Página 1 de 1

MensagemEnviado: 18/2/2009 12:20
por pedrom
luis.live Escreveu:com tantas previsoes, alguém vai acertar, e depois mais tarde vem dizer que acertou, e já ninguém se lembra das n previsoes falhadas, inclusive daquele que após muitas tentativas acabou por acertar... e assim se fazem os gurús.. :shock:


Pois..... no entanto para mim os gurus acabaram quando a crise começou!!! Vejo muita gente a falar que não percebe nada do que diz, no entanto por um dia terem feito alguns bons negócios e ganho muito dinheiro hoje são pessoas que gostam de mandar uns bitaites para o ar e o pessoal vai atrás!!!

Não digo que não existam pessoas com mérito, que existem, no entanto a maioria dos "gurus e guruas :mrgreen: " não passam de personagens de banda desenhada.... enfim são coisas que se aprendem apenas por vivermos certas realidades.

MensagemEnviado: 18/2/2009 12:01
por luis.live
com tantas previsoes, alguém vai acertar, e depois mais tarde vem dizer que acertou, e já ninguém se lembra das n previsoes falhadas, inclusive daquele que após muitas tentativas acabou por acertar... e assim se fazem os gurús.. :shock:

MensagemEnviado: 18/2/2009 11:50
por MNFV
Este está com medo de ir para a cova com a crise finaneceira atravessada na garganta.

O que eu gosto é dos prazos que esta gente dá: são sempre seis meses ou um ano... o 6 deve ser um número mágico.

MensagemEnviado: 18/2/2009 10:59
por Enslaved
Como eu também já estou velho e chôchô posso deixar uma bojarda. Novo mini bull market deverá começar em meados ou fins de Março e poderá ter uma duração de 1 ano :mrgreen:.

MensagemEnviado: 18/2/2009 8:38
por Açor3
Crise financeira: Alan Greenspan evocou ideia de uma nacionalização temporária dos bancos
18 de Fevereiro de 2009, 03:22

Nova Iorque, 18 Fev (Lusa) - O antigo presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan, evocou a ideia de uma nacionalização temporária dos bancos para reanimar o sistema financeiro e os mercados de crédito, numa entrevista publicada terça-feira no site do Financial Times.

"Pode ser necessário nacionalizar temporariamente certos bancos para facilitar uma reestruturação rápida e ordenada", afirmou Alan Greenspan em declarações ao diário económico.

Para o antigo presidente do FED, entre 1987 e 2006, "em certos casos, a solução menos má é que o governo assuma o controlo temporário" dos bancos em dificuldade, seja por intermédio do FDIC, o regulador bancário norte-americano, ou por qualquer outro mecanismo, sublinhou o Financial Times.

A ausência de uma resposta ao problema dos activos invendáveis dos bancos foi criticada por alguns analistas após a apresentação, na terça-feira passada, do plano de relançamento do sistema financeiro pelo secretário do Tesouro norte-americano, Tim Geithner.

LMP

Lusa/fim

MensagemEnviado: 19/12/2008 12:15
por pedrom
Elias Escreveu:ok vou criar o tópico :mrgreen:


Vai ser engraçado e até muito ensino pois vamos ver o que o que os grandes gurus dizem todos os dias é na sua mair parte a procura da noticia e mediatimo!!!

Esta ideia vem no seguimento do teu tópico do pitrol em que se pode ver as opiniões do pessoal à 6 meses atrás e que as certezas de ontem afinal não era certezas!!!!

Força elias!!!

Bull market..

MensagemEnviado: 19/12/2008 12:11
por TOUNABOA
MarcoAntonio Escreveu:Costuma dizer-se que o fundo não é um momento, é um processo.

Seguramente, o fundo é algo que só sabemos com segurança à posteriori. Embora, considere que os 1/2 anos aí apontados sejam um prazo algo "alargado de mais". Não é necessário esperar tanto tempo para se "declarar" um Bull Market...

Aliás, ao fim de 2 anos alguns Bull Markets já estão perto do fim. Se bem que nas últimas décadas temos tido Bull Markets particularmente longos, nem sempre foi assim e na história dos mercados a média de duração dos Bull Markets é mais baixa do que o que ocorreu digamos, nos últimos 20 anos.

Também por isso vamos no segundo Bear Market profundo...


Sinceramente, acho que desta vez vái ser mesmo assim...

MensagemEnviado: 19/12/2008 12:02
por MarcoAntonio
Costuma dizer-se que o fundo não é um momento, é um processo.

Seguramente, o fundo é algo que só sabemos com segurança à posteriori. Embora, considere que os 1/2 anos aí apontados sejam um prazo algo "alargado de mais". Não é necessário esperar tanto tempo para se "declarar" um Bull Market...

Aliás, ao fim de 2 anos alguns Bull Markets já estão perto do fim. Se bem que nas últimas décadas temos tido Bull Markets particularmente longos, nem sempre foi assim e na história dos mercados a média de duração dos Bull Markets é mais baixa do que o que ocorreu digamos, nos últimos 20 anos.

Também por isso vamos no segundo Bear Market profundo...

...o momento de viragem..

