Página 1 de 1

empresas

MensagemEnviado: 8/12/2008 22:56
por jarc
Oh açor... Olha para o psi, não vás mais longe. Então não temos empresas com benefícios por acção bastante generosos. E olha para o DAX... é quase só escolher.

MensagemEnviado: 8/12/2008 22:46
por Pata-Hari
Refere-se às do indice em questão. A frase, tal como foi escrita, é que fica bizarra.

MensagemEnviado: 8/12/2008 22:20
por corvo47
Eu gostei da precisão 2267 empresas, nem mais nem menos. :wink:

Um abraço.

MensagemEnviado: 8/12/2008 21:01
por Açor3
Para o que vale a maioria delas ainda estão caras.As empresas onde elas estão apoiadas devem tanto como o valor delas.A maioria é só lixo. :oops:

Há 13 anos que as acções não estavam tão baratas

MensagemEnviado: 8/12/2008 20:58
por Pata-Hari
Há 13 anos que as acções não estavam tão baratas


08/12/2008


A forte queda das acções levou a que o valor das empresas em bolsa, acrescido da dívida, seja mais baixo do que o dinheiro que têm em caixa. São 2.267 as cotadas nesta situação em todo o mundo. Oito vezes mais do que no fim do anterior “mercado urso”, em 2002.

De acordo com os dados da Bloomberg, as empresas que fazem parte do índice MSCI World Index, negociam com um valor em bolsa que corresponde a 1,17 dólares por cada dólar em activos líquidos. Este é o valor mais baixo desde 1995. Segundo a agência, 39% das cotadas transacciona com desconto em relação aos capitais próprios. O que na prática significa que quem as comprar agora receberá de graça os lucros futuros.
Este “desconto” resulta não do aumento dos lucros das empresas mas, sobretudo, da forte queda do valor do seu capital. Só este ano, as cotadas perderam, globalmente, 32 biliões de dólares de capitalização bolsista ( 24,84 biliões de euros).

O banco americano Bank of New York Mellon, a gestora de activos britânica Schroders e o Industrial and Commercial Bank of China estão entre as “pechinchas” identificadas.

Apesar do desconto, os especialistas recomendam um olhar discricionário para as oportunidades. Algumas empresas estão baratas, simplesmente porque existem dúvidas sobre a sua capacidade de resistência.

“É necessário ser muito selectivo e analisar que empresas vão sobreviver”, afirmou à Bloomberg Sergi Martin, CEO da área de gestão de activos da Credit Andorra. “Vão haver mais falências e também casos em que a cotação das empresas é absurda. O tempo irá ajudar a esclarecer quais são umas e outras”.



Tirei do BPIonline que deve ter ido tirar ao negócios.

Gostei do "mercado urso", ehhe. Sobretudo porque que me parece um lapso de tradução de quem a fez :D.