maximo_ Escreveu:Que pena que tenho desses dois, mais uma vez se vê que quem mais gosta de mostrar são os que mais perdem.
A noticia do Abramovich ter perdido 20 mil milhões parece me exagerada, perder mais de 80% da fortuna quando o mercado deve ter perdido uns 60%.
Quanto ao Berardo ser um possível "peão", não duvido nada pois aquela falta de eloquência característica revela um pouco do seu QI. Desde que ele se começou a mostrar nos meios de comunicação social ainda não ouvi falar dum bom negocio que tenha feito.
Reforço 2006/01/12 07:30:00
Joe Berardo diz que TD ?é um bom investimento?
Reforço permite ao empresário retirar benefícios da posição no BCP e na Cimpor.
UBS AG eleva participação na Teixeira Duarte para 2,21%
O banco de investimento suíço UBS reforçou a sua posição na Teixeira Duarte para 2,21% do capital social e direitos de voto, anunciou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Hermínia Saraiva
Research 2006/03/17 11:40:00
BPI diz que reforço de Berardo é positivo para a Teixeira Duarte
O reforço da posição de Joe Berardo na Teixeira Duarte para 11,5% é positivo para o título, afirma o BPI no Iberian Daily de hoje.
DE com Reuters
O BPI adianta que a Teixeira Duarte está a beneficiar também das valorizações registadas pela Cimpor e também pelo BCP onde tem participações.
"Impacto: positivo para a Teixeira Duarte que perante os seus fracos fundamentais está a beneficiar do reforço de posição de Joe Berardo e as valorizações dos títulos Cimpor e BCP onde tem participações", refere o BPI.
A Teixeira Duarte anunciou, ontem, que Joe Berardo reforçou a sua posição na empresa para 11,5%.
O BPI adianta que a Teixeira Duarte detém actualmente, directa e indirectamente, 4,68% do BCP dos 3,22% anteriormente anunciados e cerca de 22% da Cimpor.
Foram transaccionadas 24 300 acções da Teixeira Duarte a subirem 0,61% para 1,66 euros.
Berardo confirma venda de 10% da Teixeira Duarte
O empresário Joe Berardo confirmou que vendeu parte da sua participação na Teixeira Duarte, relativa a 10% do capital da construtora.
Rita Paz com Lusa
"Vendi parte da minha participação, relativa a 10% do capital", afirmou Joe Berardo, presidente da Fundação Berardo.
Questionado sobre a razão da venda desses 10%, Berardo disse que "atingiu o seu objectivo em preço", pelo que decidiu realizar mais-valias.
O empresário escusou-se a dizer qual a posição com que fica agora na construtora portuguesa, após esta operação.
As acções da Teixeira Duarte estavam hoje às 14h40 de Lisboa a cair 9,82% para 2,57 euros, numa sessão em que foram transaccionadas 6,2 milhões de acções relativas a cerca de 16 milhões de euros.
Berardo lembrou ainda que apesar de ter vendido parte da sua posição na Teixeira Duarte, ainda fica com uma posição na empresa
quer directa quer indirectamente, já que é accionista do BCP e esta instituição financeira, através do seu fundo de pensões, tem cerca de 10% do capital da Teixeira Duarte.
Construção 2007-02-16 19:31
Joe Berardo mantém posição de 0,63% do capital da Teixeira Duarte
A Fundação José Berardo anunciou hoje, em comunicado emitido pela CMVM, que detém mais de 2,64 milhões de acções na Teixeira Duarte, representativas de 0,63% do capital social e dos direitos de voto da construtora, depois de ter alienado 42 milhões de acções da Teixeira Duarte.
Bolsa (Act.) 2007-02-15 13:12
Teixeira Duarte recua 10% com venda de acções por parte do UBS e BCP
As acções da Teixeira Duarte desceram mais de 10% para o mínimo diário de 2,52 euros, afectadas pela colocação de 10% da empresa, ou 42 milhões de acções, que está a ser feita pelo UBS e pelo Millennium bcp, alegadamente em nome da Fundação Berardo, disseram operadores.
Rita Paz com Reuters
Os mesmos responsáveis explicam que estes 10% estarão a ser vendidos num intervalo de preços entre 2,60 e 2,80 euros.
"As acções da Teixeira Duarte estão a ser penalizadas pelo 'placement' de 10% que está a ser feito pelo UBS", disse uma operadora do mercado.
"Não é oficial, mas os rumores são de que esta fatia pertence à Fundação Berardo", acrescentou.
Às 13h11, a Teixeira Duarte perdia 10,18% para os 2,56€, com 5 450 633 acções negociadas e um volume de negócios na ordem dos 14 123 406 euros.
Sobre o BCP ele até tinha a coisa mais ou menos bem preparada, quando dizia que tinha estudos (dos amigos) que valiam mais 6,00 por isso ele foi comprando mesmo acima dos 4,00, mas acabou por sair o tiro pela culatra, acontece