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:51
por TOUNABOA
Nos ultimos meses tenho tido conversas muito uteis com pessoas mais antigas ( as que sabem..), tenho tentado saber como é que nas quedas de 1973/74, 1987/88 e 2000/2001, eles se aperceberam de que tinha chegado o momento da viragem aparti do qual o mercado iria deixar de descer... tenho ouvido algumas histórias curiosas, mas um sentimento é quase comumnmente partilhado por todos. Não há um momento. O que há é um periodo de maior ou menor indifinição em que a volatilidade dos preços estabiliza, sem no entanto a médio prazo ( 1/2 anos ) se perceber bem qual a tendencia futura. Há quem tenha re-investido no final do primeiro ano em que este fenomeno se deu, há quem tenha esperado mais tempo e já tenha apanhado o comboio a subir. Facto é que quer uns quer outros ganharam muito dinheiro, porque segundo eles, mais importante que o momento de reentrar, é o momento de sair. Felizmente estes srs. foram os mesmos que apartir do final de Abril, principios de Maio de 2007, me começaram a dizer que estava na hora de sair do mercado, contra todas as expectativas e noticias da altura...

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:43
por Elias
ok vou criar o tópico :mrgreen:

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:41
por MarcoAntonio
Como já disse noutro tópico, não me recordo nos últimos 10 anos de Bolsa de um período em que se façam tantas "previsões" quanto a uma inversão do mercado.

E vêm todos os quadrantes...

Há prazos para todos os gostos, desde 3 meses (que nalguns casos até já devem ter passado) a 5 anos!

Uma delicia, é só escolher o que se gosta mais...

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:39
por Elias
A ideia é interessante, mas vai ser complicado recolher as pretéritas bojardas...

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:37
por pedrom
Elias Escreveu:O costume: mandam-se umas bojardas mas depois nunca ninguém vem "cobrar" estas previsões...


Mas era bom que os mais experientes fizessem uma compilação do que se tem dito no passado e do que se vai dizendo para que daqui a uns tempos essa declarações fossem analisadas só por curiosidade.

Elias tu era optimo para manter um tópico destes e ir fazendo umas compilações, o que dizes?

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:29
por Elias
O costume: mandam-se umas bojardas mas depois nunca ninguém vem "cobrar" estas previsões...

Re: Greenspan diz que mercados financeiros recuperam dentro

MensagemEnviado: 19/12/2008 11:28
por pedrom
Pata-Hari Escreveu:
Greenspan diz que mercados financeiros recuperam dentro de seis meses a um ano


18/12/2008


Os mercados financeiros, que têm estado a ser penalizados por um "medo" que não se observava desde pelo menos a década de 30, deverão retomar nos próximos seis a doze meses, afirmou o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan.

“Os mercados estão a ser reprimidos por um grau de medo que não se vivia desde inícios do século XX (1907 e 1932 são os dois anos que me vêm à mente)”, disse Greenspan num comentário publicado pela “The Economist” online e citado pela Bloomberg.

“Sendo a natureza humana aquilo que é, podemos contar com uma reversão do mercado, esperançosamente, dentro de seis meses a um ano”, referiu o ex-presidente da Fed.

É muito provável que em 2009 se dê uma estabilização dos preços das casas, o que permitirá às entidades que concedem crédito à habitação avaliarem melhor as garantias através das quais concedem empréstimos, adiantou Greenspan.



Penso que ele tem 50% de razão pois será sempre depois de 6 com toda a certeza!!!! :mrgreen:

O que me leva a dizer isto com toda a certeza??? O facto de ser humano como ele e o ser humano também erra!!!! :mrgreen:

MensagemEnviado: 19/12/2008 10:15
por nunofaustino
eu acho imensa piada que uma das pessoas que provocou isto e que não conseguiu prever o que está a ocorrer seja capaz de afirmar quando vai acabar :).

Isso é que é wishfull thinking :).

Um abr
Nuno

MensagemEnviado: 19/12/2008 10:12
por R_Martins
Greenspan

«Os mercados financeiros, que têm estado a ser penalizados por um "medo" que não se observava desde pelo menos a década de 30, deverão retomar nos próximos seis a doze meses, afirmou o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan.»

O Velho está chôchô…Se não for nos próximos 6,12 meses será nos próximos 18 meses isto vai ser mais que claro e assim sucessivamente.

Quando ele estava no FED mandava ele próprio comprar acções.Quem assinava os cheques era ele e o Gorginho. Se agora fizerem o mesmo pode durar apenas alguns dias a manter as subidinhas…

«É muito provável que em 2009 se dê uma estabilização dos preços das casas, o que permitirá às entidades que concedem crédito à habitação avaliarem melhor as garantias através das quais concedem empréstimos, adiantou Greenspan.»

Mas eu pensei que o preço das casas já estava estabilizado, ninguém as quer…

Rmartins

MensagemEnviado: 19/12/2008 1:40
por atomez
wishful thinking ...

Greenspan diz que mercados financeiros recuperam dentro de s

MensagemEnviado: 19/12/2008 1:37
por Pata-Hari
Greenspan diz que mercados financeiros recuperam dentro de seis meses a um ano


18/12/2008


Os mercados financeiros, que têm estado a ser penalizados por um "medo" que não se observava desde pelo menos a década de 30, deverão retomar nos próximos seis a doze meses, afirmou o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan.

“Os mercados estão a ser reprimidos por um grau de medo que não se vivia desde inícios do século XX (1907 e 1932 são os dois anos que me vêm à mente)”, disse Greenspan num comentário publicado pela “The Economist” online e citado pela Bloomberg.

“Sendo a natureza humana aquilo que é, podemos contar com uma reversão do mercado, esperançosamente, dentro de seis meses a um ano”, referiu o ex-presidente da Fed.

É muito provável que em 2009 se dê uma estabilização dos preços das casas, o que permitirá às entidades que concedem crédito à habitação avaliarem melhor as garantias através das quais concedem empréstimos, adiantou Greenspan.