médio prazo caso se confirme de facto o início de um novo rebound neste suporte.

Nota: Aos mais avessos ao risco, não aconselho a abertura de novas posições neste título. Vale lembrar que a sua tendência continua a ser bearish (ver gráfico de longo prazo).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Merceeiro » 13/9/2010 11:29

Pois, lateralizar é que seria mau. Por hoje parece que está a querer ir para cima, a romper a LTd. Apesar dos volumes baixos, é esperar para ver para onde vai seguir.

BN :lol:
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

por Fenicio » 13/9/2010 10:19

Merceeiro Escreveu:Julgo que a EDP-R não chegou a confirmar a ruptura da LTd.

Na última semana continuou esprimida entra a LTd e o suporte.

Vamos ver como se porta nos próximos dias, se consegue quebrar sustentadamente a LTd ou se quebra o suporte em baixa... Ou vai ou racha! :shock:

BN!


Com um volume tão reduzido e uma volatilidade tão baixa, há sempre uma terceira alternativa: lateralizar... lateralizar... lateralizar... zzz ZZZ zzz...
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Merceeiro » 12/9/2010 16:17

Julgo que a EDP-R não chegou a confirmar a ruptura da LTd.

Na última semana continuou esprimida entra a LTd e o suporte.

Vamos ver como se porta nos próximos dias, se consegue quebrar sustentadamente a LTd ou se quebra o suporte em baixa... Ou vai ou racha! :shock:

BN!
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

por Fenicio » 7/9/2010 23:48

EDP Renováveis - 07/09/2010

A EDP Renováveis, que ontem quebrou em alta a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo, segue a transaccionar com um volume cada vez mais reduzido, o que retira boa parte da relevância do movimento de segunda-feira.

Apesar da queda de hoje manter a cotação acima da sua LTd, não estou a sentir grande determinação por parte dos investidores, motivo pelo qual continuarei a acompanhá-la de fora.

Aos bulls, atenção especial ao seu suporte dos € 4,30, já que a sua eventual quebra em baixa confirmará mais uma vez a fase bearish do título.

Uma dica: nada de entradas precipitadas neste título!

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Fenicio » 7/9/2010 1:30

nandorm Escreveu:--- Caríssimos alguém pode postar um gráfico da cotada, penso que possa estar a quebrar o triângulo em alta e com algum volume.

--- Tentei postar um gráfico feito por mim mas ainda não consegui.

--- E já agora o pessoal mais experiente que comente.

--- cumprimentos


nandorm, confirma-se a quebra em alta da LTd, no entanto, o volume continua bem inferior à média dos últimos meses.

Hoje já não vou a tempo, mas amanhã prometo uma actualização à AT.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por nandorm » 6/9/2010 23:09

--- Caríssimos alguém pode postar um gráfico da cotada, penso que possa estar a quebrar o triângulo em alta e com algum volume.

--- Tentei postar um gráfico feito por mim mas ainda não consegui.

--- E já agora o pessoal mais experiente que comente.

--- cumprimentos
 
Mensagens: 89
Registado: 22/6/2010 23:10
Localização: 17

por Elias » 4/9/2010 17:24

O Fenício já referiu o essencial, deixo apenas o meu gráfico.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (32.31 KiB) Visualizado 5769 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fenicio » 3/9/2010 22:21

EDP Renováveis - 03/09/2010

A EDP Renováveis segue cada vez mais encurralada entre o seu suporte de curto prazo dos € 4,30 e a sua Linha de Tendência Descendente (LTd).

Na minha opinião, e de uma perspectiva bullish, trata-se de um título muito pouco atractivo, algo que só poderá mudar com uma eventual quebra em alta da sua LTd, o aumento do seu volume e um novo rebound sólido acima dos € 4,80 - € 4,90.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por pocoyo » 1/9/2010 16:02

OK, CFD's. :)

Boa sorte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: bem!!!!!!

por rasteiro » 1/9/2010 15:59

claro que já.
mas não podes em dias como hoje em ir no que lá está bem explicito(tendêndia Descendente).
Quando á euforia é de entrar sem medo, e jogar ao cêntimo.

Abraços



pocoyo Escreveu:
rasteiro Escreveu:esta bem quer subir, mas estão sempre a carregar nos 4.40€, e não sai dali.
Já foram transaccionadas umas centenas a 4.40 e teima em ali ficar.
Estou a aguardar as cenas dos próximos capitulos

eu entrei a 4.40 agora mesmo.

Abraços


Fonix, já olhaste para o gráfico?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: bem!!!!!!

por pocoyo » 1/9/2010 15:44

rasteiro Escreveu:esta bem quer subir, mas estão sempre a carregar nos 4.40€, e não sai dali.
Já foram transaccionadas umas centenas a 4.40 e teima em ali ficar.
Estou a aguardar as cenas dos próximos capitulos

eu entrei a 4.40 agora mesmo.

Abraços


Fonix, já olhaste para o gráfico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

bem!!!!!!

por rasteiro » 1/9/2010 15:37

esta bem quer subir, mas estão sempre a carregar nos 4.40€, e não sai dali.
Já foram transaccionadas umas centenas a 4.40 e teima em ali ficar.
Estou a aguardar as cenas dos próximos capitulos

eu entrei a 4.40 agora mesmo.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Fenicio » 27/8/2010 20:49

EDP Renováveis - 27/08/2010

A EDP Renováveis continua cada vez mais comprimida entre a sua Linha de Tendência Descendente (LTd) de curto prazo e o seu suporte dos € 4,30.

A cotação, que segue claramente bearish em todos os horizontes temporais, está às portas de uma zona muito pobre em suportes relevantes, uma situação que, aliada ao seu perfil técnico, poderia conduzi-la aos mínimos históricos atingidos em finais de Outubro de 2008 (+/- € 3,45 em fecho), daí a importância vital do seu actual suporte.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Merceeiro » 27/8/2010 13:57

Viva!

Entrei ontem nesta menina, a 4,455€.

Hoje deu-me um susto mas não disparou o meu stop (mental, no suporte que considerei 4,30€). O meu target para o trade é a zona dos 5,20€.

Agora já está a subir, espero que apoiada pelas notícias do PIB dos EUA. É caso para dizer "força Ianques!".

BN! :lol:
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

BUY POINT!!!!!

por newone » 25/8/2010 13:19

Esta está de saltar os olhos.

É verdade que a accao está a cair 2%, e por isso mesmo é que digo BUY POINT!!!!!

porque?? simples

1º Volume baixo de queda ao se aproximar do suporte.

2º A accao está a cair à 5 sessões consecutivas, com esta sessao no vermlho faz 6 sessoes consecutivas de perdas. Já é algum exagero.

3º RSI e Estocástico, a pedir novas subidas na acção.

4º COMPRAR NO SUPORTE!!!! As entradas quando são feitas junto aos suportes, dão maior segurança aos trades, o que me parece perfeito neste momento. Estou convicto que este suporte irá certamente aguentar-se. Basta olharmos para a profundidade e vermos o volume de acçoes de compra em torno dele....

5º Neste momento pelo seu preco, a accao está totalmente fora da banda de bollinger, pelo que tambem pode ser interpretado um sinal de compra.

Juntando todas estes argumentos... voilá!

bn
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (42.2 KiB) Visualizado 6752 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado: