Página 1 de 1

MensagemEnviado: 6/1/2009 16:38
por mcarvalho
sorry

abraço
mcarvalho

Multimilionário alemão Merckle suicidou-se


06/01/2009


O multimilionário alemão Adolf Merckle, que perdeu centenas de milhões de euros ao apostar na queda das acções da Volkswagen (VW), faleceu onde à noite, depois de ter se ter atirado para a frente de um comboio na sua cidade natal.

A família de Mercke já confirmou, num email citado pela Bloomberg, que se tratou de suicídio.

A notícia, divulgada pelo jornal alemão “Die Welt”, dá conta que Adolf Merckle morreu ontem à noite em Blaubeuren.

Adolf Merckle, que estava presente no sector dos cimentos, farmacêuticas e outras indústrias, perdeu centenas de milhões de euros na aposta errada na Volkswagen. Merckle apostou na queda das acções da VW, mas a fabricante automóvel recuperou repentinamente, com o anúncio do interesse da Porsche em reforçar a posição na fabricante alemã, o que fez com que quem tinha “shortado” na empresa sofresse fortes perdas.

Com uma fortuna avaliada em 9,2 mil milhões de dólares, que o colocava como o 94º homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, Merckle tinha 74 anos.

Os investimentos foram efectuados através da sua holding pessoal, a Vermoegensverwaltung (VEM), que estava a negociar empréstimos junto de bancos para evitar a falência.

MensagemEnviado: 6/1/2009 16:34
por Elias
mcarvalho esta notícia já estava postada no tópico da VW

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 489#577489

1 abraço,
Elias

Off tópic..Suicídio

MensagemEnviado: 6/1/2009 16:31
por mcarvalho
Quem se suicida?

Os fracos?, os incompetentes?, os vigaristas? os conscientes? os ricos? os pobres?

Nada melhor que ser pobre de espírito ou Vitinho..

nem se apercebem.. :oops:

abraço

mcarvalho

in bpionline


:(

Multimilionário Merckle terá cometido suicídio


06/01/2009


O multimilionário alemão Adolf Merckle, que perdeu milhões de euros ao apostar na queda das acções da Volkswagen (VW), faleceu onde à noite, depois de ter sido atingido por um comboio na sua cidade natal, no que as autoridades policiais suspeitam ter sido um suicídio.

A notícia, divulgada pelo jornal alemão “Die Welt”, dá conta que Adolf Merckle morreu ontem à noite em Blaubeuren. O jornal dá conta, cintando autoridades policiais, que o multimilionário terá cometido suicídio, noticia a Bloomberg.

Adolf Merckle, que estava presente no sector dos cimentos, farmacêuticas e outras indústrias, perdeu milhões de euros na aposta errada na Volkswagen.

Com uma fortuna avaliada em 9,2 mil milhões de dólares, que o colocava como o 94º homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, Merckle tinha 74 anos.

Os investimentos foram efectuados através da sua holding pessoal, a Vermoegensverwaltung (VEM), que estava a negociar empréstimos junto de bancos para evitar a falência.