Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Constancio Veta Aval ao BPP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um amigo meu...

por bboniek33 » 21/11/2008 22:48

...diz que o vizinho de baixo duma senhora que mora na Buraca ouviu um padeiro da Damaia dizer que o cunhado que ee canalizador soube atraves dum programador do Banco de Portugal que o Vitor Constancio disse, ao saber do pedido de 750 Milhones do BPP:

"Aqui nao ha pao para Malucos !'.

Diz o padeiro que o Titas estava lixado... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

BPP

por bolo » 21/11/2008 22:05

Boa Noite,

Naturalmente acho que não se devem esperar excepções ao quinhão atribuível a cada banco sem alterar o valor total disponível para garantias: os tais 20 mil milhões.

Fico surpreendido com o João Rendeiro que se tem mostrado sempre como ele mesmo, ou seja, aparentemente sem medos. No entanto, por detrás de cada face há o seu mundo...

Já o Fernando Ulrich parece o super bancário sem mácula, sempre no talhão certo dos problemas. Não pôs os cotos no BPN, não tem interesses no BPP..., a juntar a todas as suas intervenções públicas e processos onde esteve envolvido como o do BCP, parece ser um gajo verdaediramente sério, pelo menos a comparar com o resto da malta, que vai desde porreira de um lado até aos perfeiros anormais do outro, com os normais pelo meio.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por R_Martins » 21/11/2008 20:46

....
Anexos
552637.jpg
552637.jpg (4.08 KiB) Visualizado 1092 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 21/11/2008 20:40

Recordo do João Rendeiro, numa entrevista na Televisão com o chefe do BPI, com sorriso sarcástico e penteado de banqueiro inteligente, com o gajo da Madeira, a fazerem de tecnocratas de criar inveja pela genialidade dos negócios que desenvolviam.
Quero dizer: Se eram tão inteligentes e hábeis então porque devem as ajudas superar de 10 vezes o negócio que tinha em mão?...

Este País está cheio de Chicos espertos. Com 750 milhões de euros, eu compraria BCP a médio prazo, fazia-me transportar para uma qualquer praia no Brasil e de volta, daqui a 18 meses, via publicado nos jornais o quanto eu era genial…ou seja: tinha ganho uma fortuna. Com o dinheiro dos outros…
Já sabemos que os favores não vão acabar. Mas talvez por enquanto tenham mais receio que o Zé Povinho se revolte pelas habilidades de banqueiros e políticos.
Daqui a uns dias continua tudo na mesma, incluindo os que subiram na vida com dificuldades, católicos casados á 42 anos e divorciados em fim de semana. Imagine-se quando Nossa Senhora de Fátima for informada disto, tenho a certeza que não vão para o inferno que eu tenho previsto para a Bolsa mas para um inferno muito mais profundo o inferno dos vigaristas.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Celsius-reloaded » 21/11/2008 20:02

Pata-Hari Escreveu:yeap, detém cerca de e tal por cento, ou três.

É sp bom saber.

Andava todo contente nas ag do bcp e nas noticias com os € dos clientes...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por artista_ » 21/11/2008 19:55

Ulisses, era isto mesmo que eu dizia no outro tópico, ainda nem tinha visto este. Se todos pedirem "à grande" não chegaria para todos! :wink:

Não sei se percebeste o que disse inicialmente ou se sou eu que não estou a perceber alguma coisa?! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 21/11/2008 19:44

yeap, detém cerca de e tal por cento, ou três.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Celsius-reloaded » 21/11/2008 19:34

Não era este BPP que tinha uma participação (que era) valiosa no BCP??
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Pata-Hari » 21/11/2008 19:28

comentário de Fernando Ulrich a este assunto:

O responsável deu ainda garantias que o BPI não tem quaisquer interesses no BPP, tendo ficado “chocado como é que um banco com aquela dimensão e modelo de negócio [“private banking”] tenha feito um pedido desta dimensão [750 milhões de euros]”.

