Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/12/2008 13:20
por pedrom
Só vejo um inconveniente, aparecimento de um novo virus: DPI (Destroi processos indesejaveis) :mrgreen:

MensagemEnviado: 24/12/2008 12:37
por rate
ora aqui está uma boa notícia!
-tribunais a funcionar em tempo útil.
cc

Tribunais de Família, do Trabalho e Cíveis vão acabar com pr

MensagemEnviado: 24/12/2008 11:08
por Pata-Hari
Eu tinha lido que as custas iriam igualmente diminuir para um terço. Será que finalmente teremos uma forma eficiente de conseguir que a justiça aconteça em tempo útil? sobretudo em tudo o que concerne familia em que as decisões se arrastam anos a fio sem que as crianças tenham apoios pela justiça e sem que a sua vida seja tratada.


Esta noticia fica com um voto de esperança meu. Que o Ano Novo traga o bom funcionamento e bons resultados para estas medidas.


Tribunais de Família, do Trabalho e Cíveis vão acabar com processos em papel a partir de 5 de Janeiro
23.12.2008 - 20h50 Lusa
Os Tribunais de Família, do Trabalho e Cíveis vão passar a tratar os processos na quase totalidade por via informática a partir de 5 de Janeiro, mantendo em papel apenas "peças e documentos essenciais", anunciou hoje o Ministério da Justiça.

Os advogados vão passar a mandar as peças por via electrónica para os tribunais e os actos dos juízes, magistrados do Ministério Público e funcionários judiciais vão ficar disponíveis na Internet, através do sistema designado CITIUS.

A elaboração e emissão de sentenças, despachos e outros actos pelos juízes e magistrados do Ministério Público vão passar a ser feitas também por via electrónica.

O Ministério da Justiça refere, em comunicado, que este processo tem vindo a ser preparado há mais de um ano, em coordenação com o Conselho Superior da Magistratura e a Procuradoria-Geral da República, tendo "sido já disponibilizados aos tribunais todos os meios materiais e a formação necessária à correcta utilização destas novas ferramentas".

A nota do Ministério da Justiça, que vai fazer a apresentação pública do sistema no dia 30, não especifica quando a inovação será alargada aos processos dos Tribunais Criminais, de Comércio e Fiscais e Administrativos.


in publico