Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo e com algumas dúvidas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 1/12/2008 17:08

Patoshik Escreveu:Bem, mais uma vez obrigado pela ajuda, quanto à conta poupança vou estudar as alternativas, já na bolsa, ainda não penso entrar no imediato, talvez daqui a uns meses, um ano, n sei ainda. Pensei que se podesse entrar com menos, vou juntar mais algum e dps quando achar que estiver minimamente preparado talvez entre. Até pq nesta altura com tamanha volatilidade nos mercados parece-me que é preciso um conhecimento ainda maior do que em épocas mais estáveis.

Olá,

É a opcção mais correcta, mas entretanto podes fazer o download de uma plataforma de demonstração e treinaras o trading, habituares-te aos produtos.

Tenta na LJCarregosa ou Orey i-Trade ou Best.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Patoshik » 1/12/2008 17:02

Bem, mais uma vez obrigado pela ajuda, quanto à conta poupança vou estudar as alternativas, já na bolsa, ainda não penso entrar no imediato, talvez daqui a uns meses, um ano, n sei ainda. Pensei que se podesse entrar com menos, vou juntar mais algum e dps quando achar que estiver minimamente preparado talvez entre. Até pq nesta altura com tamanha volatilidade nos mercados parece-me que é preciso um conhecimento ainda maior do que em épocas mais estáveis.

Registado: 30/11/2008 3:12

por Bar » 1/12/2008 15:12

Boas, aqui fiz um curso de bolsa para iniciados.

http://www.maisvalias.com/curso-de-bolsa/

Serve principalmente para quem não sabe bem o que isto é.

Se virem que tem erros ou que precisa de mais alguma coisa agradeço que ajudem a completar. Pois assim simplificamos as coisas para outros.

Um Abraço

Registado: 12/3/2005 13:06

por sequeira » 1/12/2008 10:07

bom dia Patoshik,

Já tive a ver alternativas nacionais e o que vi melhor foi no BES, agradecia ajuda aqui neste ponto, pq tb vi q no BES eles abusam nas despesas de manutenção

Eu tenho lá conta e eles não me debitam nada de manutenção, mas é certo que tambem tenho lá o ordenado domiciliado já houve altura em que isso não acontecia e debitavam me 1 € e qualquer coisa / mês. dá uma olhada no banco best são taxas parecidas e eles não cobram comissoes.

Outra questão, qual é o valor mínimo razoável para entrar para iniciaçao, tipo 200,300 € ?

Junta mais um bocadinho talvez 2500€ e tem muita atenção onde investes, small caps (acções de valor muito pequeno)não te aconselho... experiencia própria !

Bemvindo ao caldeirão.
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

por mquinaz » 1/12/2008 1:19

Nestes depósitos nunca paguei outros encargos, a não ser as deduções de 20% para impostos, sobre os juros.
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Patoshik » 1/12/2008 0:02

Obrigado pelos esclarecimentos.
Eu n sou cliente caixazul, essa conta tem um encargo anual mesmo para pessoas com menos 25 anos, certo? Quanto é q é, tive a ver na CGD mas n consigo ver essa informação, li num sitio que era 7 euros, confirmas?

Re: Novo e com algumas dúvidas

por mquinaz » 30/11/2008 18:26

Patoshik Escreveu:Pelo que estive a ver na CGD n encontro nada apelativo para poupanças a curto prazo (1,2 anos máx).

Não sei se é o teu caso, mas na CGD, se fores cliente caixazul, e tiveres o serviço caixa directa online, podes subscrever os depósitos caixazul netprazo que são lançados de 15 em 15 dias, com boas rentabilidades. O ultimo que fiz tem uma TANB, se não estou em erro, de 5,117% a 6 meses. :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Bar » 30/11/2008 12:49

boas quanto aos depósitos tens aqui um bom tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=66009

quanto às acções eu diria que uns 1500€ são suficientes para comprar um papel, não podes é diversificar senão os custos com comissões vão acabar por "comer" a rentabilidade (se a tiveres claro).
O que podes fazer se não tiveres € para investir e se quiseres ver quais os resultados de compras e vendas. Jogar o Jogo de bolsa do Negocios ou do empresso. Sempre vais ganhando alguns conceitos.

Um Abraço

Registado: 12/3/2005 13:06

Novo e com algumas dúvidas

por Patoshik » 30/11/2008 4:15

Boas, este é o meu 1º post e desde já faço os cumprimentos a todos users.

Tenho algumas dúvidas e agradeço ajuda:

Fiz em Junho passado uma conta poupança na CGD, foi a POP Net(1 ano ,6 meses + 6 meses), como está indexada à euribor a 6 meses na altura pareceu-me bem por estar elevada e nunca pensar que podesse descer tanto em tão pouco tempo. Agora em Dezembro vencem os 1ºs 6 meses e posso levantar sem perdas. É dado certo para mim q vou ter de passar para outra, qual é a vossa opinião?
Pelo que estive a ver na CGD n encontro nada apelativo para poupanças a curto prazo (1,2 anos máx). Já tive a ver alternativas nacionais e o que vi melhor foi no BES, agradecia ajuda aqui neste ponto, pq tb vi q no BES eles abusam nas despesas de manutenção e ainda mais pq eu sou estudante e tenho pouco movimento e valor na conta apesar de eu ter ainda 23 anos e axo q só pago a partir dos 25.

Agora outro assunto, a bolsa:
Já à alguns meses que leio os posts deste fórum com muito interesse. Tenho vontade de investir na bolsa, ainda tenho muito poucos conhecimentos. Já li que aconselham a comprar certos livros e é isso q vou fazer, mas a minha pergunta é a seguinte, quando é que sei que estou preparado para iniciar o meu investimento?
Outra questão, qual é o valor mínimo razoável para entrar para iniciaçao, tipo 200,300 € ?

Digo já obrigado pq sei q me vão ajudar

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006 e 174 visitantes