
Eina pá, tanta desgraça junta 

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=66159
Caros amigos…
Dependendo das vossas necessidades de deslocação, vejam os acessos em baixo dos cenários Lisboa, Setúbal e Santarém e programem bem a vossa vidinha de regresso a casa ou para o fim de semana…
Este exercício tem início na sexta-feira ás 17h00 e termina apenas no Domingo… vai envolver milhares de agentes de protecção civil e muitas artérias destas cidades vão estar encerradas…
Vejam com atenção quais as condicionantes ao transito e superfícies comerciais a evacuar…
http://www.proteccaocivil.pt/Lists/Noti ... ansito.pdf
http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... dade_2.pdf
http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... ntarem.pdf
http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... etubal.pdf
http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... strito.pdf
Para completar a informação anterior
De acordo com a informação apresentada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (http://www.proteccaocivil.pt/Pages/Deta ... ?IDitem=21), realizar-se-á nos próximos dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2008 (de sexta-feira a domingo) um exercício da Protecção Civil com a finalidade de "testar e exercitar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS) às diversas ocorrências de protecção civil associadas à ocorrência de um evento sísmico".
Este exercício, com o nome de PROCIV IV, terá cenários de sinistros em diversos locais dos Distritos de Lisboa (Concelhos de Alenquer, Lisboa, Vila Franca de Xira, Sintra), Santarém (Benavente - Samora Correia, Benavente, Porto Alto) e Setúbal (Almada - Porto Brandão, Seixal, Almada - centro histórico, Barreiro) e poderá condicionar a circulação de pessoas e viaturas nos locais e nas proximidades dos simulacros, bem como nas estradas de acesso aos mesmos (estão previstas deslocações de colunas de viaturas de emergência).
Um descarrilamento no metro de Telheiras, falhas nas comunicações móveis, evacuação de diversos edifícios e do Centro Colombo, incêndios e quedas de viaturas no Tejo são algumas das situações resultantes de uma simulação de sismo que dura até domingo.
A Protecção Civil vai testar durante três dias a resposta das autoridades a um possível terramoto em Lisboa. Para este exercício, serão evacuados diversos edifícios – como o Centro Comercial Colombo -, assim como o Metro de Telheiras e outras empresas e universidades.
As principais vias cortadas serão o Túnel de Entrecampos, a Avenida de Ceuta, a Rua do Ouro, a Rua da Prata, a Praça da Figueira, a Rua da Junqueira, o Túnel do Marquês e muitas outras artérias.
Nesta sexta-feira, pelas 17h30 dá-se o ‘sismo’. Passados cinco minutos, as autoridades terão de lidar com falhas nas comunicações móveis e terrestres. Às 17h45 serão evacuados vários edifícios, tais como o Hotel Sheraton e a Faculdade de Ciências.
Já perto das 18h00 serão repostas as comunicações de emergência. Por esta altura, vai dar-se um acidente com derrame de matérias perigosas na Praça de Touros do Campo Pequeno, do qual resultarão quatro mortos e 50 feridos.
Às 18h45 será simulado um incêndio na Faculdade de Agronomia e às 19h00 um aluimento de terras na encosta adjacente do Cemitério dos Prazeres.
No sábado, o exercício arranca com a evacuação do Colombo pelas 9h05. Há ainda o colapso de vários edifícios da zona oriental ribeirinha e a queda de uma viatura ao Rio Tejo, no Cais das Colunas.
A simulação continua à tarde com um incêndio num posto de combustível em Alfama, na Rua da Alfândega. Pelas 15h30 ‘vai cair’ um viaduto em Alcântara-Mar. O exercício termina com o risco de derrocada de uma ala de hospital na Faculdade de Ciências.
No domingo, o dia começa com uma fuga de gás com incêndio na Torre da Galp, no Parque das Nações, e com a ruptura de uma conduta de água e consequente inundação no Campo de Santa Clara.
Pelas 10h00, o metro de Telheiras será evacuado devido ao descarrilamento de uma composição entre as estações de Telheiras e Campo Grande.
Este exercício será também realizado em Santarém e Setúbal.