Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/11/2008 18:20
por JPtuga
Newsflash a dobrar :lol:

Por um lado, atitude de louvar de quem pegou na instituição num estado lastimoso, e nada tem a ver com a gestão anterior. Os boms exemplos devem vir sempre de cima.

Por outro lado, não é nada de mais, tendo em conta os biliões que a FED já lá tem enterrados, mas isto sou eu que sou mauzinho...

Nota: Sempre será bom observar e comparar com a situação análoga cá do burgo. Taxas altíssimas para depositos e seguros "dados" com direito a publicidade na TV sai-nos a todos do bolso. Vamos ver o que a nova gestão vai fazer.

CEO da seguradora AIG vai receber um salário mensal de 1 dól

MensagemEnviado: 25/11/2008 17:47
por Açor3
25/11/2008


A crise financeira obrigou muitas empresas a eliminarem os bónus pagos aos seus executivos. Na seguradora AIG, que recebeu uma ajuda governamental de 150 mil milhões de dólares, as medidas são mais radicais: o presidente-executivo da empresa, Edward Liddy, não só, não recebe bónus, este ano e no próximo, como vê o seu salário reduzido a um dólar por mês.

A medida não atinge apenas Edward Liddy. Os sete principais executivos da seguradora não vão receber bónus e não vão ter aumentos salariais. Liddy irá receber um salário mensal de um dólar.

Liddy já reagiu a esta decisão dizendo que "entende a sua obrigação para com os contribuintes e os accionistas da empresa". A AIG chegou a estar à beira do colapso, até receber uma ajuda governamental de 150 mil milhões de dólares (cerca de 118,2 mil milhões de euros).

Liddy está à frente da AIG desde Setembro deste ano. O CEO vai receber uma compensação em acções e poderá voltar a receber bónus em 2010. Quando abandonou o cargo de CEO da Allstate, em 2006, Liddy recebeu uma compensação de 24 milhões de dólares (cerca de 18,9 milhões de euros).