Página 1 de 1

MensagemEnviado: 21/11/2008 1:02
por pedrom
E os concorrentes que não teram qualquer ajuda??? Será uma medida justa??? O que estará para vir ainda????

MensagemEnviado: 20/11/2008 20:38
por José_P.
esta é a noticia que eu estava à espera! (não quer dizer que concorde, mas isso também não interessa nada! :D )

e com isso a GM já voltou aos 3 dolares, e está a valorizar neste momento 8,5%...

Senadores dos EUA chegam a acordo para ajudar fabricantes au

MensagemEnviado: 20/11/2008 20:22
por Manequim
Resta dizer que o acordo é para apresentação de um plano até 2 de Dezembro, para depois ser avaliado....isto é que é um acordo?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=342086

Senadores dos EUA chegam a acordo para ajudar fabricantes automóveis
Um grupo de senadores norte-americanos chegou a acordo, entre democratas e republicanos, para ajudar as fabricantes automóveis dos EUA.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt


Um grupo de senadores norte-americanos chegou a acordo, entre democratas e republicanos, para ajudar as fabricantes automóveis dos EUA.

Apesar de ainda não existirem detalhes, uma assistente do senador democrata Carl Levin afirmou que já foi alcançado um acordo, salienta a Bloomberg.

Está prevista uma conferência de imprensa para as 14h30 locais, em Washington, referiu ainda Tara Andringa.

Os legisladores norte-americanos estavam num impasse relativamente a um plano para resgatar as três grandes fabricantes automóveis, deixando a General Motors perante a perspectiva de poder ficar sem liquidez antes de o novo Congresso poder salvar a empresa.

Os líderes democráticos do Congresso discordavam dos republicanos e da Administração de George W. Bush relativamente à forma como deveria ser atribuída a ajuda no valor de 25 mil milhões de dólares (19,7 mil milhões de euros) à GM, Ford Motors e Chrysler, salientou a Bloomberg esta manhã.

Restavam apenas dois dias para que os legisladores cheguem a um compromisso.

O plano proposto pelos democratas para ajudar as fabricantes automóveis com dinheiro do recentemente aprovado plano de 700 mil milhões de dólares de ajuda à banca estava num impasse devido à oposição dos republicanos e à ameaça de um veto por parte do ainda presidente Bush. Poderia ser reanalisado no próximo ano, já sob presidência de Barack Obama, mas isso seria provavelmente tarde para a GM – que referiu no início do mês que em finais do ano poderá já não ter dinheiro suficiente para pagar as suas contas.