
Crómio Escreveu:O assunto já foi mais que discutido aqui, o Marco já explicou porque é que optou por Anno e não Annus, voltou-se a falar nisso, voltaram-se a emitir opiniões... e continua a obcessão pelo Annus?
O que falta mais dizer Dwer?
Uma citação da net por dia, só para bater mais no ceguinho?
Não fiquei nada surpreendido por ver comentários de regozijo da parte de "investidores" frustrados e com muita falta de chá quando se aperceberam que... o Marco deu um erro ortográfico! Em Latim!
A oportunidade da vingança! Da desforra sobre aquele debate onde por mais que o forista se aclamasse vencedor por ainda não ter admitido as perdas, afinal elas estavam lá?
Ou aquele debate onde AT vs AF deveria ter tido mais sangue e ofensa?
Imperdoável! Qual análise técnica, qual qualidade de avaliação do sentimento do mercado, qual rigor e isenção na análise, qual altruismo e paciência...
Ná... um erro gramatical em Latim é muito mais importante... mesmo que admita o erro, ele foi feito, e está impresso! Para todo o sempre!
Vingançaaaa!!!!
Dwer... lamento associar-te a este tipo de pessoas, e fazendo o exercício contrarian o mínimo que posso concluir é que só te fica mal esta atitude em insistires com o mesmo assunto...
A obcessão do Annus... até onde irá?
Eh pá, tankirisi.
De que é que estás a falar quando dizes :
?Não fiquei nada surpreendido por ver comentários de regozijo da parte de "investidores" frustrados e com muita falta de chá quando se aperceberam que... o Marco deu um erro ortográfico! Em Latim!
A minha crítica é pessoal e intransmissível. Se algum abrutalhado aproveitou para malhar no Marco é pena! Gostava que isso fosse um previlégio só meu

Mas não vi nada disso por aqui. E ainda bem.
O que eu não gosto nadinha e isso ficou bem expresso neste tópico, é de um certo puritanismo na expressão escrita. O evitar das palavras correctas com receio que possam soar mal. Como Opel Ascona ou sabonete Rexona. Há pessoas que evitam a palavra 'comigo' como em 'vem comigo', dizendo 'com migo'. Para se furtarem ao som 'cu migo'. Vê lá ao ridículo a que se pode chegar.
Por isso quando se escreve num jornal deve ter-se especial cuidado com a forma e não só o conteúdo, com que se escreve.
A minha guerra embirrativa com a iliteracia não é de agora, como bem sabes.
E como o Marco não é, de forma alguma, um gajo iletrado, custou-me um bocado que ele tivesse dado uma calinada daquelas, justificando-a com o 'parecer mal'.
Depois apercebi-me que não era bem isso. Que havia um equívoco na utilização da palavra, latina, correspondente a ano.
Daí ter postado mais uma ou duas vezes.
E este último post foi como que uma palavra de encerramento e de adição de conteúdo válido.
E mais uma ironiazeca, ora bem!
Sempre pensei que se goza e se faz pouco, dos fortes e dos inteligentes.
Não dos fracos e estúpidos.
E ao meter-me com o Marco estou a seguir, precisamente, esse princípio. Ele tem bom cabedal para aguentar.
Se alguma seita de energúmenos, aproveitar isso para tentar achincalhar o Marco, não será com o meu consentimento nem com a minha aprovação.
E se tiver oportunidade, serão eles os achincalhados e enxovalhados, por mim.
E pronto! A minha obsessão com o annus, passará, como a palavra indica, a anual.
E para este ano, já está!