Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Colegas do Caldeirão no jogo do Expresso (Gic)?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Titleist » 16/2/2009 15:35

Os 2 1ºs classificados foram desclassificados tendo por base o ponto 8.1 do regulamento

Na sequência da auditoria aos resultados do Global Investment Challenge, levada a cabo plea Deloitte, concluiu-se que alguns negócios feitos pelos anteriores líderes do concurso, 'Jorge69' e 'Susy', ultrapassaram o número de acções efectivamente transaccionado em bolsa.

Segundo o auditor, o regulamento do concurso tenta "introduzir algumas regras que permitam que a actuação dos jogadores não divirja substancialmente daquilo que são os constrangimentos e as especificidades que o jogo pretende replicar". E, quando se investe em bolsa, há três regras que, de acordo com o auditor, devem ser destacadas: o preço, os volumes de transacções (e níveis de liquidez que evidenciam) e os custos de intermediação.

"O ponto 8.1 do regulamento consagra o que parece ser um dos mais relevantes critérios que norteiam esta iniciativa. Trata-se de impedir que um investidor tenha a liberdade de comprar ou vender a quantidade de títulos de uma dada emissão que bem entenda. Antes, deve sujeitar a sua intervenção no 'mercado' ao tecto ditado pelo volume diário registado por cada emissão", argumenta o auditor.

Assim, a Organização da competição procedeu à reavaliação dos portefólios dos concorrentes. Após esta operação, o valor da carteira dos participantes em causa atingiu saldo negativo o que, de acordo com o ponto 8.5 do regulamento, obrigou à exclusão da prova. A decisão foi ratificada pelo Júri do concurso.

a minha questão é : se o fizeram é pq a plataforma/sistema informático associado ao jogo o permitiu, ou seja, estava vulnerável a este tipo de negócios e não tinha forma de controlar o saldo online por forma a evitar estas infracções

de quem é a culpa ? dos jogadores ou do regulamento, que apesar de fazer referência a esta infracção, não está sustentado numa aplicação informática capaz ?
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

Aqui está minha!!

por frigas » 11/2/2009 20:54

Bem bom, sabendo que estive a perder 18% :) :)

146 145 Frigas75 110 282.90 EUR +10.28 %

Cumpts.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por carf2007 » 11/2/2009 20:26

Afinal sempre houve batota !!

PARABENS SHEREK !

"Antes de mais, uma breve nota para reiterar o nosso agradecimento em relação ao empenho e afinco demonstrado por todos os Participantes ao longo desta primeira sessão do Global Investment Challenge (adiante “Competição”), características essas que fizeram desta primeira edição um verdadeiro sucesso, com edições futuras já asseguradas.

A Organização da Competição promoveu, como previsto, à realização de uma Auditoria final às transacções realizadas/ordenadas por cada um dos Concorrentes com o propósito de assegurar o transparente e exacto escrutínio dos resultados finais e, consequentemente, o correcto escalonamento dos Participantes na Classificação.

Desta forma, a Organização tem o prazer de anunciar como vencedores os seguintes Participantes:

• Vencedor do Primeiro Período: Vidinha

• Vencedor do Segundo Período: Bullet

• Vencedor do Terceiro Período: Sherek

• Vencedor da Classificação Geral: Ricardo2009

Os nossos melhores cumprimentos,
Pela Organização,

Luís Alves Costa
Presidente
SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, S.A."
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por nunofaustino » 11/2/2009 19:25

Já agora, como é que se consegue ver a classificação final?

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por sherek_JNEG » 11/2/2009 18:56

Quero desde já agradecer, e dizer que afinal sempre se fez justiça na competição pois ao que acabei de ser informado os primeiros classificados foram desqualificados e para a proxima cá estarei.
Obrigado e abraços

Registado: 29/11/2007 13:19

por carf2007 » 11/2/2009 18:55

A Organização reserva-se ao direito de analisar e auditar as contas dos participantes e não tem o direito nem a responsabilidade pela sua divulgação.

Nestes moldes tambem vou arranjar uns patrocinadores para comprar um Aston Martin e realizar um concurso !

Adivinhem quem vai ficar com o carro ...

Querem concorrer ??

:mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por nunofaustino » 11/2/2009 18:27

Grande Shrek. Acabaste por ganhar o 3 período.

Um abr e parabéns.
Nuno

Resposta organização

por Rasputine1973 » 4/2/2009 0:34

Olá a todos

Acabei por ficar em 34º lugar.
Nada mau, atendendo às caracteristicas do concurso.
Entretanto, troquei vários emails com a organização a pedir o histórico de transacções e a resposta:

"Exmo. Sr.

