Página 1 de 1

MensagemEnviado: 21/11/2008 2:06
por Pemides
Eina pá, tanta desgraça junta :mrgreen:

Com a manilha de desastres que gira aa nossa volta...

MensagemEnviado: 20/11/2008 23:10
por bboniek33
...e veeem estes inventar uns posticos ! :?

Anda atee por aii um terramoto que destroi gente e deixa os edificios em pe como a Bomba de Neutroes... :shock:

MensagemEnviado: 20/11/2008 23:05
por bullsista
Recebi este email hoje

Caros amigos…


Dependendo das vossas necessidades de deslocação, vejam os acessos em baixo dos cenários Lisboa, Setúbal e Santarém e programem bem a vossa vidinha de regresso a casa ou para o fim de semana…



Este exercício tem início na sexta-feira ás 17h00 e termina apenas no Domingo… vai envolver milhares de agentes de protecção civil e muitas artérias destas cidades vão estar encerradas…



Vejam com atenção quais as condicionantes ao transito e superfícies comerciais a evacuar…



http://www.proteccaocivil.pt/Lists/Noti ... ansito.pdf



http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... dade_2.pdf



http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... ntarem.pdf



http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... etubal.pdf



http://www.proteccaocivil.pt/prociv4/Do ... strito.pdf







Para completar a informação anterior



De acordo com a informação apresentada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (http://www.proteccaocivil.pt/Pages/Deta ... ?IDitem=21), realizar-se-á nos próximos dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2008 (de sexta-feira a domingo) um exercício da Protecção Civil com a finalidade de "testar e exercitar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS) às diversas ocorrências de protecção civil associadas à ocorrência de um evento sísmico".



Este exercício, com o nome de PROCIV IV, terá cenários de sinistros em diversos locais dos Distritos de Lisboa (Concelhos de Alenquer, Lisboa, Vila Franca de Xira, Sintra), Santarém (Benavente - Samora Correia, Benavente, Porto Alto) e Setúbal (Almada - Porto Brandão, Seixal, Almada - centro histórico, Barreiro) e poderá condicionar a circulação de pessoas e viaturas nos locais e nas proximidades dos simulacros, bem como nas estradas de acesso aos mesmos (estão previstas deslocações de colunas de viaturas de emergência).

MensagemEnviado: 20/11/2008 22:58
por Pata-Hari
Eu fui buscar a um fórum mas a fonte parece ser o sol:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... _id=117449

Faço tudo para te tranquilizar, Elias. Não gosto que percas o cool :P

MensagemEnviado: 20/11/2008 17:44
por SOLIS
É mesmo verdade, pois já ouvi falar na radio.
Pode ser que ajude, pois estamos mesmo a precisar todos de um abanão.

MensagemEnviado: 20/11/2008 17:41
por Elias
Atão não se põe a fonte? :evil:

A menos que isto seja uma criação tua e faças parte da organização, coisa que não me admirava nada :twisted: - aliás, aposto que vais aproveitar a confusão para fotografar uns autocarros cheios de gente para pôr num post que eu cá sei :mrgreen:

Simulação de terramoto este fim de semana

MensagemEnviado: 20/11/2008 17:34
por Pata-Hari
Um descarrilamento no metro de Telheiras, falhas nas comunicações móveis, evacuação de diversos edifícios e do Centro Colombo, incêndios e quedas de viaturas no Tejo são algumas das situações resultantes de uma simulação de sismo que dura até domingo.

A Protecção Civil vai testar durante três dias a resposta das autoridades a um possível terramoto em Lisboa. Para este exercício, serão evacuados diversos edifícios – como o Centro Comercial Colombo -, assim como o Metro de Telheiras e outras empresas e universidades.

As principais vias cortadas serão o Túnel de Entrecampos, a Avenida de Ceuta, a Rua do Ouro, a Rua da Prata, a Praça da Figueira, a Rua da Junqueira, o Túnel do Marquês e muitas outras artérias.

Nesta sexta-feira, pelas 17h30 dá-se o ‘sismo’. Passados cinco minutos, as autoridades terão de lidar com falhas nas comunicações móveis e terrestres. Às 17h45 serão evacuados vários edifícios, tais como o Hotel Sheraton e a Faculdade de Ciências.

Já perto das 18h00 serão repostas as comunicações de emergência. Por esta altura, vai dar-se um acidente com derrame de matérias perigosas na Praça de Touros do Campo Pequeno, do qual resultarão quatro mortos e 50 feridos.

Às 18h45 será simulado um incêndio na Faculdade de Agronomia e às 19h00 um aluimento de terras na encosta adjacente do Cemitério dos Prazeres.

No sábado, o exercício arranca com a evacuação do Colombo pelas 9h05. Há ainda o colapso de vários edifícios da zona oriental ribeirinha e a queda de uma viatura ao Rio Tejo, no Cais das Colunas.

A simulação continua à tarde com um incêndio num posto de combustível em Alfama, na Rua da Alfândega. Pelas 15h30 ‘vai cair’ um viaduto em Alcântara-Mar. O exercício termina com o risco de derrocada de uma ala de hospital na Faculdade de Ciências.

No domingo, o dia começa com uma fuga de gás com incêndio na Torre da Galp, no Parque das Nações, e com a ruptura de uma conduta de água e consequente inundação no Campo de Santa Clara.

Pelas 10h00, o metro de Telheiras será evacuado devido ao descarrilamento de uma composição entre as estações de Telheiras e Campo Grande.

Este exercício será também realizado em Santarém e Setúbal.