Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/6/2021 11:17

Growth stocks ou Dividend stocks?

Cada um Investe de acordo com o que julga melhor para reproduzir as suas poupanças. Uns dão mais importância à estabilidade. Outros ao potencial de crescimento.
Quem sou eu para criticar a estratégia de cada um? Na certeza porém de que apenas invisto em setores e empresas de grande potencial de crescimento.
Agora, não me deixo iludir com narrativas fantasiosas, pura charlatanice, de darem um grande destaque nos media (porque o podem fazer) da aquisição de parte de uma central de biomassa de 43,6 MW.
Aquisição de parte de uma central com vários fundos de 43,6 MW?
Mas o que é isto?
A EDPR começou a lançar na rede energia (já vendida) de uma central eólica offshore, na Escócia, com o potencial de cerca de 1.000 MW. E já tem autorização para construir outra ao lado desta com o mesmo potencial (aguarda apenas comprador para a energia produzida).
Não comparem o que é incomparável.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 7/6/2021 9:29

Janet Yellen, Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, preconiza um aumento das taxas de juro. Se as taxas de juros aumentarem, isso irá penalizar empresas de capital intensivo como a EDPR.
Há que ser paciente e esperar por melhores dias.
Hoje, será, seguramente, um mau dia para esta cotada.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 7/6/2021 0:10

PC05, não tomo partido acerca da AT, mas acho que tens de mudar o tom.
 
Mensagens: 1986
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 6/6/2021 21:13

NirSup Escreveu:
LaribauFarmer Escreveu:Desculpem a ignorância deste pobre agricultor, mas já ouvi falar tantas vezes deste Braga de Matos, aqui no Caldeirão, que me confesso envergonhado de não saber de quem se trata. Alguém pode ajudar?


Não perdes nada em não conhecer. Não irias aprender nada que já não soubesses.
O homem ainda é pior do que eu. Publicou um livro sobre Bolsa que é um compêndio de frases feitas. Ideias soltas que ondeiam pelo espaço cibernético, onde as foi apanhar. Aquilo é um compêndio de boutades a que não vais achar graça alguma. Ou melhor de lapalissadas. De nulidades. Uma mão cheia de coisa nenhuma.
By Nirvana


Muito obrigado pelo feedback. Estive a pesquisar, também, e verifiquei que realmente não perdi nada de especial. Por momentos fiquei "apreensivo", só de pensar como me tinha escapado saber de algum compatriota que tinha feito fortuna (da pesada) na "Agricultura", graças a algum conhecimento ancestral de técnicas agrícolas que me estavam a escapar. Pelos vistos não é o caso... :-k
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 8:47

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
E tu que partilhas!!?? NADA!!??


Partilho com quêm eu quero! Não me interessam discusões à volta da AT ....
Só não ignoro completamanente a AT pq sei q existem alguns fieis seguidores, e como tal, há que contar tb com a sua influência nos mercados.


Não te intercessão discussões!!!??? mas é acerca do teu método !!! que nem chego perceber por que tão bons resultados que dá.....Há!!!´ mas afinal a AT até funciona e até influencia o mercado, apesar de estares enganado é o mercado o preço e a sua oscilação que dá sinais e estes influenciam a AT eventualmente como o teu sistema de medias moveis.
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 6/6/2021 0:29

Bar38 Escreveu:
E tu que partilhas!!?? NADA!!??


Partilho com quêm eu quero! Não me interessam discusões à volta da AT ....
Só não ignoro completamanente a AT pq sei q existem alguns fieis seguidores, e como tal, há que contar tb com a sua influência nos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 0:13

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:

Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...


Partilham, na maioria, o que lhes convém.... essa é a verdade!


E tu que partilhas!!?? NADA!!??
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 6/6/2021 0:09

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...


Partilham, na maioria, o que lhes convém.... essa é a verdade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 6/6/2021 0:02

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?

Mesmo que todos que por aqui andam partilha de conhecimento...
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 23:58

Bar38 Escreveu:O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...



Já cá ando há +20 anos...... o que que ganho com isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 5/6/2021 23:54

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Tens!!?? Que pena nunca os teres demostrado por aqui....

