Página 1 de 1

MensagemEnviado: 26/11/2008 14:56
por Elias
Hubble,

O Crómio já te indicou o link para o off-topic sobre astronomia.

Por isso acho que a tua insistência não tem desculpa possível. :evil:

MensagemEnviado: 26/11/2008 14:14
por Hubble
Olá de novo. Desculpem, queria apenas voltar a puxar o assunto para o início. É que o espectáculo vai ser mesmo lindíssimo.

Desculpem a insistência :wink:

Abraços e beijos

MensagemEnviado: 25/11/2008 20:26
por Hubble
Obrigado, Crómio :)

Só pesquisei por astronomia... duhhh


Abraço

MensagemEnviado: 25/11/2008 20:23
por Crómio
Olá Hubble,

O de Astronomia está aqui (logo na segunda página do fórum)

E já agora o de Religião está aqui.

:mrgreen:

Abraço

Off-topic - Vénus e Júpiter

MensagemEnviado: 25/11/2008 20:13
por Hubble
Olá. Sei que anda por aí um tópico sobre astronomia, mas não o encontrei. As minhas desculpas por este novo... :oops:

Já devem ter visto os pontinhos brilhantes que aparecem a ocidente mal o Sol mergulha no horizonte... São Júpiter e Vénus!


Nos próximos dias vão fazer uma coreografia cósmica lindíssima. Irão aproximar-se um do outro (Vénus, o que está mais baixo no horizonte, irá subir um pouco. Júpiter, o outro, está numa trajectória descendente) e chegarão quase a tocar-se (aparentemente, claro) no próximo fim-de-semana, com um crescente muito fino da Lua a entrar neste palco fabuloso a 30 de Novembro e a 1 de Dezembro.


Alguns historiadores acreditam que foi este par de planetas que constituiu a “Estrela de Belém”!


Se o tempo ajudar (parece que sim, que irá melhorar para o final da semana) poderemos sentar-nos neste parapeito do Sistema Solar e perceber que, realmente, somos mesmo uns seres muito pequeninos e afortunados.


“Se consegui ver mais longe, foi por estar sentado sobre os ombros de gigantes”. É uma frase de atribuição incerta, mas acredita-se que Newton a tenha enunciado para justificar as suas grandes descobertas. Sem os conhecimentos dos grandes cientistas que o precederam, os enormes contributos que deu para um melhor entendimento de tudo o que nos rodeia não teriam passado de excelentes intenções.


E lembrem-se, só estamos aqui porque todos os nossos antepassados viveram o suficiente para encontrar alguém suficientemente atraente (e que os julgou igualmente atraentes) para poderem acasalar (digo eu! Não sei pormenores!) e deixar descendência fértil neste planeta. Inclui todos, desde o anfíbio com escamas que deitava água por um buraco na cabeça aos antepassados que atravessaram tempos horríveis de peste, fome, guerra e morte. Se calhar temos mesmo muita sorte... Nós é que estamos sobre os ombros de gigantes!


Nos próximos dias, todos iremos ter um quarto com uma janela para os céus. Ninguém vai poder queixar-se da vista que tem. E vale tudo! Desejos, promessas, resoluções, ouro, incenso, mirra ou cerveja... são vocês que decidem!

Abraços e beijos