Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saida de Bolsa das empresas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Saida de Bolsa das empresas

por TRSM » 5/12/2008 18:29

nunogdp Escreveu:No seguimento das noticias que davam como hipotese a retirada de bolsa da PORTUCEL surjiram-me algumas duvidas.

Como accionistas... (mas mt pequenino) da Portucel caso a Semapa decidisse retirar a Portucel da bolsa o que é k acontecia???

1) pagavem aos accionista um valor a acordar
2) pagavam aos accinistas o valor de mercado
3) retiravem da bolsa e continuava a deter as acções.

Se alguem pudesse responder agradecia!!!

Obrigado

Não sendo a pessoa com mais bagagem para o assunto, diria o seguinte:

ponto 1) - Neste caso a Semapa lançava uma OPA ao restante capital da Portucel sobre um determinado preço, que não precisa do acordo dos restantes accionistas

ponto 2 - o Valor da OPA tem que ser sempre superior ao valor de mercado, penso que o mínimo são 10% (não estou seguro do valor)

ponto 3- se a intenção da OPA for a retirada da bolsa, o melhor é vendê-las na OPA (póstativa), pois caso não o faça ficará com elas para "enfeitar"

Espero ter ajudado, mas a qq momento devem surgir melhores esclarecimentos

Registado: 5/11/2002 11:30

Saida de Bolsa das empresas

por nunogdp » 5/12/2008 17:54

No seguimento das noticias que davam como hipotese a retirada de bolsa da PORTUCEL surjiram-me algumas duvidas.

Como accionistas... (mas mt pequenino) da Portucel caso a Semapa decidisse retirar a Portucel da bolsa o que é k acontecia???

1) pagavem aos accionista um valor a acordar
2) pagavam aos accinistas o valor de mercado
3) retiravem da bolsa e continuava a deter as acções.

Se alguem pudesse responder agradecia!!!

Obrigado

Registado: 2/10/2008 20:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 205 visitantes