
Nandor Escreveu:Boas...
Uma estratégia que eu considero válida, para quem se sente "enganado" pelo seu banco, e tendo em conta que se trata de empréstimos, é a de encarar o banco (na mesma dependência ou em outra) como se de um novo cliente se trata-se. Desta forma consegue-se perceber rapidamente a diferença que existe entre novos clientes (melhores condições) e as actuais condições que dispomos. Assim, poderemos refutar uma enormidade de argumentos que poderão usar para nos convencer que só estão a olhar pelo nosso bem...
EU fiz isso. Tinha um spread de 1% na CGD e tentei negociar com base numa simulação de outro banco. Na primeira aproximação a CGD apenas me garantiu e a título excepcional 0,7%, mesmo com uma simulação de 0,6% de outro banco.
Fui então a outro balção CGD e disse que queria transferir o meu crédito habitação de outro banco para a CGD (apresentei as características do meu crédito da CGD) pelo que me garantiram 0,5%!!. Bem... 0,5% estava garantido, adoraria ter confrontado o balcão inicial esta simulação mas não foi preciso:
Nisto voltanto ao outro banco a outro balcão e sem pedir nada fazem-me uma simulação com 0,4%.
Confrontando a CGD com esta nova simulação (ao meu balcão por escrito) baixaram-me o spread de 1% para 0,4%!