A Organização reserva-se ao direito de analisar e auditar as contas dos participantes e não tem o direito nem a responsabilidade pela sua divulgação.

Gratos desde já pela sua atenção, subscrevemo-nos

Atentamente"

Enfim, palavras para quê?

Abraço

Rasputine
KISS: Keep It Short and Simple

Registado: 14/2/2003 13:07

por DC89 » 2/2/2009 22:17

Recebi isto, nao sei se vá nem se não.
Alguem vai?
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (668.01 KiB) Visualizado 1543 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 4/2/2009 1:16, num total de 1 vez.

Registado: 26/12/2007 15:50

Acesso

por leal » 29/1/2009 16:28

Está tudo ok com o acesso...
Deve ser um problema de nick ou password incorrecta.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por nunofaustino » 29/1/2009 16:25

Alguém consegue aceder ao jogo?

Eu comprei umas qtas acções no início do jogo, mas com a confusão que era dar ordens de compra nunca mais lá voltei. Ao ler este tópico fiquei com vontade de ver onde estava na classificação mas não consigo entrar (sim, a password e o nome de utilizador estão correctos).

Um abr
Nuno

por carf2007 » 28/1/2009 19:57

Sherek , grande salto hoje ah ?

A Suzy que se cuide que estamos a caminho ...
:mrgreen:

GIC

por micasmike » 24/1/2009 20:42

Pois, se virem bem vão ver que:
1- O concurso ainda não acabou (só terminou a 3ª fase...);
2- O concorrente "manuelgomes" terá sido desclassificado.

Boa sorte a todos para o que resta.

Registado: 22/9/2008 21:27

por Algarvio__ » 24/1/2009 19:26

Olá!!!

Acabei o jogo em 389!!!
Nada mau, se tivermos em conta que o obectivo inicial era ficar nos 1000 primeiros e que o jogo esteve spr em 2º plano, pois a negociação a serio tinha necessáriamente que ser levada em melhor atenção.

MAs o que me faz enviar esta msg é reforçar o opinião do Shrek. Não percebo como conseguiram a Suzy e o Manuel aquelas valorizações. MAs gostava de perceber.
Será que a organização o vai divulgar agora que o jogo terminou? Era interessante que o fizesse...

Registado: 9/12/2007 12:36

por Dialmedia » 23/1/2009 23:45

Os meus números de participação são no mínimo curiosos :mrgreen:

:arrow: Terminei a geral na posição 123...

:arrow: ...com uma valorização de 6,9%! :twisted:

A minha participação tinha como objectivo tentar realizar mais-valias num bear market bastante agressivo, usando o sistema de posições longas e sem a possibilidade de intraday do GIC. Consegui e sinto-me bastante satisfeito com esse feito. Apesar de não ter jogado praticamente o período 3, acho que o essencial da aprendizagem ficou retido.

Aquela dupla do pódio surpreende-me, duplicaram a carteira em 3 meses! Para a altura do campeonato em que estamos, é simplesmente fantástico.

Parabéns a todos.

Cumprimentos.

Registado: 26/1/2007 17:07

Re: 'Susy' e 'Jorge69'

por sherek_JNEG » 23/1/2009 23:11

leal Escreveu:Mas que raio de titulos é que 'Susy' e 'Jorge69' têm em carteira para obter este tipo de valorização???
Não acredito que andem a rodar os titulos porque a performance é continuamente positiva e a funcionalidade do compra e vende da pseudo plataforma é intragável, com os seus caracteristicos " O valor não antigiu o objectivo de preço " e " a sua liquidez é negativa" com montes de massa em carteira.

Tambem achas muito estranho não achas ?
Pois a mim parece-me é que isto mais parece um jogo que tem vencedores logo na partida e outra coisa que eu cho mal é cada concorrente ganhar mais de 1 prémio como é o caso desta susy é que na classificação geral 1ºsusy,2ºjorge69 no 2º periodo 1ºsusy,2ºjorge69 e no 3º periodo 1ºsusy,2ºjorge69.
Eu acho que que os senhores dos bancos,aqueles em que os fundos em que investem teem vido a descer de valor não conecem estes senhores,de certeza.

