Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SpreadBet sobre futuros - O ingrediente que faltava?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SpreadBet sobre futuros - O ingrediente que faltava?

por Red » 11/12/2008 16:59

Boa tarde,

Existe alguem aqui no fórum que tenha experiência com este tipo de instrumentos?

Eu estou bastante interessado pois aparentemente têm enormes vantagens sobre SpreadBet normal, CFDs e Futuros.
Tentanto explicar o meu ponto, um investidor que tenha um método de negociação bem definido, seja com um sistema mecânico ou um conjunto de regras, terá toda a vantagem em diversificar bastante a sua negociação por activos pouco correlacionados, para diminuir o drawdown global e poder usar alavancagens mais elevadas com o mesmo risco, o que gerará maiores rentabilidades anualizadas sem aumentar o risco de ruina ou rombos indesejaveis (ver estratégia dos turtles).

Quem tem muito dinheiro pode usar os futuros para conseguir este resultado, o problema é que a esmagadora maioria das pessoas não tem esse capital e não pode recorrer aos futuros.

Os CFD ou SpreadBet são uma solução pois o capital necessário é muito menor, no entanto têm uma caracteristica negativa que são os custos de financiamento que, dependendo da estratégia de negociação, poderá ser uma forte penalização. Quem use estratégias de seguir as tendências de médio ou longo-prazo terá a sua rentabilidade afectada.

Aparentemente existe um instrumento sem esta limitação que é o SpreadBet sobre futuros. O capital necessário é identido ao que é necessário para negociar CFDs e SpreadBet normal mas não tem custos de financiamento, o que o torna ideal para diversificar a negociação e obter a máxima rentabilidade.

Até ao momento detectei duas correctoras aparentemente sólidas que fornecem estes instrumentos:

GFT uk : http://www.gftuk.com/
E-trade uk : http://www.etradespreadbetting.com/

No entanto, poderá estar a escapar-me alguma questão e gostaria de saber a opinião de alguem que esteja por dentro do assunto.

Obrigado,
SSBS

Registado: 6/11/2002 15:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, tami e 67 visitantes