off - topic: Questão
21 mensagens
|Página 1 de 1
Desde 1990 não sei e vai ser um pouco difícil (se utilizares o Metastock arranjas contudo quem te forneça uma BD que vá até essas alturas).
Online tens o Prorealtime e vai até fins de 97, não é muito mais do que já tens mas é um bocadinho mais...

Online tens o Prorealtime e vai até fins de 97, não é muito mais do que já tens mas é um bocadinho mais...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa Noite,
Aproveito este tópico para também colocar uma questão:
Onde é que eu posso ter acesso a gráficos de empresas do PSI que contenham dados desde os finais de 80 - principios de 90?
O máximo que consegui foram gráfico desde o ano 2000.
Aproveito este tópico para também colocar uma questão:
Onde é que eu posso ter acesso a gráficos de empresas do PSI que contenham dados desde os finais de 80 - principios de 90?
O máximo que consegui foram gráfico desde o ano 2000.
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
JNogueira Escreveu:Eu que até acho piada à "QUESTÃO", gostava de vos endereçar para um outro tópico que, com MUITA RAZÃO, levei nas orelhas de um Administrador.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Gostava de saber qual a diferença em termos de conteudo.
Abraços.
PS-Já sei que vou para a lista Negra
Por acaso eu vejo (bem) a diferença...
Mas não vais para lista negra nenhuma. Eu respeito a tua opinião, se tu achas que os tópicos são "exactamente" iguais.
Além do mais, quanto mais não seja, há uma diferença pertinentíssima: o momento em que ocorreram. Na altura havia um montão de off-topics e no topo do forum estava um apelo à contenção de off-topics...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu que até acho piada à "QUESTÃO", gostava de vos endereçar para um outro tópico que, com MUITA RAZÃO, levei nas orelhas de um Administrador.
Abraços.
Abraços.
- Registado: 29/11/2007 4:21
Pata-Hari Escreveu:Sim, susana é ficticio. Todos sabemos que o nome verdadeiro é scpnuno! somos parvos mas não tanto!
Pois... mas devo confessar que se estive com o EALM seja lá a que horas for, foi tão bom, tão bom...que não me lembro.
(a não ser que ele se esteja a referir aqueles tempos longuinquos, de que a maior parte do pessoal não se lembra, quando o Dax cotava a 8000, a SON a 2€ e o BCP a 4€... isto já aconteceu, acreditem, não é ficção)
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
lol
Vocês já levaram isto prá brincadeira... por acaso este post podia ter ido para o "pra' descontra", realmente.
Mas vocês perceberam a ideia... a diferença que um "h" pode fazer. Há erros e erros, não quero ser "papista", mas quando eles começam a interferir na compreensão da mensagem, aí começa a ser grave. E vejo por aí muitas vezes este erro de não colocar o "h" quando se refere a tempo.
O exemplo que dei foi verdadeiro, o meu amigo não entendeu a que horas eu tinha estado com a minha amiga. Facilmente vocês podem imaginar os perigos duma transmissão de informação mal sucedida... e tudo por causa de um erro de Português.
Abraço,
PS: as identidades estão protegidas
"Susana" é um nome fictício !!!
Vocês já levaram isto prá brincadeira... por acaso este post podia ter ido para o "pra' descontra", realmente.
Mas vocês perceberam a ideia... a diferença que um "h" pode fazer. Há erros e erros, não quero ser "papista", mas quando eles começam a interferir na compreensão da mensagem, aí começa a ser grave. E vejo por aí muitas vezes este erro de não colocar o "h" quando se refere a tempo.
O exemplo que dei foi verdadeiro, o meu amigo não entendeu a que horas eu tinha estado com a minha amiga. Facilmente vocês podem imaginar os perigos duma transmissão de informação mal sucedida... e tudo por causa de um erro de Português.
Abraço,
PS: as identidades estão protegidas

- Registado: 1/5/2008 2:21
Re: off - topic: Questão
EALM Escreveu:Gostava de chamar novamente a atenção para algo.
Há dias escrevi esta mensagem num "Instant messenger" para um amigo meu, às 15 horas (3 da tarde) desse dia:
15:00 - "Olá, estive com a Susana à uma hora"
Amigos forenses, a que horas desse dia estive eu com a Susana ? Que terá o meu amigo entendido ?
Abraço,
Em rigor, estiveste à 1:00 AM, eventualmente poderá ser considerado 1:00 PM, tendo em conta a hora a que escreves a afirmação.
The Mechanic Escreveu:Bom...se a Susana for a namorada dele, não interessa se foi às 13 ou às 14 , porque estás lixado na mesma .
Um abraço ,
The Mechanic

És impagável...
Crómio Escreveu:EALM Escreveu:Gostava de chamar novamente a atenção para algo.
Há dias escrevi esta mensagem num "Instant messenger" para um amigo meu, às 15 horas (3 da tarde) desse dia:
Amigos forenses, a que horas desse dia estive eu com a Susana ? Que terá o meu amigo entendido ?
Abraço,
Este era mais para o p'rá descontra mas mesmo assim eu respondo:
Estiveste com a Susana há duas horas (se te referias à uma hora da tarde).![]()
Abraço
Exacto...ou há 14 horas se te referisses à uma da manhã (o que indicia algo de grave

Editado pela última vez por Manequim em 11/12/2008 17:11, num total de 2 vezes.
Recuperar
Bom...se a Susana for a namorada dele, não interessa se foi às 13 ou às 14 , porque estás lixado na mesma .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
EALM Escreveu:Gostava de chamar novamente a atenção para algo.
Abraço,
Este era mais para o p'rá descontra mas mesmo assim eu respondo

Estiveste com a Susana há duas horas (se te referias à uma hora da tarde).

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
off - topic: Questão
Gostava de chamar novamente a atenção para algo.
Abraço,
Abraço,
- Registado: 1/5/2008 2:21
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, tami e 69 visitantes