Página 1 de 1

MensagemEnviado: 26/12/2008 16:00
por JoJay
Salvo informação mais actualizada, julgo que não é necessário qualquer tipo de requisito. Pelo menos, conheço alguns traders que trabalham em salas de mercado portuguesas que não possuem nenhum tipo de formação específica e mesmo em termos de formação escolar provavelmente alguns não completaram o 12º. Lá fora, nomeadamente em Londres, sei que é diferente. Tens que ter uma espécie de certificado (se bem me lembro chamava-se SFA ou qualquer coisa do género, não confundir com CFA), o que se obtém através de um exame bastante exigente.
JoJay

MensagemEnviado: 26/12/2008 14:41
por JPtuga
Para já, o objectivo não é candidatar-me a uma "vaga" numa corretora, aliás, duvido muito que neste momento alguma esteja a contratar, devem estar mais a pensar é em dispensar pessoal.
A duvida é mesmo se existe um requesito legal, como um exame de conhecimentos teóricos, á semelhança de outros paises, ou não, se qualquer pessoa, independentemente da formação, pode ingressar numa corretora, e actuar legalmente.

MensagemEnviado: 26/12/2008 14:31
por tugatuga111
Penso que importante é teres alguém conhecido lá dentro...
Abraço.

Requesitos legais para ser um "trader" em Portugal

MensagemEnviado: 26/12/2008 14:08
por JPtuga
Aos Forenses que são profissionais na bolsa, seja cá no burgo, ou lá fora;

- Alguém pode informar quais são os requesitos legais para actuar na bolsa portuguesa (Euronext Lisboa) como broker/dealer, ou seja, como funcionário, não como dono de uma corretora.
Nos EUA a SEC obriga a vários exames, nomeadamente o Series 7. Eu cá, numa breve visita ao site da CMVM não consegui descobrir nada sobre este tema.

Tenho alguma curiosidade e interesse neste tema, dai a pergunta.

Obrigado desde já pelas respostas.