“Não consigo entender o que pode ter acontecido para gerar isto”, vendo assim com bons olhos que o Banco de Portugal e o Governo não acedam ao pedido.
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 21/11/2008 13:41

A meu ver, e sob reserva de não conhecer a lei aplicável, a quota de mercado é apenas um dos factores a ter em conta. Posso imaginar outros como por exemplo:

- A situação contabilística e patrimonial;
- A exposição ao risco;
- A natureza do negócio.

Não nos esqueçamos de que estes avales envolvem risco para o Estado, isto é, para todos nós. Nesta conformidade, espero que os critérios de aprovação destes avales sejam claros, aplicados com rigor e isenção e, na medida do aceitável face à impossibilidade de tudo tornar público, dados a conhecer de forma transparente. A menos, claro, que tenhamos como objectivo nacionalizar a banca a torto e a direito.

Esta foi aliás a impressão com que fiquei sobre as intenções do ministro das Finanças, quando ontem comentou o assunto no Parlamento. Penso que ele tratou o problema com a seriedade devida e só espero que os actos venham a corresponder às palavras.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Elias » 21/11/2008 13:32

Hum...

Concordo com o princípio mas não sei se devia ser na estrita proporcionalidade da quota de mercado, caso contrário está-se a proteger ainda mais os grandes.

É um pouco como o número de deputados ao parlamento europeu: se fosse na proporção dos habitantes, Portugal não tinha mais de 15 cabeças em lugar dos actuais 24.

Registado: 5/11/2002 12:21

por CerealKiler » 21/11/2008 13:21

Também acho que cada banco deve ter o seu quinhão em função da sua quota de mercado.

Foi tudo uma questão de zeros.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Ulisses Pereira » 21/11/2008 13:14

Exactamente, Pata. O bolo todo é distribuido - e bem - pelos diversos Bancos em função das suas quotas de mercado. Abrir excepções para algum dos Bancos poderia fazer que outros perdessem esse direito que lhes foi concedido.

Beijos e abraços,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 21/11/2008 11:28

Aparentemente eles teriam direito a pedir o aval por apenas 75 milhões (valor calculado com base na quota de mercado). Não me aprece portanto anormal a "nega".
Administrador Fórum

por Elias » 21/11/2008 10:52

Sumário executivo: o Estado ajuda mas esta ajuda é só para os amigos :evil:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 21/11/2008 10:36

Banco de Portugal prepara veto a garantia de 750 milhões ao BPP
O pedido de utilização da garantia do Estado feito pelo Banco Privado Português (BPP) para obter um empréstimo de 750 milhões de euros deverá ser chumbado pelas autoridades. No máximo, a instituição liderada por João Rendeiro pode ambicionar obter aval para um financiamento no valor de 75 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
Helena Garrido
Helenagarrido@mediafin.pt

O pedido de utilização da garantia do Estado feito pelo Banco Privado Português (BPP) para obter um empréstimo de 750 milhões de euros deverá ser chumbado pelas autoridades. No máximo, a instituição liderada por João Rendeiro pode ambicionar obter aval para um financiamento no valor de 75 milhões de euros.

As regras de utilização da garantia de 20 mil milhões de euros criada pelo Estado para assegurar a "manutenção da estabilidade financeira e o regular funcionamento da economia" estabelecem que o Banco de Portugal (BdP) e o Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP) apreciem o pedido tendo em consideração "o contributo da entidade beneficiária para o financiamento da economia e a necessidade e condições financeiras do financiamento".

Administrador Fórum

Re: Constancio Veta Aval ao BPP

por rk0r794 » 21/11/2008 9:16

Nos meios financeiros toda a gente sabe o valor do BPP < 0,00.Qualquer fusão com este banco é altamente desastrosa.

Registado: 20/9/2008 18:02

Constancio Veta Aval ao BPP

por Lion_Heart » 21/11/2008 2:22

Bem, a confirmar esta noticia ja quase que podemos dizer adeus ao BPP.
Sic noticias põe isso como 1ª pagina do jornal de negocios de hoje.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 186 visitantes