'Susy' e 'Jorge69'

por leal » 23/1/2009 22:59

Mas que raio de titulos é que 'Susy' e 'Jorge69' têm em carteira para obter este tipo de valorização???
Não acredito que andem a rodar os titulos porque a performance é continuamente positiva e a funcionalidade do compra e vende da pseudo plataforma é intragável, com os seus caracteristicos " O valor não antigiu o objectivo de preço " e " a sua liquidez é negativa" com montes de massa em carteira.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por sherek_JNEG » 23/1/2009 22:50

Valorizações referentes ao Período 3: de 29 de Dezembro a 23 de Janeiro

Evolução 23/01 22/01 Nickname Resultado
1 2 Susy +45.89 %
2 3 Jorge69 +45.67 %
3 1 sherek +37.19 %
4 4 farto +24.76 %
5 6 Buldias +21.69 %
6 15 mauko +20.84 %
7 21 Ricardo2009 +20.41 %
8 10 Paff +18.91 %
9 14 fbarrancos +18.88 %
10 17 JGInvest +17.83 %

Este jogo parece-me que foi mesmo para alguem com "luvinha" ou seja lá como lhe chamam mas ontem um concorrente "manuelgomes" tinha uma valorizaçõ de mais de 80% e eu tinha de 43% e em 2º lugar em seguida vinha os outros concorrentes "susy" e "jorge69" qual não é o meu espanto que hoje o manuel gomes desapareceu e afinal eu ontem quando vi a classificação estava em segundo com 43% mas hoje já estava em 1º,mas eu hoje não pude estar em frente ao pc e quem ganhou foi mesmo a "susy" ,mas eu no dia 16/01 enviei um maill ao GIC e eles responderam dizendo que estava tudo bem .
Isto é mesmo um pais de "luvinhas" e quem não tem luvas passa frio...
Gostaria que fizessem algum comentário a esta situação que pelo menos é estranha,embora não tenha ficado mal classificado nesta ultima fase mas preferia ficar em primeiro .
Aqui envio copias dos maills que troquei com o GIC.

Exmºs Senhores

Venho pelo presente divulgar a minha estranhesa em relação aos ganhos realizados pelo concorrente "manuelgomes" na data de 13-01 a 14-01 no 3º periodo do concurso num dia em que as bolsas todas desceram mais de 3% e em que este concorrente teve um ganho superior a 25% na sua carteira ,tendo ele no dia doze cerca de 108000E e no dia seguinte (14-01) mais de 133000€ ora pelas minhas conta tinha de ter em carteira ou um titulo onde investiu 20000€ e esse mesmo titulo subir mais de 100% ou então ter 5 titulos e esses mesmos 5 titulos subirem mais de 25% todos eles,no minimo acho estranho,ou então as minhas contas estão mal mas gostaria de ver esclarecidas estas duvidas caso seja possivel.

Fico a aguardar uma resposta breve da vossa parte

Cumprimentos

Resposta deles:Obrigada pelo seu email.

A Organização aplica e faz cumprir o que está registado no Regulamento.

Nessa medida podemos garantir-lhe de que tudo está conforme e a competição mantém-se salutar.

Contamos que continue motivado e a lutar pelos primeiros prémios.

Melhores cumprimentos,

Afinal ao que parece havia algo que não estava conforme e eles é que ou não viram ou não quizeram ver...

por carf2007 » 19/1/2009 16:07

os participantes 'Susy' e 'Jorge69' estão bem colocados para discutir o prémio final do concurso.

Pela maneira como têm evoluido, era capaz de apostar que são a mesma pessoa ! Provavelmente inscreveu-se em nome dele e da mulher e está a gerir as 2 carteiras.

por rotivnick » 19/1/2009 15:13

Não sei porque se admiram, um prémio aliciante e um bom desempenho como convém para mostrar como se pode ganhar em tempo de crise, formam uma conjugação perfeita digna do pais onde vivemos.

Registado: 30/11/2007 21:12

por sherek_JNEG » 19/1/2009 14:19

Os concorrentes estão a fazer as últimas cartadas na competição de bolsa. Com cerca de duas semanas para se apurar o vencedor da classificação geral do Global Investment Challenge, os participantes 'Susy' e 'Jorge69' estão bem colocados para discutir o prémio final do concurso.

Os dois primeiros classificados acumulam valorizações respectivas de 75,54% e 74,22% desde o início da competição, a 3 de Novembro. E a diferença em relação à concorrência é cada vez maior. O 3.º classificado está já a uma distância de mais de 30 pontos percentuais, com uma valorização de 41,22%.

Ainda assim, 'Manuelgomes', que subiu da 6ª posição para o último lugar do pódio, está a ter um mês de Janeiro sensacional. Desde o início do terceiro período do Global Investment Challenge, a 29 de Dezembro, o concorrente acumulou ganhos de 67,02%. A performance permitiu a 'Manuelgomes' assumir destacado a liderança referente a esta fase, que termina no final desta semana.

