Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda algumas duvidas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mandachuva » 14/12/2008 19:43

Nandor Escreveu:Boas...

Uma estratégia que eu considero válida, para quem se sente "enganado" pelo seu banco, e tendo em conta que se trata de empréstimos, é a de encarar o banco (na mesma dependência ou em outra) como se de um novo cliente se trata-se. Desta forma consegue-se perceber rapidamente a diferença que existe entre novos clientes (melhores condições) e as actuais condições que dispomos. Assim, poderemos refutar uma enormidade de argumentos que poderão usar para nos convencer que só estão a olhar pelo nosso bem...

:|

EU fiz isso. Tinha um spread de 1% na CGD e tentei negociar com base numa simulação de outro banco. Na primeira aproximação a CGD apenas me garantiu e a título excepcional 0,7%, mesmo com uma simulação de 0,6% de outro banco.

Fui então a outro balção CGD e disse que queria transferir o meu crédito habitação de outro banco para a CGD (apresentei as características do meu crédito da CGD) pelo que me garantiram 0,5%!!. Bem... 0,5% estava garantido, adoraria ter confrontado o balcão inicial esta simulação mas não foi preciso:

Nisto voltanto ao outro banco a outro balcão e sem pedir nada fazem-me uma simulação com 0,4%.

Confrontando a CGD com esta nova simulação (ao meu balcão por escrito) baixaram-me o spread de 1% para 0,4%!

Registado: 2/5/2006 14:21

por Nandor » 14/12/2008 15:01

Boas...

Uma estratégia que eu considero válida, para quem se sente "enganado" pelo seu banco, e tendo em conta que se trata de empréstimos, é a de encarar o banco (na mesma dependência ou em outra) como se de um novo cliente se trata-se. Desta forma consegue-se perceber rapidamente a diferença que existe entre novos clientes (melhores condições) e as actuais condições que dispomos. Assim, poderemos refutar uma enormidade de argumentos que poderão usar para nos convencer que só estão a olhar pelo nosso bem...

:|
----
Quem não quer perder, o melhor é não arriscar...

Registado: 25/10/2008 20:03

por Pata-Hari » 14/12/2008 11:39

Vitelo, tentei ler a tua mensagem mas tive imensa dificuldade.

Uma sugestão, por favor edita o teu post (tens um botãozinho dentro da tua janela de texto onde o podes fazer), tira as maiúsculas do titulo ( nos fóruns isso é o equivalente a estar-se aos gritos) e, por favor, por favor, coloca uns parágrafos no teu texto para se conseguir ler.

É que, tal como está escrito, não o consegui ler até ao fim :(
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pedido de ajuda algumas duvidas

por VITELO » 14/12/2008 11:33

Bom dia a todos, so queria saber se poderiam esclarecer antes de fazer figura de "urso" no banco , e se caso estiver com razao o que aconselham a fazer para valer os meus direitos , tenho um credito na cgd onde a prestaçao este mes ja reflectiu a revisao da taxa no mes anterior pois e revistade em 6m ,o banco enviou uma carta a inf que iria haver alteraçao de taxa/spread para os dois emprestimos que no fundo e so um mas na altura o montante foi dividido por dois num emprestimo para um falam da taxa em 5.428% correpondendo tae a 5.806% no outro 5.428 e tae a 6.075% as minhas duvidas prendese com o facto de ha 2 anos para cá sempre tive para este emprestimos um spread de 0.25 o que nao me parece estar bem os calculos deles e parece que estao a querer enganar o cliente pois na pagina da web quando vou a parte dos meus emprestimos quer um quer outro sempre apareceram com os mesmo valores e neste momento o que aparece nao sao os valores que eles enviaram em carta mas sim 5.565% estou muito baralhado pois qual e realmente a media que eles se baseiam para fazer a revisao e a do mes do outubro qual foi realmente a taxa ?? desse mes podem eles alterar o spread unileteralmente ?? qual deveriam ser a tae correctas ja com o spread ?? que posso fazer e ja agora posso eu alterar a revisao de 6m para 3 meses pois estar com uma taxa juro tao alta quando e tao injusto ver a descer e ter de estar a levar com esta ate junho.
obrigado ao forum

Registado: 13/7/2008 9:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 67 visitantes