tmms Escreveu:face aos resultados (de aprendizagem e não rentabilidade) obtidos em 2008 decidi, mais a minha mulher, dedicar também 2009 exclusivamente a esta actividade. Vai ser uma espécie de mestrado por conta própria com a diferença que está a sair um bocado mais caro.
redhot Escreveu:Já agora, sei que é uma pergunta pessoal, se não quiseres não respondas, compreenderei e sei que estou a ser atrevido:
1. Vais-te dedicar em 2009 aos mercados com a tua esposa. Certo?
2. Tinham os dois empregos?
3. Se sim deixaram de ter? Por algum motivo?
4. Ou são estudantes que acabaram a faculdade e ainda não entraram na vida profissional?
As perguntas são, efectivamente, de carácter demasiado pessoal mas eu respondo porque a minha frase pode, pelos vistos, ter deixado alguma dúvida.
Eu escrevi "decidi, mais a minha mulher, dedicar":
- Eu decidi dedicar
- Decisão essa tomada com o total apoio e concordância da minha mulher
- Não decidimos dedicar-nos (ambos)
Esclarecida a questão gramatical da frase, vamos às respostas concretas:
1. Vais-te dedicar em 2009 aos mercados com a tua esposa. Certo?
Não. Vou dedicar 2009 à continuação desta experiência nos mercados cujo objectivo é adquirir mais conhecimento nesta área, tal como se fosse um mestrado. No final de 2009 a experiência termina. O que vou fazer a seguir? Não faço a mínima ideia, nem estou preocupado com isso.
2. Tinham os dois empregos?
Sim. A minha mulher tem o seu emprego onde tem vindo a alcançar sucessivamente resultados brilhantes e tem a responsabilidade de representar o nosso país junto de uma importantíssima organização internacional. Tal como eu, recebeu convites para trabalhar ainda durante a licenciatura. Eu optei por seguir uma via diferente e trabalhar por conta própria.
3. Se sim deixaram de ter? Por algum motivo?
A minha mulher continua a carreira que iniciou há já alguns anos, ainda na faculdade, e com uma progressão notável para a idade que tem (29 anos!).
Eu, 33 anos, vendi por opção as quotas de uma empresa que criei de raiz. E foi, precisamente, nos seis meses em que estava a começar a planear qual seria o próximo projecto na minha vida que descobri os futuros financeiros (através de um anúncio da Pedro Arroja na RFM). Fui ao site, li um artigo, comprei um livro, outro livro, muitos livros (estávamos em 2007) e decidi: "Ora aqui está o meu próximo projecto! Especulação financeira"
Só que, como não sou formado em gestão ou afins, tenho de aprender primeiro.
4. Ou são estudantes que acabaram a faculdade e ainda não entraram na vida profissional?
Já terminámos ambos a faculdade há alguns anos e, como disse, começámos a trabalhar ainda durante o curso. Fomos colegas. Foi assim que conheci a mulher da minha vida, já lá vão uns bons 11 anos ou 12 anos.
E "prontos", aqui fica a história da minha vida contada em 4 pontos.
Abraço,
Tiago