Estes concorrentes conseguiram desempenhos positivos, apesar do mau humor das bolsas. Na semana passada, o índice que reúne as cem empresas mais representativas dos mercados Euronext derrocou 8%. Já o PSI-20 registou perdas menores. Deslizou 2,21%. A pesar no desempenho das bolsas esteve novamente o sector financeiro, com as perdas registadas por alguns bancos europeus e norte-americanos a causarem receio nos investidores

Este é o ultimo comentario do expresso se calhar os nossos bancos e correctoras deviam ir buscar já estes senhores/as pois numa altura em que todas bolsas estão a cair desde á varios meses eles conseguem apenas transacionando accões lucro de mais de 70%,fantastico não acham?

Re: GIC

por sherek_JNEG » 16/1/2009 15:19

Rasputine Escreveu:Olá a todos

Pois é, eu também estou com muitas dúvidas quanto a este jogo. Cheira a esturro estas valorizações fantásticas completamente em contra ciclo...
Eu próprio perdi na 1ª fase para o "Vidinha" que me ultrapassou com 2 dias sucessivos de valorizações de 15%!
Contactei o GIC que me disseram que sim, estava tudo correcto mas não podiam divulgar as operações, só no final do concurso.
Fico a aguardar mas para mim, até prova em contrário, aqui há marosca.
:-)
Abraço

Rasputine

Pois por vezes há coincidencias mas aqui deve ser um pouco mais que isso.
Já a minha mãe me dizia que uns são filhos de mãe outros de p..as.,emfim é o pais que temos e se calhar até é o que merecemos...

por carcanhol » 16/1/2009 13:19

Bom dia Pessoal!

Pensava que só eu tinha reparado, mas afinal!

Uma coisa que me tem feito confusão é o gráfico da melhor valorização continuar sempre a subir desde os máximos atingidos nas bolsas por volta de 2 ou 3 de Janeiro.

Alinha devia inverter um pouco digo eu, com sete dias de quedas!

Mas como sabemos mesmo em dias vermelhos há títulos que sobem, na volta consegue acertar todos os dias nos que sobem!

Além do que quem tem uma vaorização de 50% consegue comprar um leque mais variado que quem como eu está com 4%, tem mais hipoteses de continuar a súbir! Digo eu!

Quanto á minha valorização ronda neste momento os 4% o meu objectivo final situa-se entre os 7,5 e os 10%.

Podia estar lá se no dia em que o Dax esteve a 5000pts fechasse todas as posições. Escepto a SONAECOM, esta é a minha cruz desde o inicio do jogo!

A jerónimo pregou-me uma partidinha fiz duas compras nos dois últimos dias em que ela esteve a 4€, e mais um reforço a 3,90! Genial né! :mrgreen:

E a ARCELORMITTAL que desde o inicio do jogo está para a minha carteira como o "Estado" está para o BPN e BPP! :mrgreen: Ou seja vai dando ganhos para aguentar os buracos no orçamento tipo Sonaecom! Desta vez e por teimosia, e com o Dax nos 5000pts não fechei o trade que pela 5ª ou 6ª vez me dava ganhos ganhos para cobrir sustos como o da Jerónimo, e agora estou a levar porrada! :mrgreen:

De resto a valorização podia estar melhor se a execução das ordens de compra, não fosse o atrazo de vida que é. Tive dias em que ao fim de quatro tentativas de comprar títulos desisti, pois vinha sempre aquela mensagem irritante de que o valor da cotação não tinha atingido o valor da ordem! Bull cheats! :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Crómio » 16/1/2009 11:44

Sendo assim, vou esperar pelo final e pela divulgação das quatro cotadas que esse tipo comprou que subiram mais de 25% num dia de sangria total.

Revoltem-se, manifestem-se!! Mais uma marosca, o Sirucucu vai para um sobrinho de alguém!!

Nada de anormal... o costume...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

GIC

por Rasputine1973 » 16/1/2009 11:00

Olá a todos

Pois é, eu também estou com muitas dúvidas quanto a este jogo. Cheira a esturro estas valorizações fantásticas completamente em contra ciclo...
Eu próprio perdi na 1ª fase para o "Vidinha" que me ultrapassou com 2 dias sucessivos de valorizações de 15%!
Contactei o GIC que me disseram que sim, estava tudo correcto mas não podiam divulgar as operações, só no final do concurso.
Fico a aguardar mas para mim, até prova em contrário, aqui há marosca.
:-)
Abraço

Rasputine
KISS: Keep It Short and Simple

Registado: 14/2/2003 13:07

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], mjcsreis, PacoNasssa e 100 visitantes