Se quiseres discutir alguns termos técnicos.....


Mais que frases gostava de ver factos...


Sabes pelo menos desenvolver um modelo ARIMA?[/quote]
O que é que isso interessa!!?? Eu queria era que tu demostres como se ganha dinheiro com o teu modelo matemático...basicamente que o exponhas aqui como tantos que aqui passam e que usam ou utilizam a AT...
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 23:44

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Tens!!?? Que pena nunca os teres demostrado por aqui....

Se quiseres discutir alguns termos técnicos.....


Mais que frases gostava de ver factos...


Sabes pelo menos desenvolver um modelo ARIMA?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 5/6/2021 23:42

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Tens!!?? Que pena nunca os teres demostrado por aqui....

Se quiseres discutir alguns termos técnicos.....


Mais que frases gostava de ver factos...
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 23:40

Bar38 Escreveu:
Tens!!?? Que pena nunca os teres demostrado por aqui....

Se quiseres discutir alguns termos técnicos.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 5/6/2021 23:32

PC05 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
PC05 Escreveu:Trabalho no desenvovimento de modelos estocásticos há varios anos e reafirmo, "a ánalise técnica é embuste"!
Sugiro que faças aqui um exercício de validação das tuas projeções, como prova do contrário!

cabe à acusaçáo provar, não o contrário

mas se fizeres mesmo questão, o que posso dizer é que a ignorância é atrevida

olha, vai dizer isso ao cem :lol:


Ignorância!? tomara tu teres os conhecimentos estatísticos que eu tenho!


Tens!!?? Que pena nunca os teres demostrado por aqui....
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 22:04

rsacramento Escreveu:isso é desconversar: não estou nem nunca falei dos teus conhecimentos, sejam de teologia ou de engenharia astronáutica

mas agora de AT és de facto ignorante, pelo menos da maneira como abordas o assunto

por mim dou o assunto por encerrado

fica bem



Estou no mercado há 20 anos, e continuo cá, inclusivé neste forum, e não conheço esta extraordinária ferramenta?! Deve ser porque ela é demasiado complexa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 5/6/2021 22:00

isso é desconversar: não estou nem nunca falei dos teus conhecimentos, sejam de teologia ou de engenharia astronáutica

mas agora de AT és de facto ignorante, pelo menos da maneira como abordas o assunto

por mim dou o assunto por encerrado

fica bem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 21:56

rsacramento Escreveu:
PC05 Escreveu:Trabalho no desenvovimento de modelos estocásticos há varios anos e reafirmo, "a ánalise técnica é embuste"!
Sugiro que faças aqui um exercício de validação das tuas projeções, como prova do contrário!

cabe à acusaçáo provar, não o contrário

mas se fizeres mesmo questão, o que posso dizer é que a ignorância é atrevida

olha, vai dizer isso ao cem :lol:


Ignorância!? tomara tu teres os conhecimentos estatísticos que eu tenho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 5/6/2021 21:49

PC05 Escreveu:Trabalho no desenvovimento de modelos estocásticos há varios anos e reafirmo, "a ánalise técnica é embuste"!
Sugiro que faças aqui um exercício de validação das tuas projeções, como prova do contrário!

cabe à acusaçáo provar, não o contrário

mas se fizeres mesmo questão, o que posso dizer é que a ignorância é atrevida

olha, vai dizer isso ao cem :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 20:14

NirSup Escreveu:
PC05 Escreveu:Nunca vi aqui um backtesting sobre análise técnica ..... para mim é um embuste!


Caro PC05,
A AT não é um embuste. A AT, em bolsas desenvolvidas, funciona muito bem e dá a ganhar dinheiro a muita gente. Mas eu compreendo onde queres chegar. Aquilo não tem nada de científico e é isso que Tu queres dizer: não tem pés nem cabeça.
Mas repara numa coisa: sabendo Tu, à partida, que uma infinidade de investidores (grandes e pequenos) usam os mesmos critérios, leem do mesmo modo os gráficos, retiram as mesmas conclusões das tendências que os gráficos mostram, a AT acaba, na prática, por ir de encontro às suas opiniões. Mais: são os próprios investidores que criam os cenários em que eles acreditam cegamente. Isto é quase como a pescadinha do rabo na boca.
Para compreenderes melhor isso terás de ler a Teoria dos Jogos, a Sabedoria das Multidões e o Comportamento de Manada. Então, irás perceber onde se apoia a Análise Técnica e por que razão é seguida por tanta gente, com proveito de alguns e desgraça de muitos.
By Nirvana


Um esquema ponzi também reflete um comportamento de manada e não é preciso nenhuma análise elaborada para ganhar dinheiro com ele. Basta apenas não ser o último a fechar a porta. A AT basea-se numa propaganda barata, carece de rigor estatístico e visa principalmente uma população alvo com fracos recursos/conhecimentos estatísticos. Por exemplo, como trata a AT a autocorrelação? Gostaria que me provasses o valor da AT de forma quantitativa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 5/6/2021 19:56

PC05 Escreveu:Nunca vi aqui um backtesting sobre análise técnica ..... para mim é um embuste!


Caro PC05,
A AT não é um embuste. A AT, em bolsas desenvolvidas, funciona muito bem e dá a ganhar dinheiro a muita gente. Mas eu compreendo onde queres chegar. Aquilo não tem nada de científico e é isso que Tu queres dizer: não tem pés nem cabeça.
Mas repara numa coisa: sabendo Tu, à partida, que uma infinidade de investidores (grandes e pequenos) usam os mesmos critérios, leem do mesmo modo os gráficos, retiram as mesmas conclusões das tendências que os gráficos mostram, a AT acaba, na prática, por ir de encontro às suas opiniões. Mais: são os próprios investidores que criam os cenários em que eles acreditam cegamente. Isto é quase como a pescadinha do rabo na boca.
Para compreenderes melhor isso terás de ler a Teoria dos Jogos, a Sabedoria das Multidões e o Comportamento de Manada. Então, irás perceber onde se apoia a Análise Técnica e por que razão é seguida por tanta gente, com proveito de alguns e desgraça de muitos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 19:43

rsacramento Escreveu:
LaribauFarmer Escreveu:Desculpem a ignorância deste pobre agricultor, mas já ouvi falar tantas vezes deste Braga de Matos, aqui no Caldeirão, que me confesso envergonhado de não saber de quem se trata. Alguém pode ajudar?

é autor de um livro de iniciação à negociação em bolsa, ainda do tempo dos escudos e dos contos

para quem queira iniciar-se na AT tem livros excelentes, como os do A Elder, por exemplo

PC05 Escreveu:Nunca vi aqui um backtesting sobre análise técnica ..... para mim é um embuste!


penso que chamar embuste à AT revela no mínimo ignorância



Trabalho no desenvovimento de modelos estocásticos há varios anos e reafirmo, "a ánalise técnica é embuste"!
Sugiro que faças aqui um exercício de validação das tuas projeções, como prova do contrário!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 5/6/2021 19:35

LaribauFarmer Escreveu:Desculpem a ignorância deste pobre agricultor, mas já ouvi falar tantas vezes deste Braga de Matos, aqui no Caldeirão, que me confesso envergonhado de não saber de quem se trata. Alguém pode ajudar?

é autor de um livro de iniciação à negociação em bolsa, ainda do tempo dos escudos e dos contos

para quem queira iniciar-se na AT tem livros excelentes, como os do A Elder, por exemplo

PC05 Escreveu:Nunca vi aqui um backtesting sobre análise técnica ..... para mim é um embuste!


penso que chamar embuste à AT revela no mínimo ignorância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2021 19:22

Nunca vi aqui um backtesting sobre análise técnica ..... para mim é um embuste!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/6/2021 19:14

Prefiro, de longe. ANÁLISE TÉCNICA.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
análise técnica.pdf
(502.16 KiB) Transferido 107 Vezes
ganhar bolsa.pdf
(618.48 KiB) Transferido 99 Vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], MADxMAX, rg7803, Shimazaki_2, yggy e 205 visitantes